Translate

Mini-Fic - 10 Coisas que eu odeio em você - Parte 7



7º - Odeio como está sempre certo

Aquela manhã foi estranha, todos os alunos já estavam na sala esperando pelo inicio da aula, exceto por Demi e Selena. Joe batia o pé no chão com impaciência encarando a porta, imaginando se ela apareceria ou não, e se aparecesse o que ele faria? Ele não devia estar preocupado com isso, devia estar feliz porque tinha a feito sentir a mesma dor que ele sentiu tempos atrás. Ela fingia que não sabia o motivo, que não sabia por que ele tinha mudado, todos o acusavam de ser um idiota, mas era o que ela merecia por ter partido o coração dele, sentia-se um burro quando pensava que quase pedira a mão dela e namoro, entregara seu coração a ela. Mas nem mesmo essa raiva e a certeza de que não era o errado na história conseguiam fazê-lo sentir-se melhor por ter magoado ela.
Selena e Demi entraram na sala juntas, as duas conversavam distraídas como sempre e Demi parecia perfeitamente bem, pelo menos por fora pelo que Joe pode perceber, ao contrário dele que se sentia um trapo, ela parecia bem. Mal sabia ele o esforço que Demi fazia pra sorrir com as coisas que a amiga lhe dizia.  
Amanhã ficou mais esquisita quando a professora de Biologia organizou um trabalho em dupla, pra que os grupos respondessem juntos as dez questões que ela passara e escolheu ela mesma quem seriam as duplas, colocando Joe e Demi para trabalharem juntos. Mas não foi essa a parte esquisita, o fato era que Joe estava esperando uma atitude agressiva da parte dela, reclamações, discórdia, achou que ela tentaria de tudo pra não ter de se sentar com ele pra fazer o trabalho, mas quando a professora terminou se anunciar as duplas ela fez a única coisa que ele não estava esperando. Ela se levantou em silencio e se sentou ao lado dele abrindo o livro na página do dever que a professora indicara.
__Então__ ela comentou despreocupada__ eu respondo do número um a cinco, e você do seis a dez?
__O... O que?__ ele a encarou confuso.
__O dever, cada um faz metade? Não está bom pra você?__ ela respondeu pacientemente.
__Hum... Claro__ ele concordou.
Joe observou por um momento Demi mexer no livro completamente distraída e alheia a presença dele ao seu lado, ele não conseguia entender porque, mas ela decidira noite passada que o melhor tratamento para alguém como ele era a indiferença, ela simplesmente não permitiria que ele controlasse seus pensamentos e emoções nunca mais.
__Não vai reclamar?__ ele por fim perguntou impaciente.
__Reclamar do que?__ perguntou sem olhá-lo, não demonstrando nenhum interesse no que ele dizia.
__Porque temos de fazer o trabalho juntos__ ele respondeu tentando manter a fachada de idiota__ aposto que preferia estar com o Trevor como eu preferia estar com uma das três K.
__Na verdade não__ ela deu de ombros__ óbvio que qualquer companhia é melhor que a sua, porém o Trevor é um preguiçoso e eu teria que fazer tudo sozinha e as três K provavelmente não te ajudariam em nada também.
Ele quis dizer mais alguma coisa, mas não lhe ocorreu nada, então se concentrou em fazer o trabalho, e aquilo foi mais difícil do que pensava. Ficar tanto tempo ao lado de Demi sem brigar era algo fora do comum, não que ele não tenha tentado, ele a provocou de todas as maneiras que conseguiu pensar, tocou até no assunto que ele queria esquecer, a briga na praia e toda aquela confusão, mas ela não se alterou em nenhum momento, não demonstrou nenhuma emoção, ela apenas deu de ombros e nem sequer olhou na cara dele.
Um tempo depois, eles finalmente terminaram a tarefa, e na hora de conferir as respostas Joe achou mais uma oportunidade de provocá-la, uma das respostas de Demi estava errada, e ele fez questão de apontar o erro.
__O número quatro está errado Lovato, você não presta atenção?
Demi encarou o papel, o analisando com cuidado.
__Pensei que fosse a mais inteligente da turma__ ele provocou__ eu acertei minha parte e a sua, que coisa não?
__Você tem razão, está errado__ ela disse concertando a resposta__ obrigada por avisar.
Ele a encarou com incredulidade__ está me dando razão?
__Você está mesmo certo, qual o problema?__ ela finalmente o olhou nos olhos e ele se sentiu vazio por dentro com o desprezo e a indiferença que viu ali. Estava acostumado a ser o motivo da raiva dela, do ódio, mas não a não significar absolutamente nada.
Ele não teve uma boa resposta e Demi se levantou pra entregar o trabalho à professora, o sinal do intervalo bateu logo em seguida. Demi arrumou suas coisas em silencio enquanto Joe a olhava incrédulo. Nicholas e Selena se aproximaram.
__Foi impressão minha ou vocês dois passaram mais de uma hora juntos sem brigar?__ Nick disse rindo__ o que houve?
__Eu só decidi não perder mais meu tempo com o que não vale a pena__ Demi deu de ombros__ vamos comer Selena?
__Claro.
As duas saíram e Nick e Joe ficaram sozinhos.
__Cara, o que foi que você fez pra levar um gelo tão grande? Nunca vi a Demi tão... Fria.
__Quem se importa?__ fingiu indiferença__ eu quero que ela se exploda.
__Joe, sério cara... O que aconteceu com vocês? Eu não entendo__ Nick suspirou__ vocês se davam tão bem. Eu estava conversando ontem com o Kevin e me lembrei de uma conversa que nós tivemos, você estava tão feliz, você me contou que tava apaixonado e que pretendia pedir a Demis em namoro, agente tava tão contente com a ideia. Porque mudou de ideia? Porque deu o fora nela? O que foi que aconteceu?
__Nada.
__Joe, qual é... Tem que ter acontecido alguma coisa.
__Ela não era a pessoa que eu pensava que fosse ok? A culpa não foi minha e sim dela__ gritou irritado__ ela é a traidora e não eu, porque não para de defendê-la um pouco e pergunta à senhorita perfeitinha o que foi que ela fez?
E irritado, Joe pegou sua mochila e deixou o irmão encarando o vazio completamente confuso.
__Você arrasou hoje Demi__ Selena disse rindo__ você tinha que ver a cara dele olhando pra você, estava se corroendo por dentro.
__Grande coisa__ ela suspirou__ continuo me sentindo um lixo.
__Ah amiga, eu não gostou de ter ver assim.
__Vai passar__ ela forçou um sorriso.
Selena observou enquanto Demi puxava da bolsa um papel e uma caneta e começava a escrever.
__O que é isso?
__Minha lista__ ela respondeu__ dez coisas que eu odeio em você.
__Ainda ta fazendo isso?__ Selena pareceu confusa__ achei que não precisasse mais.
__Eu quero terminar__ ela disse simplesmente__ talvez quando eu escrever a décima coisa, eu consiga respirar de novo.
__Quantas já escreveu?
__Sete__ Demi dobrou cuidadosamente o papel e guardou na bolsa__ vai ficando cada vez mais fácil.
Mais três coisas, ela precisava de mais três coisas pra sua lista. Podia parecer uma bobagem, mas aquilo realmente estava ajudando ela a seguir em frente, colocar pra fora de uma maneira simples à raiva que ela não queria demonstrar, simplesmente não podia dar esse gostinho ao Jonas. Ela esperou dois anos, mas no momento que terminasse aquela lista sabia que não teria mais volta.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré