Translate

Verdade ou Mentira - Capitulo 14 (1.9)

Capítulo 14 – Castigo


Algumas vezes na vida sofremos injustiças... Tudo por algo que nem ao menos fizemos. Mais algumas vezes o castigo vale a pena, pois você sabe que tem sempre alguém pra te apoiar.

Quando amanheceu no dia seguinte, os quatro estavam dormindo no quarto. Nick na cama da Demi. Demi na cama de Selena, Joe estava sentado no chão escorado na cama e Selena dormia ao seu lado, escorada em seu ombro. Demi foi a primeira a acordar.
_Droga_ sussurrou_ já são dez horas.

Levantou-se da cama sem fazer barulho, tomou um rápido banho e trocou de roupa... Pôs uma short jeans curto e uma regata azul. Não havia mais nenhum sinal da tempestade lá fora. Só o sol, indicando um lindo dia pela frente. Mexeu na geladeira e nos armários a procura de algo pra comer quando sentiu braços envolverem sua cintura.

_Bom dia_ Joe sussurrou em seu ouvido.
_Bom dia_ ela sorriu e se virou pra encará-lo_ dormiu bem?
_Mais ou menos, aquele chão é bem duro_ ele riu e lhe roubou um selinho_ Ainda estamos trancados?
_Sim... Pelo menos a luz voltou.

Ele sorriu feito um bobo enquanto observava a linda face da menina... Ela corou, envergonhada com a intensidade desse olhar.

_Você esta linda hoje sabia disso?_ a elogiou.
_Para Joe, assim me deixa envergonhada.
_Você fica linda quando esta com vergonha_ ele disse sorrindo.
_Para, por favor...

Ela se afastou dele e se sentou na mesa pra comer alguma coisa... Ele se sentou no balcão e ficou apenas a observando. Ela se sentiu um pouco desconfortável com isso mais até gostava. Uns minutos depois Selena e Nick desceram pra tomar café.

_Bom dia pessoinhas_ ela disse sorridente.
_Bom dia Selena... Esta animada hoje.
_Pois é... Hoje é domingo, um ótimo dia.
Os quatro tomaram o café da manhã juntos... Então sem ter o que fazer já que estavam trancados sentaram-se no sofá pra ver TV. Até que ouviram um barulho vindo da porta dos fundos.

_Ai meu Deus o que é isso?_ Selena disse nervosa.
_Será que é um ladrão?_ Nick arregalou os olhos.
_Ou talvez um maluco homicida_ Demi fez careta de medo.
_Gente para com isso_ Joe reclamou_ vãos lá ver o que é.

Os quatro caminharam em silencio, juntos até a porta dos fundos... Observaram cautelosamente e morrendo de medo. Até que a porta abriu... Os quatro gritaram com o susto.

_AH que isso?_ Deise reclamou_ vocês querem me matar do coração? Porque estão gritando?
_Ai mãe_ Selena disse aliviada_ graças a Deus que é você.
_Quem vocês pensaram que fosse?
_Sei lá... Um assassino psicopata_ disse como se fosse óbvio.

Deise revirou os olhos e entrou em casa... Caminhou até a sala com os meninos a seguindo.

_Então... O que fazem aqui?_ perguntou.
_Estávamos meio... Trancados_ Demi explicou.
_Eu percebi que a porta da frente não abria... Liguei varias vezes mais ninguém atendeu.
_O telefone ta mudo.
_A porta dos fundos tava aberta?_ Joe disse indignado consigo mesmo_ porque não pensei nisso antes?
_Bom... Melhor irmos pra casa_ Nick sugeriu_ quantos mais rápido morrermos melhor.
_Bom... Tchau.

Os dois se despediram das meninas e então foram pra casa... Hora de ouvir as reclamações.
_Como foram os dias que passei fora?_ Deise perguntou.
_Foram... Interessantes_ Demi disse rindo.
_Percebi... Ah Selena, eu trouxe um celular novo pra você... Tente não perder esse dessa vez.
_Eu não perdi o outro... Me roubaram_ lembrou.
_Tanto faz... Se perder esse... Vai ficar sem.
_Ta bom_ forçou um sorriso.

Assim que chegaram em casa Joe respirou fundo antes de virar a maçaneta e entrar em casa... Quando finalmente criou coragem, encontrou sua mãe em pé na sala, andando de um lado para o outro impaciente.

_Oi mãe_ os dois disseram em coro.
_OI?_ ela disse já exaltada_ É SÓ ISSO QUE VÃO DIZER? OI?
_O que queria que agente dissesse?_ Nick perguntou.
_Você cala a boca e vai pro quarto agora_ ordenou.
_Mais...
_AGORA.

Sem discutir Nick saiu da sala correndo e foi pro seu quarto... Não queria deixar Joe pra sofrer sozinho mais ficar lá também não era uma boa ideia... A mãe estava uma verdadeira fera.

_Onde você passou a noite?_ perguntou tentando conter a calma.
_Na casa da Selena... Eu e Nick ficamos presos lá, a chave quebrou e...
_Porque você não me ligou?
_Os telefones estavam mudos e...
_Cala a boca Joe, antes que eu perca a paciência_ ela ordenou e Joe se calou_ você por acaso sabe a vergonha que me fez passar com os pais da Ashley ontem? Porque você fugiu daquele jeito?
_Como por quê? A senhora ta cansada de saber que a companhia daquela garota não me agrada.
_NÃO INTERESSA... Nós tínhamos um compromisso com ela.
_Nós não_ ele corrigiu_ você.
_Se você soubesse como os pais dela ficaram chateados... Se eu perder o negocio com os Grenee...
_É só com isso que você se importa né? Seus negócios_ ele acusou irritado_ eu podia ter sumido, morrido ou sei lá o que e você se preocupa com seus negócios.
_Joe...
_Quer saber de uma coisa_ abriu um sorriso cínico_ vou ficar muito feliz se seu negocio der errado.
Cuspiu as palavras irritado e subiu correndo por seu quarto... Não agüentava mais as atitudes egoístas da mãe. Jogou-se na cama e fechou os olhos irritado, mais então as memórias da noite anterior lhe vieram à cabeça e aos poucos sua irritação foi se dissolvendo, dando lugar a um sorriso bobo em seu rosto... Sentia-se tão idiota, mais ao mesmo tempo muito feliz.

_Então... Me conta o que houve entre você e o Joe enquanto estávamos fora_ Selena ordenou.
Demi sorriu pra amiga envergonhada_ Ele fugiu de casa, do jantar com a Ashley e veio bater aqui na porta. Pediu pra entrar e eu deixei... Não tinha como dizer não.
_Ta... E ai?
_Ele percebeu que eu estava meio estranha... Tava um clima estranho entre agente pelo que aconteceu sabe? Ai agente começou a conversar, ele tava me dizendo que não conseguia me tirar da cabeça quando...
_Ele disse isso?_ ela interrompeu sorrindo_ ai que lindo.
_É... Ai a campainha tocou e era a Ashley_ revirou os olhos.
_Aquela vadia veio na minha casa?_ disse totalmente irritada_ como aquela piranha teve coragem de...
_Calma Selena_ Demi pediu_ eu não deixei ela entrar... Bati a porta na cara dela.
_HA... Muito bem feito Demi, não queria aquela nojenta infectando minha casa_ sorriu_ E o que aconteceu depois?
_Eu e Joe rimos um pouco mais da cara dela... Ai eu disse pra ele que queria ir com calma, ser apenas amigos.
_Pelo visto não deu muito certo né?
_Não... Perdi a força de vontade quando ele chegou perto e disse que tava apaixonado por mim_ confessou se sentindo meio derrotada.
_Ele disse isso?_ arregalou os olhos_ Joe Jonas apaixonado? Ai amiga, você fez o impossível.
_Para Selena_ tacou a almofada nela.
_To muito feliz por você.
_Obrigada... Eu também to_ confessou com um sorriso bobo no rosto.

As duas passaram mais um tempo conversando... Selena obrigou Demi a contar todos os detalhes.
_Então Joe_ Nick entrou no quarto e sentou-se ao seu lado_ qual o castigo?
_Estou de castigo por uma semana... Da escola pra casa, de casa pra escola... Sem telefone, internet... Sem vida.
_Podia ter sido pior.
_É... Eu podia ter saído daquele jantar noivo_ se arrepiou com o pensamento.
_Porque é assim tão ruim? A Ashley é bonita, gosta de você, é rica...
_Mais eu não a amo.
_Desde quando isso porta pra você Joe?_ ele questionou.
_Desde que me apaixonei por outra menina_ confessou em um sussurro.
_Você gosta mesmo da Demi né?
_É agora que vai dizer eu te avisei?
_Devia mais não vou... Só acho que você devia cancelar essa aposta antes que ela descubra.
_Eu vou... Falo com o Drake amanhã na escola.
_Ele ta suspenso lembra? Só vai pra escola quinta_ lembrou.
_Verdade... Parece que vou ter que esperar até lá... Já que não posso sair e nem usar o telefone_ revirou os olhos.
_Agora é só torcer pra Demi não descobrir... Se não você ta ferrado.
_Nem me fale.

Nem queria imaginar o que aconteceria se Demi descobrisse... Ela concerteza não o perdoaria. E não sabia se agüentaria lhe dar com a raiva dela, ter que ficar longe de seus beijos. Estava completamente fascinado por essa estranha menina. Uma semana e tinha conseguido enlouquecê-lo completamente.
_Joe... Preciso da sua ajuda_ Nick sussurrou um tempo depois.
_Com o que?
_Semana que vem... No sábado. Eu e Selena fazemos dois anos de namoro e eu não sei o que dar pra ela.
_Você devia pedir ajuda a Demi, concerteza ela vai saber o que você deve dar... Eu não entendo dessas coisas.
_Você não entende de mulher?_ ergueu a sobrancelha.
_Não entendo de presentes_ ele corrigiu_ eu sei como lhe dar com as mulheres quando se trata de conversa, caricias... Sei como enlouquecê-las em outros aspectos... Na cama por exemplo...
_Eu já entendi_ o interrompeu_ vou pedir ajuda a Demi, vai ser bem melhor.
_Olha... Tenho certeza que a Selena vai adorar qualquer presente que você der a ela. Ela te ama e o que realmente importa é que você também a ama e se importa, se lembra.
_Você ta inspirado hoje em?_ riu.
_Não estraga o meu momento_ riu e deu um soco no ombro do irmão.
_Ela demorou a aparecer... Mais chegou na hora certa.
_É_ concordou com um meio sorriso_ eu precisava mesmo disso.
_Vou parar de te encher o saco então_ Nick se levantou_ Talvez o Kevin possa me ajudar com o lance do presente.
_Ele vai dizer pra você dar um buquê de flores pra elas... É só o que ele sabe fazer.
_Qual o problema com as flores?
_É tão antigo... Seja mais criativo Nick_ se deitou na cama_ e sai do meu quarto que eu preciso dormir.
_Foi bom conversar com você também.

Então saiu do quarto deixando Joe sozinho com seus pensamentos.

2 comentários:

  1. ´meu deussss q fofoo o joe apaixonado pela demi , amee posta maiss pleasee

    ResponderExcluir
  2. Ei, nova leitora! Gostei bastante do seu blog! Ainda que o Joe desistiu dessa aposta estúpida, tomara que a Demi n descubra nada! Beijos e posta logo

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré