Translate

A Bailarina - Capitulo 15




Capítulo 15 – Pequenas Mentiras



Quando Demi chegou ao estúdio de balé aquele dia, ele estava vazio... Ela pensou que encontraria Joe lá como todos os dias, mais pra sua surpresa ele não estava lá. Chegou a pensar que ele podia ter se arrependido do que acontecera no dia anterior e sentiu seu coração se apertar.
Mais antes que tivesse tempo de enlouquecer, sentiu alguém parar bem atrás dela.

_Flores pra uma flor_ ele sussurrou em seu ouvido.

Um enorme sorriso surgira no rosto de Demi e ela esticou um pouco a mão até alcançar a flor.

_Na verdade é uma única flor mais, o que vale é a intenção_ Joe riu dando de ombros.
Ela se virou de frente pra ele_ achei que não vinha.
_E porque eu não viria?_ ele perguntou.
_Não sei_ confessou_ achei que podia ter desistido... Se arrependido.

Joe não respondeu... Ele pode ver pela expressão da menina que ela realmente achara aquilo. E era ridículo... Ele nunca se arrependeria daquilo, era a única coisa no momento da qual ele tinha absoluta certeza.
Então muito delicadamente, ele segurou o rosto da menina entre suas mãos e a beijou o mais calmamente que podia, querendo mostrar a ela naquele gesto como se sentia.

_Eu não me arrependi_ ele sussurrou_ e nem vou me arrepender.
_Tudo bem_ ela sorriu convencida_ bom dia.
_Bom dia_ ele riu_ vai dançar pra mim hoje?
_Claro_ ela assentiu_ mais hoje você precisa ficar bem quietinho e é sério.
_Por quê?_ ele fez bico.
_Tenho uma apresentação importante sexta feira e preciso me concentrar e ensaiar de verdade_ ela explicou.
_Não vai precisar de ajuda?_ ele quis saber.
_Não da sua... O David, meu par, vai me ajudar amanhã_ ela disse.
_Mais amanhã não tem aula_ ele franziu a testa.
_Ele vai à minha casa, costumamos ensaiar lá_ ela explicou_ nós sempre dançamos juntos.
_Vocês vão ficar sozinhos? E ainda dançando agarrados?_ ele fez careta_ não gostei disso.

Demi riu e abraçou Joe, ela gostou de vê-lo com ciúme... Ninguém nunca se importara com ela, era uma sensação nova e agradável. Joe a abraçou de volta, dando um beijo no topo da sua cabeça.

_Esta com ciúmes Joe?_ ela perguntou.
_Não_ mentiu.
_Tudo bem_ ela riu_ você não precisa ficar com ciúmes, sou apenas uma colega de dança.
_Você é a bailarina mais linda do mundo... É claro que tenho que ter ciúmes_ a apertou mais contra si.
_Você precisa de óculos.
_Eu sei o que estou dizendo ta legal?_ ele riu_ agora vá dançar que quero ver você arrasando.
_Sim senhor_ ela concordou.

Joe he deu mais um beijo e então foi se sentar no canto da sala... Demi pos a flor junto com suas coisas, calçou as sapatilhas e começou a dançar. E mais uma vez Joe ficou encantado com a beleza dela... Toda aquela leveza. E dessa vez, como prometido, ele não a interrompera... Só ficara quieto em seu canto observando, exceto quando ela lhe pediu uma pequena ajuda.
O celular de Joe também tocara várias vezes, mais ele o ignorou como vinha fazendo... Daria uma desculpa pros amigos depois, o mais importante agora era Demi.

_Então o que achou?_ Demi perguntou.
_Perfeito_ Joe garantiu sorrindo.
_Eu to falando sério_ disse séria.
_Eu também_ afirmou.
_Você não acha que eu preciso melhorar o salto?_ ela perguntou aflita_ minha perna não subiu o bastante... E o giro tava horrível...
_Demi, Demi_ ele chegou mais perto_ Você estava perfeita.
_Só esta dizendo isso pra me agradar_ ela fez bico.
_Não é verdade_ ele fechou a cara_ sei que não entendo muito de balé, mais você estava incrível.
_Incrível não é o bastante_ ela bufou e deu as costas pra ele.
Joe ainda não tinha visto Demi estressada daquele jeito, e não entendia o porquê de tanto estresse... Ela era simplesmente perfeita dançando.

_Demi, se acalma_ ele pediu_ porque esta tão estressada?
_Se eu conseguir passar no teste de sexta, vou participar do concurso de dança no mês que vem... Pra concorrer a uma bolsa pra dançar balé em Paris_ ela explicou_ eu desejo isso há muito tempo.
_Não tenho duvidas de que você vai conseguir, você dança bem... Não precisa ficar assim.
_Você não entende Joe_ ela suspirou_ eu já tentei ganhar essa bolsa outras vezes e eu não consegui.
_Mais porque não?_ aquilo parecia simplesmente ridículo, se havia alguém que merecia a bolsa era Demi.
_Porque eu sou cega_ ela disse irritada.
_Mais o que isso tem haver?
_Tem haver que eles não aceitam pessoas deficientes... Querem bailarinas perfeitas_ suspirou.
_Você é perfeita...
_AH para_ ela pediu zangada_ você é o único que pensa assim.

Sim, ele era o único que não se importava com o problema dela... Aparentemente nem todos eram assim, as pessoas são preconceituosas.

_Demi, pare de se preocupar atoa_ ele pediu_ eu sei que você vai conseguir. Não podem mais recusar uma bailarina incrível como você, só quem vai perder são eles.
_A minha dança aparentemente não importa pra eles_ suspirou_ é tão frustrante.

Joe queria poder fazer algo pra ajudá-la... Ajudá-la a ter um pouco mais de confiança. Não era justo que a tratassem mal só por ela ser diferente... Era alguém tão especial.

_Demi, não fique se torturando antes do tempo... Você vai conseguir_ ele sorriu_ vou torcer por você.
_Você iria me assistir?_ um leve sorriso surgiu em seu rosto.
_Não perderia por nada_ garantiu.
A súbita tristeza que invadira Demi antes desapareceu... O simples fato de saber que Joe estaria lá e que ele estaria torcendo por ela era o suficiente pra lhe passar confiança. Idaí que talvez a rejeitassem? Ela tentaria de novo, quantas vezes fossem necessárias. A palavra desistência não existia em seu vocabulário... Assim como a expressão “eu não posso”. Não havia nada que ela não pudesse fazer... Ela não permitia que sua cegueira a impedisse de viver.

_Obrigada_ sorriu.
_Não precisa me agradecer princesa.
_Você não devia me chamar assim_ ela zombou_ sua namorada pode ficar com ciúmes.
Joe riu, se lembrando de Emily.
_Não vai me contar que segredo disse a ela no outro dia?_ perguntou curiosa.
_Segredos são segredos_ ele riu.

Demi suspirou inconformada e se virou, caminhando devagar de volta a mesa no canto do salão... Já tinha ensaiado o bastante aquele dia. Precisava de descanso.

_Quer mesmo saber o que eu disse a ela?_ ele de repente estava parado bem atrás dela, lhe abraçando com carinho. A voz era suave no ouvido dela.
_Sim_ ela concordou fechando os olhos.
_Eu disse a ela que estava apaixonado por você_ ele sussurrou no ouvido dela, fazendo-a sorrir.

Demi se virou pra ficar de frente pra ele, mais pouco antes de seus lábios se tocaram, Joe ouviu passos no corredor e então uma voz chamar seu nome... Ele se afastou de Demi instintivamente.

_Joe?_ quando ele se virara pra olhar deu de cara com Jake.
_Jake?_ forçou um sorriso_ o que faz aqui?
_Eu é que pergunto_ Jake cruzou os braços_ te procurei em tudo quanto é lugar e não te achava em lugar algum... Porque não atendeu meus telefonemas?
_Eu não ouvi_ mentiu_ desculpe.

Demi estava parada em silencio só ouvindo... Até que Jake finalmente notara a presença dela.
_Oi_ ele disse_ é Demi né?
_É_ ela respondeu simplesmente.
_Meu amigo continua te incomodando é?_ Jake perguntou rindo.
_Não_ ela sorriu timidamente.
_Eu só tava... _ Joe se interrompeu_ esquece... O que você queria comigo?
_Só te chamar pra sair... Faz um tempo que você não sai com a galera_ deu de ombros.
_Pode ir Joe_ Demi disse_ eu já acabei aqui mesmo... Vick vai me levar em casa.
_Tudo bem_ concordou vagamente_ tchau.

Joe estava totalmente furioso por dentro... Aquela não podia ser pior hora pra Jake aparecer. Ele queria ter se despedido de Demi direito, mais não podia fazer isso na frente de Jake. Então foi embora com aquele simples tchau.

_O que estava fazendo lá?_ Jake perguntou quando estavam sozinhos.
_Só estava conversando com ela_ deu de ombros.
_Achei que tivesse dito que ia deixá-la em paz_ comentou.
_Eu só não queria que ela pensasse mal de mim_ mentiu_ fui me desculpar.
_Você gostou mesmo dela né?_ riu.
_O que? Não_ ele riu como se aquilo fosse um absurdo.

Jake parou de andar pra olhar por amigo.

_Joe... Fala sério... O que você tava fazendo naquele estúdio?_ questionou.
_Já disse_ respondeu sério_ só estava conversando com ela... Agora vamos embora.

E os dois seguiram juntos e em silencio pra fora dali... Mais Jake não engolira essa história de só conversando. Tinha algo muito errado acontecendo com Joe e ele ia descobrir o que era.

2 comentários:

  1. Hahah Joe, Joe ....
    Amando *--*
    Posta logo, ta pfto ! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Joeee conta a verdade logo cara. Que tu tá apaixonada pela linda perfeita da Demi *--*
    Continua
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré