Translate

Verdade ou Mentira - Capitulo 3

Capítulo 3 – A Aposta


Fazer apostas... Desafiar a si mesmo e provar aos outros que você é o melhor. Parece bom, parece divertido e simples. Mais assim como em qualquer jogo... Uma hora você acaba perdendo.

O café da manhã da Selena de todos os dias era um joelho com suco de laranja... Demi ficou impressionada com isso.

_É isso que você come logo de manha?_ comentou assustada.
_É querida... É preciso energia pra agüentar isso aqui.
_Como é que você não engorda em?
_Sorte_ ela riu.

Mesmo que a contragosto Demi a acompanhou no café, então as duas seguiram pra dentro da escola, lá encontraram quem Selena mais queria ver... O namorado.

_Oi amor... Que bom que chegou cedo hoje_ Selena disse contente_ tem alguém que quero que conheça. Essa aqui é a Demi. Demi esse é o Nick.
_Então você é a Demi?_ ele sorriu amigavelmente_ ouvi falar muito de você.
_Também ouvi muito sobre você.
_Bem eu espero_ brincou.
_Mais que isso_ sorriu.
_É um prazer finalmente te conhecer_ ele apertou a mão dela gentilmente.
_Igualmente.
_Amor... Onde ta o resto do povo? Quero que eles conheçam a Demi_ Selena comentou animada.
_Tão espalhados por ai, eu posso ir procurar.
_Ok.
_Agente se ve depois então... Até mais Demi.

Ele saiu de junto delas e foi atrás dos amigos... Demi se virou pra Selena com um sorriso maldoso no rosto.

_Ele é um gato, e muito educado.
_Eu disse pra você que ele era o máximo_ Selena disse orgulhosa.
_É... Não discordo.
_Bom... Agora vou te levar até o diretor, enquanto você fala com ele vou procurar o resto do povo.
_Ta bem.
Enquanto isso em um outro canto da escola...

_Ai... Vocês viram a aluna nova?_ David perguntou.
_Disseram que é a maior gata_ Josh disse sorrindo.
_Vocês não podem mesmo ver uma mulher que já enlouquecem né?_ Joe revirou os olhos.
_Sabe Joe... Acabei de ter uma ideia_ Drake falou sorrindo maliciosamente.
_Não gosto quando você sorri assim.
_Nunca é um bom sinal_ Jack concordou.
_Lembra das apostas que agente costuma fazer?_ ele perguntou.
_Lembro sim_ concordou.

Nessa o Nick apareceu todo apressado a procura do irmão...

_Joe preciso falar com você_ ele disse.
_Agora não... Espera um minuto.
_Você lembra que deve uma né Joe?_ Drake perguntou.
_A culpa não foi minha se você perdeu a aposta_ Joe lembrou.
_Mesmo assim.

Joe se lembrava bem... Drake perdera a ultima aposta que fizeram e Joe foi o encarregado de escolher a penitencia. Ele fizera Drake entrar no vestiário feminino totalmente pelado... A aula de educação física tinha acabado e o lugar estava cheio de meninas estéricas... Ele quase foi expulso por isso.

_Esquecendo isso... Tenho uma proposta pra você. Um desafio.
_Pode falar.
_A garota nova... Aposto que você não consegue dar uns pegas nela.
_Você não me conhece mesmo né?_ Joe riu.
_Nem pense em fazer isso_ Nick o interrompeu seriamente.
_E porque não?_ ergueu a sobrancelha, irritado com a interrupção do irmão.
_A garota nova é a Demi_ ele disse.
_E isso deveria significar alguma coisa?_ Josh perguntou rindo.
_É a amiga da Selena Joe... Aquela de quem ela vem falando o tempo inteiro a um ano. Lembra que ela nos contou que ela viria morar aqui em Los Angeles?
_Ta brincando né? É ela?_ Joe fez uma careta, não seria boa ideia mexer com a amiga da Selena.
_É Joseph, é ela sim.
_Vai desistir Joe?_ Drake perguntou rindo_ você conhece as regras.
Joe ficou olhando pro irmão com um ar pensativo... Se ele recusasse a aposta ficaria mal com os amigos. Se aceitasse se complicaria com Selena caso ela descobrisse. Ele não queria irritá-la, afinal era sua melhor amiga e cunhada, e irritá-la nunca era uma boa coisa, tinha uma cara de anjo mais no fundo era bem raivosa.

_Quanto tempo?_ perguntou um tempo depois.
_Você não esta pensando em aceitar né?_ Nick disse indignado.
_Duas semanas_ Drake respondeu, ignorando a cara de irritação de Nick que aumentava a cada segundo.
_Ta bem... Eu topo_ Joe respondeu rapidamente.
_O que?_ Nick gritou exaltado.
_Esse é o Joe que eu conheço_ Jack deu um tapinha nas costas do amigo.
_Olha aqui Joe... Se você me arrumar problemas por causa disso eu juro que...
_Cala boca Nick... Vai dar tudo certo_ Joe interrompeu_ Eu sei o que faço.
_Eu não teria tanta certeza.
_Ai... Me esquece falou? Eu vou indo_ sorriu_ Tenho que me apresentar a novata.
_Vai nessa tigrão_ os amigos riram.

Joe saiu de perto dos amigos sorridente... Ignoraria o pessimismo de Nick. Ele sabia bem o que fazia, sempre ganhara todas as apostas que fizera com os amigos, era o melhor. Já Nick ficou parado no lugar, totalmente insatisfeito, se sua namorada descobrisse, não só teria problemas pra Joe mais pra ele também.

_Eu te odeio Drake_ ele disse irritado.
_Eu sei disso_ sorriu.

Demi saiu da sala do diretor com um monte de livros na mão... Deu alguns passos e alguém esbarrou nela de propósito, a fazendo cair de joelhos e derrubar todos os livros no chão. A garota saiu rindo da cara dela...

_Seja bem vinda novata_ disse em tom de deboche antes de sumir no meio da multidão.
Embora envergonhada e chateada ela ignorou as risadas de todos a sua volta que a olhavam como se fosse uma aberração de circo ou algo do tipo... Alguns riam, outros a encaravam com desprezo. Começou a catar as coisas quando alguém passou rapidamente por ela e chutou um dos livros pra longe.

_Ah... Me desculpa_ o garoto disse ironicamente.

Demi se segurou pra não sair dali correndo e chorando, mal chegara e já estava sendo humilhada. Catou seus livros e quando se abaixou pra pegar o outro, alguém o alcançou primeiro. Ela levantou o rosto pra ver quem era e um lindo garoto de olhos castanhos e cabelo preto meio cacheado estava ali, com o livro na mão e um sorriso no rosto. Parecia diferente do resto dos alunos, parecia ser alguém legal.

_Acho que isso é seu_ ele lhe entregou o livro.
_Obrigada_ sorriu envergonhada.
_Eu sou Joe_ ele estendeu a mão.
_Demi_ apertou a mão dele.
_É um prazer Demi... Seja bem vinda a nossa escola.
_Acho que não gostaram muito de mim_ ela deu de ombros e forçou um sorriso.
_Não liga pra eles... São um bando de idiotas. Adoram um motivo pra provocar e arrumar confusão.
_Percebi.
_Hei... Você não é a amiga da Selena?_ perguntou se fazendo de desentendido.
_Eu mesma... Como sabe?
_Ela não fala de outra coisa a não ser da Demi_ ele revirou os olhos e riu_ ela te adora.
_É... Você que é o irmão do Nick?
_Infelizmente_ ele brincou e ela riu.

Nessa hora Selena apareceu correndo por trás do Joe e pulou nas costas dele, tampando seus olhos com as mãos.
Os três riram juntos no meio do corredor... Ao que parecia pra Joe não seria muito difícil de lhe dar com Demi... O problema era a Selena, a baixinha irritante.

_Bom meninas, eu tenho que ir_ Joe segurou a mão de Demi e deu um beijo_ Foi um prazer conhecê-la.
_Igualmente_ ela sorriu envergonhada.
_Isso soou tão século passado_ Selena fez careta.
_Tchau pra você também baixinha.

Ele bagunçou o cabelo de Selena e saiu rindo da careta que ela fez... Mexer no cabelo dela era pedir pra morrer.

_Todos os Jonas são assim?_ Demi perguntou quando ele estava longe.
_Assim como?_ Selena a encarou confusa.
_Lindos e educados_ ela explicou.
_Ah ta... São sim. Ainda tem o Kevin, o mais velho. A tia Dê e o tio Paul capricharam na hora de fazer os filhos. Já não sei se posso concordar no lance da educação. O Joe não é sempre assim tão simpático... Só quando quer alguma coisa.
_Ele não é simpático?
_É... Só quando quer... Ele tem um humor muito imprevisível... Coisa de Jonas_ ela eu de ombros_ por isso evito irritar o Nick. Discutir com um Jonas nunca é uma boa coisa.
_Discutir com você não é uma boa coisa_ Demi disse_ do jeito que você é barraqueira.
_Eu não sou barraqueira_ disse em um tom de indignação_ Só não levo desaforo pra casa é bem diferente.
_Se você ta dizendo_ ela riu.
_Vai querer discutir?
_Não.
_Foi o que eu pensei_ riu.

2 comentários:

  1. Que perfeito!!! Necessito de mais, ppr favor, faz uma maratona.
    quero matar o Joe, esse idiota, Selena vai bater nele quando descobrir, Nick deveria contar a selena para impedir que Joe engane demi.
    Beijoos e posta logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei lá mais sobre a maratona se vocês quiserem acho que eu posso fazer uma amanha a tarde ou de noite

      Excluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré