Translate

Verdade ou Mentira - Capitulo 5

Capítulo 5 – A Procura


Quando vamos em busca de alguma coisa, estamos dispostos a qualquer coisa pra conseguir aquilo. Nem sempre conseguimos na primeira tentativa... Mais temos sempre que continuar tentando.


Nick e Joe chegaram em casa rindo juntos de uma piada que o amigo contara... Joe entrou e se jogou direto no sofá.

_Tudo bem_ Nick parou na frente dele e cruzou os braços_ Temos que conversar.
_Sobre o que?_ ele perguntou confuso.
_Sobre essa aposta idiota que você fez_ disse como se aquilo fosse o óbvio.
_Você andou fazendo mais alguma daquelas apostas é?_ Kevin entrou na sala comendo uma maça e se jogou no sofá ao lado do irmão.
_Pois é... Me deram duas semanas pra pegar a novata_ ele sorriu.
_E sabe quem é a novata?_ Nick disse_ A Demi, melhor amiga da Sel que veio pra Los Angeles.
_Cara... Você vai se meter mesmo com a melhor amiga da Sel? Vai dar merda em_ Kevin disse.

Joe não via fundamento na preocupação excessiva de Nick... Sempre fora muito com as mulheres... Essa não seria um problema.

_Joe, me escuta... Você vai acabar se dando mal. Vai enganar a garota, magoá-la e quando se der conta vai ver que esta apaixonado por ela e ai vai ser tarde demais_ ele disse rapidamente.
_Isso foi o que aconteceu com você_ ele fez careta.
_Exatamente... E eu tive a sorte da Selena me perdoar e aceitar namorar comigo mais e você?
_Nick_ ele riu e levantou pondo a mão no ombro do irmão_ Quantas vezes eu já fiz essa apostas?
_Umas vinte ou mais... Sei lá_ deu de ombros.
_Quantas vezes eu ganhei?
_Todas...
_Quantas vezes a garota descobriu?
_Nenhuma mais...
_Quantas vezes eu me apaixonei pela menina?
_Nenhuma mais...
_Então porque se preocupar?
_Ah quer saber... Desisto... Mais depois não diga que não avisei.
Nick saiu da sala irritado e Joe voltou a sentar no sofá rindo junto com Kevin... Adorava tirar Nick do sério.

_É um amador_ ele revirou os olhos.
_E você é o cara_ Kevin afirmou rindo.
_É isso ai.

Demi e Selena saíram de casa animadas e cheias de expectativas... Tinham três endereços diferentes pra visitar e muitas esperanças de encontrar algo em um deles.

_Tudo bem Demi... Você ta pronta?_ Selena perguntou.
_Estou_ ela garantiu respirando fundo.
_Então vamos... Vamos achar essa mulher.

As duas pegaram um táxi e começaram a vagar pela cidade arás da mulher. No primeiro endereço a casa estava abandonada e parecia mal assombrada, coisa de filme de terror, as duas não demoraram nem cinco minutos lá antes de sair correndo de volta ao táxi. No segundo endereço uma mulher muito mal educada atendeu a porta... Não parecia muito a fim de responder perguntas e logo na segunda expulsou as meninas de lá a vassouradas.

_Mais que mulher maluca_ Selena reclamou_ Aquela mal educada desarrumou o meu cabelo e me quebrar a porcaria do salto.
_Você ta preocupada com seu salto?_ Demi a olhou indignada_ Aquela mulher me acertou umas três vassouradas na cabeça.
_É que eu corro mais rápido... A educação física serve pra alguma coisa_ ela sorriu.
_Não é isso não... É que você se enfiou na minha frente e me empurrou, ai não tinha como correr. Você é uma amiga da onça viu? Me deixou pra apanhar sozinha.
_Melhor uma do que nós duas né?
_Besta_ deu um tapa nela.
Então as duas foram até o terceiro e ultimo endereço... Era tudo ou nada. Tocaram a campainha cheias de esperanças. Quem atendeu foi um homem estranho que tinha cara de psicopata. Disse que não conhecia nenhuma Denise e ficou olhando pras duas como se fossem algo... Comestível. As duas arregalaram os olhos uma pra outra com o sorriso maldoso que surgiu no rosto do homem então deram as costas e saíram dali o mais rápido que podiam. Caminharam rapidamente até pararem em uma praça.

_Eu sabia que não devia ter vindo... Foi perda de tempo_ Demi disse desanimada.
_Calma Demi... Foi só nossa primeira tentativa, não pode desanimar assim_ Selena tentou animá-la.
_Esses endereços eram a única informação que eu tinha sobre ela... Como vou achá-la agora?
_Nós vamos dar um jeito... Pedir pra sua vó procurar mais alguma coisa, lembrar.
_Eu não devia ter deixado minha vó sozinha por isso... Devia ter esquecido essa maldita promessa.
_Demi olha pra mim_ Selena ordenou_ Nós vamos descobrir quem ela é... Você precisa se acalmar e ter mais paciência.
_É tão difícil.
_Eu sei... Mais você só esta aqui há três dias... Temos tempo ainda.
_É... Acho que tem razão_ forçou um sorriso.
_Claro que tenho.

Demi sorriu agradecida pelo apoio da amiga... Não seria nada sem ela ali. E Selena tinha toda razão, com um pouco mais de paciência e perseverança ela acabaria encontrando o que queria. Não poderia ser assim tão difícil.
_Bom... Acho melhor voltarmos pra casa então_ Demi se levantou do banco_ ainda estou dolorida pelas vassouradas.
_Tem razão... Ta com o dinheiro do táxi?_ Selena se levantou também.
_O dinheiro tava com você... Lembra?
_Não... O ultimo troco que eu tinha gastei com o nosso lanche, você ficou com o dinheiro da volta pra casa.
_Não Selena você... _ ela parou pra analisar a situação_ Não acredito, estamos sem dinheiro... Como vamos voltar pra casa?
_Érr... Boa pergunta_ Selena fez careta.
_Ótimo... Era só o que faltava_ Demi bufou e voltou a se sentar.
_Tive uma ideia... Vou ligar pro Nick, ele pode nos buscar.
_Ele sabe dirigir? Tem carteira?
_Nossa, você é pessimista né? Isso é só um detalhe_ Selena revirou os olhos.

Ela pegou o celular e ligou pra Nick... O telefone dele estava desligado. Tentou então o telefone do Kevin... Uma voz irritante dizia que estava fora de área... Selena quase tacou o telefone longe até se lembrar de Joe. Ele tinha carro. Ligou pro celular dele mais caiu na caixa postal... Ela deixou uma mensagem com o endereço de onde estavam e pedindo ajuda.

_Agora é só esperar_ ela suspirou.
_Talvez devêssemos ir andando_ Demi sugeriu.
_Você sabe o caminho de volta pra casa? Porque eu não sei_ Selena deu de ombros.
_Que bosta... Porque essa mulher estúpida tinha que morar tão longe?

As duas ficaram ali olhando pro nada... Tentando achar um jeito de ir pra casa, foi ai que um homem encapuzado apareceu na frente delas e lhes apontou uma arma.

_Passa a grana agora_ ele ordenou.
_Ai meu Deus não mata agente_ Selena disse desesperada.
_Cala a boca e passa o dinheiro_ ele insistiu.
_Mais agente num tem dinheiro seu bandido_ ela falou_ eu juro, eu juro.
_Então passa o celular e as jóias_ disse exaltado_ anda.
_Mais é tudo bijuteria e...
_CALA BOCA_ ele apontou a arma mais perto_ passa logo.
_Ta bom... Agente já vai dar, não atira na gente_ Demi falou puxando o celular da amiga e entregando a ele.
As duas tiraram as jóias e o celular e entregaram pra ele, morrendo de medo de levar um tiro. Ele enfiou tudo no bolso.

_Se chamarem a policia eu mato vocês ta ouvindo?_ ele perguntou.
_Sim, sim_ disseram em coro.

Então ele lhes deu as costas e saiu correndo, sumindo em um beco escuro. Demi respirou fundo ainda amedrontada e se abaixou no chão frio com a mão no coração. Selena suspirou e revirou os olhos... Era muita falta de sorte mesmo.

_Você ta bem amiga?_ Selena perguntou preocupada.
_Nunca tinha sido assaltada antes... Não achei que fosse tão horrível.
_Pois é... Aqui é Los Angeles querida, vai se acostumando.

As duas deram uma leve risada, sem muito humor... Então sentiram algo batendo em sua pele... Água... Estava chovendo.

_Ah qual é_ Demi gemeu inconformada.
_Só pode ser brincadeira... Mais que falta de sorte a nossa_ Selena comentou.
_Azar é pouco pro nosso caso... INFERNO_ gritou estressada.
_Calma Demi... Pensa positivo.
_Pensar positivo?_ ela deu uma risada_ O que mais falta nos acontecer em?

Assim que ela perguntou as duas ouviram um barulho... Olharam pro lado automaticamente e viram uma cachorro rugindo e latindo em sua direção... Não parecia feliz e nem um pouco manso.

_Você tinha que perguntar né?_ Selena disse.
_O que fazemos agora?
_Corremos.
As duas começaram a correr feito duas desesperadas pelo meio da rua com o cachorro atrás delas... Por culpa da chuva não havia ninguém na rua, ninguém a quem pedir ajuda. As atravessaram a rua sem olhar pros lados... Um carro veio na direção delas e parou pouco antes de acertar a Demi, ela se desequilibrou e caiu no chão, torcendo o pé.

_Demi... Você ta bem?_ Selena se abaixou ao lado dela preocupada.
_Eu to.

A porta do carro abriu e elas estavam prontas pra correr de novo mais pra alivio delas quem saiu de dentro foi Joe. Ele correu até elas debaixo da chuva e se abaixou.

_Vocês estão bem?_ ele perguntou preocupado.
_Acho que torci o pé_ Demi disse fazendo uma careta de dor.
_Porque estavam correndo pela rua feito loucas?
_Tinha um cachorro nos perseguindo_ Selena disse.
_Que cachorro?_ ele olhou pros lados confuso.
_Deve ter ficado pra trás_ Demi comentou revirando os olhos_ do jeito que corremos feito loucas.
_Tudo bem_ ele riu_ Vou levar vocês pra casa.

Joe ajudou Demi a se levantar e a carregou até o carro... Então levou as duas até em casa. Ajudou Demi a entrar e a sentou no sofá. Selena se jogou no sofá ao lado dela.

_O que aconteceu com vocês afinal?_ Joe quis saber_ Vocês estão bem?
_Bem?_ Demi riu nervosa_ Nós perdemos nosso tempo indo em três endereços diferentes no fim do mundo. Levamos vassouradas, fomos assediadas por um maluco psicótico... Ficamos sem grana, com fome... Fomos assaltadas, ficamos debaixo da chuva, fomos perseguidas por um cachorro maluco e eu quase morri atropelada.
_Ta... Acho que foi uma pergunta idiota.
_Você acha?_ Selena fez careta.
_Bom... Vou deixar vocês em paz pra descansar... Tiveram um dia cheio.
_Obrigada por nos salvar_ Demi sorriu pra ele.
_Disponha_ ele sorriu de volta.

Ele se despediu das duas meninas e voltou pra casa... Demi e Selena tomaram um banho e deitaram na cama exaustas... Dormindo até o dia seguinte. 
 

1 comentários:

  1. Gente coitada delas.. E esse Joe ainda faz uma pergunta besta dessa... kkkkk
    Morri com esse capítulo, ficou perfeito ♥
    Continuaa

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré