Translate

A Bailarina - Capitulo 27



Capítulo 27 – Uma Incrível Surpresa



Demi estava em sua casa dançando... Tinha conversado com sua tia a respeito de ficar na cidade e morar com Selena. Ela ficara preocupada de deixá-la sozinha, mais depois conhecer Selena e a família dela achou que talvez não fosse tão ruim, afinal Demi era uma menina independente e apesar da cegueira sabia muito bem como se cuidar... Sempre soube.
Demi ouvira a campainha de sua casa tocar... Imaginara logo que seria Joe, já que ele não largava de seu pé ultimamente. Mais estava redondamente enganada e se surpreendeu com a visita.

_Senhorita Lovato?_ um homem perguntou_ Demi Lovato?
_Sou eu mesma_ ela disse_ quem é o senhor?
_Eu sou um dos jurados do concurso de dança que do qual a senhorita participou... O que estava oferecendo a bolsa de estudos_ ele explicou_ Maximilliam Kohler.
_Ah, é um prazer_ ela sorriu de lado_ algum problema?
_Na verdade, não é bem um problema_ ele disse_ é que aconteceu uma coisa ontem que... Me fez ver que eu estava sendo injusto.
_Como assim?_ Demi não estava entendendo muito bem.

Demi estava um pouco nervosa... Não conseguia imaginar porque aquele homem estava ali e nem como sabia onde ela morava, mais ouviu com atenção o que ele tinha a dizer.

_Um rapaz apareceu ontem a nossa procura na escola que estávamos avaliando_ ele explicou_ ele disse que era seu amigo.
_Meu amigo?_ ergueu a sobrancelha, por algum motivo ela sentia que era Joe.
_Sim, ele veio falar sobre você_ o homem disse_ ela veio nos dizer o quanto estávamos errados... Que não te dar aquela bolsa de estudos era um tremendo erro, porque você era uma incrível bailarina, com muito talento e potencial. E isso é verdade, eu vi naquele dia que você dançou.
Demi sorriu fracamente.
_Ele também disse o quanto era importante pra você essa bolsa... Disse que você era uma pessoa especial e que não devíamos nos deixar influenciar por sua cegueira... Porque você podia ser cega, mais era uma pessoa melhor que qualquer outra que ele já conheceu. Ele disse que não te dar essa bolsa... Era o pior que estávamos cometendo e que era terrível de nossa parte te julgar por sua deficiência.

Antes que pudesse perceber Demi deixara uma lágrima escapar... Não acreditava que Joe realmente tinha feito aquilo por ela.

_E quer saber Demi?_ ele sorriu_ eu acho que seu amigo tinha razão. Fique me sentindo culpado por não te dar a bolsa só porque era cega. Confesso que foi rude e preconceituoso de minha parte, mais estou profundamente arrependido.
_Tudo bem_ foi sô o que ela disse_ já estou acostumada a isso.
_Pois não devia se acostumar Demi, as pessoas não podem te julgar só porque é diferente... Você precisa correr atrás dos seus direitos, porque você merece. Seu amigo me fez ver isso.
_Obrigada.
_É por isso que vim até aqui... A nossa escola de balé da França, esta te dando uma chance... Estamos lhe oferecendo a bolsa de estudos pra que você possa viajar com o resto dos dançarinos no mês que vem.
_O que?_ ela sorriu sem acreditar_ quer dizer que eu... Eu vou poder estudar na França?
_Sim senhorita Lovato... Meus parabéns, você merece, pois foi concerteza a melhor dançarina daquele concurso.

Demi não se agüentava de tanta felicidade e se desmanchou em lágrimas ali mesmo, e o homem a abraçou... Ela sonhara tanto com aquilo e agora viraria realidade. Depois de um breve minuto se recuperando da surpresa, o homem lhe entregara alguns papéis e dissera que teria de conversar com o responsável por ela, mais que tudo já estava certo e ela conseguira seu lugar no avião pra França.

_Obrigada Senhor Kohler.
_Você merece querida_ ele garantiu.
O homem foi embora em seguida, e Demi entrou em casa ainda chorando de tamanha felicidade... Não conseguia acreditar no que tinha lhe acontecido, era bom demais pra ser verdade.
E ela percebera que fora tudo graças a ele... Fora Joe que fizera aquilo por ela. Mesmo depois dela terminar com ele, de lhe tratar com indiferença, ele simplesmente não desistiu e não a abandonou nem por um minuto. Demi achara que não fosse possível se amar tanto assim uma pessoa, mais ela estava errada... Pois a cada dia que passava ela o amava mais, não importava a distancia.
E assim ela pegou o telefone e discou o número dele... Havia uma coisa que ela precisava fazer.



Quando Joe tocou a campainha da casa de Demi estava um pouco nervoso, ele realmente não estava esperando pela ligação dela. A voz dela ao telefone estava estranha, ela parecia nervosa... Parecia ter... Chorado.
Sim, ela tinha chorado... Ele percebeu isso quando ela abriu a porta. Os lindos olhos e o rosto estavam avermelhados. Mais ela não parecia triste... Só... Emocionada.

_Demi, você ta bem?_ ele perguntou preocupado.
_Foi você, não foi?_ ela perguntou diretamente_ foi você que foi falar com o senhor Kohler?
_Você falou com ele?_ questionou espantado.
_Ele veio até aqui... Disse que um amigo meu conversou com ele... Disse todas as coisas que você disse a ele_ ela explicou.
_Eu... Fui eu sim_ ele confessou.
_Porque fez isso?_ ela perguntou.
_Bem... Você merecia ganhar aquele prêmio Demi_ disse simplesmente_ mais que ninguém.
_Ele me deu a bolsa_ ela sussurrou_ eu consegui.

Joe sorriu... Então tinha dado certo, o senhor Kohler realmente ouvira as coisas que ele disse. Ele sorriu pra si mesmo orgulhoso, pelo menos havia feito algo de bom pra alguém que amava.

_Parabéns_ ele disse animado_ você merece.
_Obrigada_ ela sussurrou.
_Não foi nada, você merece Demi.
Ela ficou em silencio, ele pode ver como ela segurava a maçaneta da porta com força... Estava destruída por dentro, um dilema interno que a matava. Passara tanto tempo de sua vida sem amigos, sem pessoas em quem confiar... Todos a decepcionavam. Ela tinha medo que com Joe fosse assim também... Mais a cada dia ficava mais difícil considerar a ideia de que ele poderia lhe fazer algum mal, seja ele qual for... Ele nunca seria capaz... Não ele.
Não adiantava ficar lutando contra o óbvio... Era completamente inútil.

_Me beija_ ela pediu.
_O que?_ Joe perguntou surpreso.
_Eu disse... Me beija_ ela ordenou.

Joe não pensou duas vezes, fez o que ela pediu e a beijou... Sentira uma imensa falta de ter os lábios dela contra os seus e aquele simples toque pareceu expulsar qualquer sentimento ruim que os afligia.
Joe foi arrastando ela pra dentro da casa, fechando a porta atrás de si com um chute e a prensando delicadamente contra a parede. Agora tudo estava em seu devido lugar... Demi percebeu que ficar longe dele fora uma grande perda de tempo.

_Desculpe_ ela murmurou um tempo depois_ desculpe por te afastar, por sequer pensar que você era como os outros.
_Shh_ ele pos o dedo sobre os lábios dela_ não fala nada... Ta tudo bem.
_Não esta não_ ela discordou.
_Agora esta_ e assim ele a tomou em seus braços, a arrastando pro andar de cima.



Joe e Demi agora estavam deitados na cama abraçados, em silencio, sentindo o calor do corpo um do outro... Joe estava feliz, tudo estava bem de novo. E Demi também estava satisfeita, ficar longe de Joe tinha sido difícil, mais aquele tempo foi bom pra ela, pra organizar seus pensamentos, seus sentimentos... Mais agora uma nova duvida a atormentava.

_Joe_ ela chamou baixinho_ sabe que agora que consegui minha bolsa... Eu vou ter que ir pra Paris.
_Eu sei_ ele disse simplesmente.
_Joe...
_Olha, sei que vamos ter de encarar isso alguma hora, mais... Pode ser depois?_ ele pediu_ não quero pensar nisso agora, só quero ficar aqui com você.
_Eu não quero te deixar_ ela sussurrou, sabia que ele não queria falar disso, mais não podia deixar.
_Você não vai me deixar... Não exatamente_ ele disse_ não é pra sempre.
_Eu sei, mais...
_Demi_ ele se virou pra olhá-la_ só... Esqueça ta bem? Temos um mês antes que você tenha que ir... Vamos pensar nisso até lá, só não agora... Pra que ficar sofrendo antes da hora?
_Tudo bem_ suspirou_ eu vou tentar.

Eles não falaram mais sobre aquele assunto aquele dia... Mais quando voltou pra casa, Joe simplesmente não conseguia tirar isso da cabeça... Ela ia embora do país... Ela ia deixá-lo.
Ele se sentou no sofá de sua casa e suspirou.

_O que foi cara?_ Jake se sentou ao seu lado segurando uma garrafa de refrigerante.
_Eu voltei com a Demi_ respondeu.
_Bom_ Jake sorriu.
_Ela conseguiu a bolsa de estudos_ ele disse.
_Ótimo_ Jake disse ainda mais animado.
_Ela vai embora... Vai morar em Paris_ sussurrou.
_Mal_ Jake fez careta.
_O que vou fazer quando ela for embora?_ Joe perguntou com ar de preocupação.
_Você sabia que ela teria de ir desde o começo e ainda assim a ajudou.
_Eu queria que ela realizasse seu sonho... Queria vê-la feliz.
_Bem, ela esta feliz agora.
_Não esta ajudando_ resmungou.

Desde o começo Joe sabia que ela teria de ir se ganhasse a bolsa, mais lá no fundo ele nunca pensara que ela realmente conseguiria, nunca chegou a cogitar a possibilidade, e agora que o momento chegara ele não sabia o que fazer. 
_Olha, sei que vai parecer meio clichê_ Jake disse_ mais se for pra vocês ficarem juntos, então vocês vão ficar.
_Nunca pensei que amar alguém seria tão complicado_ comentou.
_Não era pra ser, mais você foi se apaixonar justo pela Demi, ela tem problemas cara.
_Que problemas?_ fechou a cara.
_Ela é uma bailarina_ Jake disse_ e bailarinas são temperamentais e decididas, isso não é bom em uma mulher.
_Já sei, e ela é cega_ revirou os olhos.
_Não isso não é um problema_ Jake bufou fazendo de cara de óbvio_ eu ia dizer que ela é inteligente... Sempre se envolva com mulheres burras e sem cultura, você pega, não se apega e tudo fica bem.

Joe riu, só Jake pra fazê-lo sorrir daquele jeito numa hora como aquela.
Mais no fundo ele estava certo... Se ele e Demi tivessem que ficar juntos, iria acontecer... O que importava no momento é que eles estavam juntos e que ela realizaria o seu maior sonho.
Ele poderia conviver com isso, sabendo que ela estava feliz.

1 comentários:

  1. Amei cara .. Mais agr ela vai embora , aí não acredito ...
    Continuaa
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré