Translate

Verdade ou Mentira - Capitulo 6 (1.1)


Capítulo 6 – Sociologia


Vida social... Todos querem ser alguém importante na sociedade, ter muitos amigos, ser popular. Comunicação, interação... São itens importantes na vida social de qualquer pessoa.

No dia seguinte Demi e Selena acordaram completamente exaustas... As duas estavam paradas no corredor, praticamente dormindo em pé quando Nick e Joe se aproximaram das duas.

_Nossa... Vocês estão horríveis_ Joe comentou.
_Muito obrigada Joe_ Selena fez careta_ muito animador.
_Disponha_ ele sorriu com a expressão de desgosto no rosto dela.
_Meu pé ta doendo pra caramba_ Demi fez careta e se escorou no ombro do Nick_ Culpa sua Joe que quase me atropelou.
_Eu tava tentando ajudar_ ele fez careta_ Foram vocês que me chamaram.
_É... Lembre-me de ligar pro Kevin da próxima vez... Ele dirige bem melhor que você_ Selena zombou.
_Ha, muito engraçado_ ele forçou um sorriso_ da próxima vez deixo vocês serem mordidas por um cachorro qualquer.
_Talvez fosse melhor mesmo_ ela riu.

Eles riram juntos enquanto Demi gemia com uma dor irritante no pé... Então uma monitora do colégio apareceu perto deles.

_Vocês... A professora quer ver as turmas do terceiro e ultimo ano na quadra agora_ ela disse.
_Pra que?
_Vão até lá que vocês vão saber_ ela disse e saiu andando pra avisar ao resto dos alunos.
_Ah_ Demi gemeu.
_Que foi menina?_ Nick olhou pra ela rindo.
_Você já viu a distancia que é daqui até a quadra? Eu não aguento mais andar_ ela reclamou.
_Sem problemas... Eu dou um jeito nisso_ Joe disse.

Ela o encarou sem entender enquanto ele se aproximava dela... Então muito cuidadosamente a levantou do chão e a pôs no ombro, como uma criança malcriada.

_Joseph o que esta fazendo?_ ela disse dando tapas nas costas dele_ me põe no chão agora.
_Quietinha... Para de reclamar_ ele disse rindo_ estou te fazendo um favor.
_O amor não é uma coisa linda?_ Selena disse em tom de zombaria.
_Amor?_ Nick revirou os olhos e bufou_ A ta.
_Que foi Nick? Porque essa cara?
_Nada não_ ele desconversou_ Vamos pra quadra logo anda.

Nick foi o caminho todo olhando de cara feia pro irmão e Selena não entendia por que. Mais pra Joe não fez diferença, ele continuou carregando Demi pela escola e só a pôs no chão quando eles estavam na quadra junto ao resto dos alunos.

_Seu maluco_ ela lhe deu um tapa assim que estava livre de seus braços.
_De nada_ ele sorriu largamente.
_Que bom que estão animados hoje_ a professora de sociologia apareceu na quadra_ aposto que vão adorar o trabalho que tenho pra vocês.
_Ih, eu não to gostando disso não_ Jack fez careta, não gostava de nada que tivesse haver com trabalho.
_Calma querido_ ela riu_ O negócio é o seguinte, estou trabalhando nas duas turmas o mesmo tema, que é a vida em família. E baseado nisso, quero fazer um trabalho com vocês envolvendo as duas turmas.
_E sobre o que seria?
_Eu pretendo sortear casais... É isso queridos, um menino e uma menina, pra quem não sabe_ ela olhou pros alunos desconfiada e todos riram_ E vocês terão que fingir estar casados por uma semana.
_O QUE?_ disseram todos em coro, parecia até ensaiado.
_Mais eu sou jovem demais pra casar_ um garoto disse lá do fundo fazendo todos rirem e revirarem os olhos.
_Queridos... Eu não quero que vocês casem de verdade e nem pensem que vai ter lua de mel ok? Eu vou enviar pro e-mail de vocês tarefas relacionadas ao casamento e família e vocês vão me entregar um trabalho pronto e manuscrito para todos vocês preguiçosos na sexta feira.
_Ah... Fala sério... É obrigado a fazer esse trabalho?
_É seríssimo... E é bom fazer se não quizer ir pra recuperação já que o trabalho vale metade da nota.

Ele se dirigiu até uma mesa com duas caixinhas onde estavam os nomes dos alunos das duas turmas e começou a tirar os nomes enquanto os alunos resmungavam e reclamavam do trabalho.

_Vejamos o primeiro casal... Ashley e... Drake.
_O que?_Ashley fez careta_ não da pra sortear isso ai de novo? Eu queria fazer com o Joe.
_Sinto muito querida_ ela sorriu_ sem volta.
Ashley bufou inconformada enquanto Drake apenas ria.
_Segundo casal... Selena e Nicholas.
_Mais eles são da mesma turma_ alguém reclamou.
_Pois é_ a professora riu_ eu quero ver se esse casal tem futuro depois do casamento.
_Não tenha duvidas professora_ Selena disse sorridente.
_Ok... Próximo casal... Demetria e Joseph.
_Aff_ Demi revirou os olhos_ ela tinha que dizer o meu nome completo?
_Érr... Parece que a partir de hoje estamos casados_ Joe sorriu pra ela.
_Parece que sim_ ela sorriu de volta.
_Blá, blá, blá_ Nick disse pra eles de cara feia.
_Nick qual é o seu problema? O que você tem hoje?_ Selena quis saber_ Vocês dois brigaram?
_Não, eu não briguei com o idiota do meu irmão.
_Idiota é você_ Joe rebateu.
_Gente para com isso_ Demi pediu.
_Tudo bem Demi, só porque você pediu_ Nick sorriu pra ela.

Joe olhou o irmão de cara feia, sempre fora péssimo pra guardar segredos... Foi por isso que perdeu a única aposta que fizera. E se continuasse assim poria tudo a perder. Depois de mais alguns minutos a professora terminou de sortear os casais e todos voltaram pra suas salas.

_Trabalho idiota_ Selena resmungou enquanto copiava algo que o professor escrevia no quadro.
_Pensei que tivesse gostado da professora deixar você e Nick ficarem juntos?
_Esse foi o ponto bom... Mais o trabalho é idiota mesmo assim. Eu só tenho 17 anos, sou jovem demais pra casar, mesmo que seja só de mentirinha.
_Você é muito besta menina... Vai ser divertido_ Demi garantiu sorrindo.
_E porque esta tão animada? É porque vai fazer dupla com o Joe?_ ela zombou.
_Ah nada haver... Não inventa Selena.
_Eu não estou inventando nada, só estou dizendo que...
_Nem termina ou fazer você engolir essa borracha_ ela ameaçou.
_Ta... Desculpa_ levantou as mãos alegando inocência.

Então as duas voltaram a prestar atenção na aula antes que o professor notasse a conversa delas. Mais Selena continuou a rir discretamente... Adorava tirar as pessoas do sério.

Algumas horas depois...

Demi e Selena voltaram pra casa após a aula... Depois de almoçarem e trocarem algumas fofocas Selena pegou Demi se arrumando na frente do espelho.

_Vai sair?_ Selena perguntou.
_Vou me encontrar com o Joe, marcamos de nos ver na praça pra começar o trabalho... A professora já nos enviou a primeira tarefa_ ela disse.
_Ah ta... Por isso ta se arrumando tanto é?
_Não enche Selena, eu não vou sair toda feia né? Nada haver_ revirou os olhos.
_Só perguntei, não precisa estressar_ ela riu_ eu também vou me encontrar com o Nick... Na verdade ele vem aqui.
_Hum... _ ela se analisou no espelho_ essa roupa ta boa?
_Você ta linda_ Selena garantiu.
_Bom... Então acho que vou indo_ ela suspirou.
_Divirta-se_ Selena disse rindo.
_Você também_ mostrou a língua a ela.

Demi se despediu da amiga e saiu de casa indo de encontro a Joe. Enquanto isso Joe já a esperava sentado no banco da praça, tinha o notebook no colo e olhava as mensagens que recebera de suas admiradoras. Estava rindo sozinho das coisas que lia quando ouviu alguém lhe cumprimentar...

_Oi_ a ela disse_ posso saber o que é tão engraçado?

Ele levantou o rosto pra olhá-la e seu comprimento ficou entalado na garganta. Demi estava em pé a sua frente, linda usando um delicado vestido azul de alças, deixando amostra a pele macia de seu ombro e também suas pernas.

_Oi_ ele sorriu meio abobalhado_ Não é nada não, só uma mensagem que um amigo meu mandou.
_Hum... Deve ter sido engraçado_ ela sorriu_ Posso me sentar?
_Claro_ ele fez um gesto pra que ela seguisse em frente e ela se sentou ao seu lado.
_Já abriu o e-mail?
_Não... Estava te esperando.
_Bom... Então vamos nessa.

Ele a encarou mais um segundo então desviou o olhar pro computador, abrindo o e-mail que a professora lhe mandara.

_Bom... Nossa primeira tarefa é arrumar um emprego_ ele disse_ temos várias opções.
_Quais?
_Médico, engenheiro, técnico em informática, cozinheira, estilista, astro do rock_ ele riu nessa_ secretária e mecânico.
_Nossa... Difícil_ ela disse pensativa_ bom, eu não posso ver sangue, desenho muito mal, não sirvo pra atender telefone, não sei concertar nada, computador não é a minha praia... Então acho que me sobra a cozinheira.
_Você sabe cozinhar?_ ele ergueu a sobrancelha.
_Minha mãe me ensinou_ ela sorriu_ ela adorava cozinhar... Acho que era a hora do dia que ela ficava mais feliz, esquecia as preocupações... Ficava cantarolando umas musicas bregas enquanto cozinhava. Eu ria muito... Adorava vê-la assim.
_Vocês deviam ser muito amigas né?
_É... Ela era minha melhor amiga... Podia contar tudo pra ela. Coisas de fúteis de adolescentes, coisas de mãe e filha... Minhas paixonites sem fundamento. Ela me ouvia como uma amiga, me aconselhava, ria comigo. Sinto falta disso_ deu um sorriso triste.
_Sinto muito por isso_ ele disse_ deve ser difícil pra você lhe dar com essa situação.
_É um pouco_ ela afirmou_ Foi difícil quando ela confessou que não era minha mãe. Teria sido mais fácil se tivesse me dito isso antes. Eu teria mais tempo pra lhe dar com isso.
_Não sente raiva dela? Por mentir pra você?
_Não_ ela lhe garantiu_ sei que ela fez pra me proteger e... Foi a melhor mãe que eu podia ter.

Joe observou a tristeza que surgira no rosto da menina ao falar da mãe... Ficou em silencio a observando esperando poder dizer algo pra amenizar a dor dela... Por algum motivo, vê-la triste lhe incomodava. Mais ele nunca fora muito bom nessas coisas.

_Então_ ela disse de repente quebrando o silencio incomodo_ Qual vai ser o seu emprego marido?
_Bom_ ele sorriu, agradecendo o momento de descontração e voltando a encarar a tela do computador_ Acho que vou ser um médico.
_Médico?_ ela ergueu a sobrancelha_ não sabia que se interessava por medicina.
_Bom... Nunca pensei nisso muito seriamente mais... Acho uma profissão muito...
_Bonita?_ ela o ajudou.
_Também, mais não era bem essa a palavra. Acho que só gosto da ideia de poder ajudar as pessoas, salvar vidas.
_Aposto que você seria um médico incrível... Devia pensar em seguir mesmo a carreira_ ela o encorajou.
_Quem sabe_ ele deu de ombros_ não descarto a possibilidade... É uma das poucas coisas que me interessam.

Ela o olhou sorrindo... Achando a conversa com o menino fácil e agradável. Ele parecia ser muito diferente do que demonstrava as outras pessoas... Um cara legal e mais sensível.

_Porque ta me olhando assim?_ ele perguntou fazendo uma careta.
_Você é diferente do que eu pensava_ ela disse_ Selena já me falou muito sobre você mais... Acho que tem uma parte de você que ela não conhece. Uma parte que você deveria mostrar mais.
_Aposto que Selena disse barbaridades a você sobre mim... Mais não acredite no que ela fala, ela adora exagerar nas coisas.
_Ela não falou mal de você se é o que esta pensando. Só disse que você é...
_Sou?
_Diferente_ não era bem a palavra que queria usar.

Os dois continuaram ali a conversar... Enquanto isso Selena e Nick faziam o trabalho em casa, sentados na sala.

_Então amor... Eu vou ser estilista_ Selena disse_ adoro desenhar roupas e isso da uma boa grana.
_Legal... Seu sonho virando realidade mesmo que só de mentirinha_ ele sorriu.
_Ta legal... Isso ai que você falou não fez sentido algum_ ela fez careta_ o que você vai ser?
_Astro do rock_ ele disse em tom animado.
_Como é?_ ela lhe lançou um olhar de desgosto.
_Eu quero ser um astro do rock_ ele repetiu_ É o sonho de qualquer cara.
_Mais você não vai ser isso, nem pensar_ ela discordou se levantando.
_E porque não?
_Porque não Nick. Ser astro do rock nem é um emprego de verdade, é muito instável e não da futuro certo. O que vai ser dos nosso filhos?
_Filhos?_ Nick arregalou os olhos_ Deus me livre.
_Você não quer ter filhos meu amor? Casar?
_Nunca_ ele fez careta e se arrepiou ao ouvir a palavra casamento.

Selena o encarou completamente zangada, sentindo o sangue lhe subir a cabeça... Então pegou uma almofada do sofá e com toda força que pode lhe acertou a cabeça.

_Estúpido_ gritou antes de subir correndo pro quarto.
_Maluca_ ele revidou irritado.
Alguns minutos depois Demi e Joe chegaram em casa... Quando entraram deram de cara com Nick sentado no sofá com uma cara nada boa.

_O que aconteceu?_ Demi quis saber.
_Pergunta a sua amiga histérica_ ele falou emburrado.

Demi e Joe se entreolharam e então ela subiu as escadas correndo e foi até o quarto, Selena andava pra lá e pra cá apressada, resmungando coisas inteligíveis.

_Sel o que houve?_ Demi perguntou.
_O Nick é um idiota_ ela gritou_ nem sei por que eu ainda namoro com ele.
_Por favor... Me diz que vocês não brigaram por causa do trabalho.
_Você acredita que aquele sem noção quer ser astro do rock?_ ela disse indignada_ o que vai ser dos nosso filhos?
_Selena você ta se ouvindo?_ Demi riu_ É só um trabalho, vocês brigaram por uma coisa assim tão estúpida?
_Acho que você tem razão_ ela suspirou.
_Claro que tenho... Vai lá falar com ele.

Então as meninas desceram de novo até a sala onde Nick e Joe esperavam impacientes. Nick e Selena fizeram as pazes, não agüentavam ficar muito tempo separados. E então os quatro se uniram na sala pra assistir TV e falar besteira.

1 comentários:

  1. Adorei esse capítulo! sjfhsjdf
    Selena me mata, já brigando com o Nick por um trabalho! E o Joe e a Demi♥ Lindos de bonitos juntos! Mais Dem não fica com ele, ele é um idiota! Lindo, mais ainda sim um idiota!
    Continua amei *--*

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré