Translate

A Bailarina - Capitulo 23



Capítulo 23 – Apenas Amigos



Depois que a aula acabara aquele dia, Joe foi direto ao estúdio de balé... Pretendia falar com Demi, ver se o humor dela havia melhorado e talvez ela mudasse de ideia sobre o namoro dos dois.
Quando chegou ao estúdio, ele se escorou na porta a procura dela... Mais pra sua surpresa ela não se encontrava lá.

_Nem adianta procurar, ela não ta aqui_ Selena disse sorrindo pra ele.
_Ela faltou à aula?_ Joe franziu o cenho, aquilo era estranho.
_Eu falei com ela ontem... E ela disse que não vinha_ deu de ombros.
_Acha que ela ta doente ou algo assim?_ perguntou preocupado.
_Não... Na verdade ela disse que desistiu do balé... Ela não vai mais fazer aulas aqui_ explicou.
_Desistiu do balé?_ Joe quase gritara_ como é?
_Você não é namorado dela?_ fez careta_ achei que sabia disso.

Selena esperou que Joe dissesse alguma coisa, mais ele apenas lhe deu as costas e saiu andando pra longe... Ela não precisava perguntar pra saber aonde ele iria.
Em questão de alguns minutos, Joe estava parado na porta da casa de Demi... Sabia que ela provavelmente não ficaria feliz com a presença dele, mais ele não se importava. Então apenas tocou a campainha.
Ela não demorou pra abrir a porta... Joe ficou calado olhando pra ela e conteve um suspiro... Estava tão linda.

_O que você faz aqui?_ ela perguntou... Era óbvio que ela saberia que era ele.
_Que história é essa de que você desistiu do balé?_ ele perguntou diretamente.
_Isso não é da sua conta_ ela ia fechar a porta, mais ele a pos na frente a parando.
_Escuta_ ele pediu_ sei que você terminou comigo... Mais ainda podemos ser amigos não é?
Ela suspirou com impaciência_ sim.
_Então, como amigo eu tenho o direito de perguntar_ ele disse_ porque desistiu do balé?
_Isso não é obvio?_ ela questionou irritada.
Pelo tom de voz dela, estava bem claro que deveria ser... Mais ele não consegue entender como ela podia simplesmente desistir assim. Era ridículo... Aquele era o sonho dela.

_Porque desistiu Demi?_ ele insistiu.
_Porque estou cansada_ ela disse_ o balé é perda de tempo.
_Como perda de tempo? O balé é a única coisa que te alegra_ ele disse.
_Eu sou cega... E estou perdendo meu tempo achando que vou conseguir chegar e algum lugar com isso. Já quebrei minha cara muitas vezes em muito pouco tempo... Eu simplesmente cansei_ ela explicou.
_Você esta cometendo um erro_ ele avisou.
_Mais uma vez... Isso não é da sua conta_ ela tentou fechar a porta de novo, mais ele não permitiu.
_Demi, por favor_ ele implorou.

Demi não queria ser grossa com ele, afinal de contas ele não fizera nada errado... Mais de outro jeito ele simplesmente não desistiria. Um dos problemas de Joe, pelo menos pra Demi, era o fato de ele ser extremamente insistente.

_Joe, eu não tenho tempo pra isso agora_ ela disse_ tenho um compromisso.
_Que compromisso?_ ele questionou.
Ela apenas ficou séria... Certo, aquilo queria dizer... Não é da sua conta.
_Curiosidade de amigo_ ele sorriu de lado.
_Vou ver minha tia_ ela respondeu.
_Por quê?_ ele insistiu_ ela não veio aqui anteontem?
_Ela esta pretendendo voltar a morar em Nova York_ Demi disse mesmo que contra a vontade_ e eu vou ter que ir junto.

O sorriso de Joe sumiu... Ela iria embora da cidade? Ela não podia ir assim, deixá-lo daquele jeito.

_Você vai se mudar?_ ele não fez questão de esconder sua indignação.
_Ainda não é certo_ ela disse_ mais se minha tia for, eu vou concerteza.
_Você não pode ficar?_ ele perguntou.
_Não posso ficar sozinha Joe, pois caso não tenha notado, eu sou cega_ respondeu de forma grosseira_ sei que me ve como independente e que não precisa de ninguém... Mais não é bem assim. Ela é minha única família.
_Mais Demi...
_Eu tenho que ir agora se me da licença.
Ela não deixou que ele terminasse, apenas fechou a porta... Sim, ela bateu a porta na cara dele.
Joe não podia acreditar naquilo... Primeiro ela terminava com ele e agora ia embora? Ele não ia permitir que isso acontecesse, não ia abrir mão dela... Não sem motivo.
Quando Joe chegara em casa... Jake estava lá a sua espera.

_E ai Bro?_ Jake sorriu_ falou com a Demi?
_Ela vai se mudar_ ele disse, sua voz sem nenhuma vida.
_Mudar? Pra onde?_ Jake quis saber.
_Nova York_ respondeu_ a tia dela vai embora e ela tem que ir junto... Já que é a única família que tem. Ela vai me deixar.
_Bom, Nova York nem é tão longe_ Jake tentou encorajá-lo.
_É longe o bastante_ fechou a cara.
_Ai, quando ela pretendia ir pra Paris estudar lá você deu o maior apoio... Agora que ela vai mudar pra cidade vizinha você da pity? Qual é cara?_ ele riu.
_Eu não tinha pensando por esse lado_ confessou_ eu só queria que ela realizasse o sonho dela. Mais agora é diferente... Ela terminou comigo e vai embora... Pode ser que eu não a veja mais.

Jake não soube bem o que dizer pro amigo... Nunca vira ele tão envolvido com alguém. Se Demi fosse embora, Joe não seria mais o mesmo... Já não era faz tempo.

_Você não vai desistir dela né?_ Jake questionou.
_O que?
_Sabe... Se ela te desse fora porque não te agüentava mais, ai eu mandava tu partir pra outra_ Jake explicou_ mais ela te ama, e só terminou contigo com medo de se magoar e de te magoar também.
_É, eu sei disso_ suspirou.
_Então, vai lá e prova pra ela que você a ama_ Jake ordenou_ mostra pra ela que essa ideia que ela pos na cabeça é totalmente estúpida. Você pode fazer isso cara_ ele sorriu_ você é Joe Jonas.

Joe sorriu pro amigo... Era isso mesmo... Ele era Joe Jonas e nunca desistia.

_Você tem razão Jake_ ele sorriu_ não vou deixar ela escapar de mim.
_É assim que se fala_ deu um tapinha no ombro do amigo.

Joe nunca abriria mão de sua vida desse jeito... Sim, Demi era a vida dele e nada mais importava.

4 comentários:

  1. Ameei! *--*
    Posta Loogo! bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Amei gente.. Ele não pode deixar ela ir embora cara... Vai fazer alguma coisa Joe!!
    Continuaa
    Fabíola

    ResponderExcluir
  3. Descobri sua fic ontem passei o dia todo lendo .. Capitulo Perfeito.. Demi nao pode ir embora . Tomara que o Joe faça alguma coisa. Quantos capitulos tem a fic?.. Posta logo

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré