Translate

A Bailarina - Capitulo 2




Capítulo 2 – A Bailarina



Joe e seu grupinho de amigos estavam parados no corredor conversando sobre a apresentação de balé e essa ideia da diretora de fornecer cursos pros alunos.

_Se tivermos mais apresentações como essas eu arranco meus olhos fora_ Jake resmungou.
_Como aqueles caras tem coragem de usar aquelas roupinhas gays? Que coisa mais ridícula_ Nick zombou.
_Sabe que eu até gostei dessa apresentação?_ Joe comentou de repente fazendo todos o olharem sem entender.
_Gostou?_ Kevin fez careta_ você não me chamou de loser porque eu falei que não foi tão ruim?
_Você é mesmo um loser_ Joe revirou os olhos_ e... Não foi bem da apresentação que eu gostei... E sim das bailarinas.
_Ah claro_ Jake riu_ você viu a loirinha? Adoro loiras.
_Eu gostei mais da morena_ Joe discordou sorrindo.
_Eu tenho queda por morenas_ Nick observou_ falando nisso alguém viu minha morena por ai?
_Sumiu junto com metade das meninas dessa escola_ Drake explicou_ elas foram se informar sobre o curso.
_Já imaginou se todas ela resolvem fazer balé?_ Joe fez cara de horror_ o mundo estará perdido.

Todos eles riram juntos... Nick era o único da turma que tinha um namoro sério, com Selena, a melhor amiga de Joe e a menina mais popular da escola. O lance de Kevin com Dani não contava como namoro já que eles brigavam e voltavam praticamente todo dia.

_Ai, falando em bailarinas_ Jake pos à mão no ombro de Joe_ olha quem vem ali.

Todos os meninos se viraram na outra direção, duas das bailarinas estavam saindo do teatro... Eram as duas morenas e estavam de braços dados. A menina que Joe observara durante a apresentação, usava um óculos escuros, agora se encontrava com os cabelos lisos soltos... Usava uma regata vermelha, a meia calça típica de uma bailarina junto com uma sapatilha e um short de malha por cima. E conforme ela se aproximava ele pode perceber como ela era bonita.
_Eu estou começando a gostar dessa história de balé_ Jake comentou.
_Fica quieto Jake_ Joe disse sem desgrudar os olhos da menina_ você prefere as loiras lembra?

As meninas continuaram o trajeto pelo corredor, esperando chegarem juntas a saída, mais pararam no meio do caminho quando Joe e seu grupinho de amigos as cercaram.

_Olha, olha_ Joe sorriu_ se não são as bailarinas... Foi um belo show.
_Obrigada_ a morena desengonçada falou.
_Parece que vamos nos ver sempre agora não é?_ Jake disse.
_Eu vou gostar disso_ Drake comentou.
_Deixa eu adivinhar_ a menina de óculos escuros disse com sua voz suave_ Vocês são o grupinho de populares da escola que não tem mais o que fazer a não ser perturbar a vida dos outros.
_Ai_ Joe fez careta fingindo dor.
_Desculpe, eu ofendi você?_ ela questionou com um enorme sorriso no rosto.
_Eu não me ofendo fácil_ ele garantiu_ mais só estamos aqui pra lhes fazer um elogio... Foi uma apresentação incrível. Fiquei muito interessado.
_Você não parece o tipo de pessoa que se interessa por balé_ ela disse.
_Como sabe que não me interesso?_ ele questionou.
_Pelo seu tom de deboche e o sorriso presunçoso_ ela deu de ombros.
_Eu tenho um sorriso lindo não é?_ ele riu.

O sorriso da garota se desfez... Ela apertou com mais força a mão da amiga e elas tentaram passar pelo grupinho, mais foram interrompidas de novo. Joe estava disposto a atormentar as pobres garotas.

_Esperem, porque a pressa?_ ele perguntou.
_Temos mais o que fazer_ ela respondeu_ ao contrário de você e seus amigos.
_A diretora disse que poderíamos tirar duvidas com os alunos sobre o curso_ ele disse ignorando a piadinha dela.
_Esta pretendo fazer balé?_ ela riu_ isso seria muito engraçado.
_Não me interesso pelo Balé_ ele garantiu_ já pelas bailarinas.
_Por favor_ ela fez careta_ me diga que isso não foi uma cantada.
_Ui_ os meninos disseram em meio às risadas.

_Do que vocês estão rindo?_ ela perguntou a eles_ só sabem fazer ui e rir... Seu amigo pelo menos tem atitude, aprendam com ele... Exceto é claro pela péssima cantada, eu sei que pode fazer melhor que isso.
_E você tem a língua muito afiada pra uma bailarina_ ele comentou.
_Aprendi com o tempo a me defender de pessoas idiotas como você_ ela disse com naturalidade.
_Acho que lhe causei uma má impressão_ ele fez careta_ não era minha intenção... Só estava tentando ser educado. Que tal começarmos de novo?

Ele estendeu a mão pra menina... Mais ela não se mexeu, continuou a olhar pra frente como se o gesto não importasse, ou como se não tivesse visto. A outra bailarina riu.

_Eu sou Joe_ ele disse e esperou que ela apertasse a mão dele, mais ela não o fez_ não vai apertar minha mão?
_E se eu não apertar?_ ela desafiou.
_Eu vou ficar muito triste_ ele disse ainda sorrindo.
_É uma pena ter que deixar você triste, mais eu tenho mais o que fazer_ ela disse.

Ela e a outra bailarina começaram a andar de novo, abrindo caminho entre o grupo de garotas e seguiram em direção a saída.

_Não vai ao menos me dizer seu nome?_ ele perguntou.
_Sou só uma bailarina_ ela disse sem parar de andar_ meu nome não importa.

E as duas saíram da escola de mãos dadas... Joe ficou observando com um sorrisinho no rosto. Gostava de garotas assim, confiantes e que o desafiassem... Aquela garota tinha algo de intrigante.

_Cara_ Jake pos a mão no ombro dele_ você levou o fora de uma bailarina.
_Isso foi humilhante_ Nick caiu na gargalhada_ ela acabou com você.
_Na verdade ela acabou com todos nós_ Kevin discordou_ mais isso não vem ao caso.
_Eu gostei dela_ Joe disse ignorando as piadas dos amigos.
_Sabe de uma coisa?_ Drake observou_ ser humilhado não é tão divertido quanto humilhar alguém... Não quero ter essa experiência de novo.
_Ninguém da um fora em Joe Jonas_ Joe comentou ainda fitando a porta por onde a menina saira.
_Sinto cheiro de desafio no ar_ Kevin zombou.
_Desafio é o meu nome do meio_ Joe sorriu.

Enquanto terminavam de discutir sobre os foras que levaram da bailarina misteriosa... Selena, a namorada de Nick apareceu completamente empolgada e pulou nas costas de Joe, se pendurando nele.

_Adivinha, adivinha?_ ela pediu animada, dando um tapinha no ombro do amigo.
_Que isso menina?_ Joe reclamou_ você enlouqueceu? Quase me mata do coração.
_Desculpa_ ela riu_ é que estou muito animada.
_Porque você não foi extravasar sua alegria nas costas do seu namorado?_ ele questionou.
_Porque ele não me aguenta_ ela deu de ombros_ e fazer isso em você é sempre mais divertido.
_Que história é essa de que eu não aguento?_ Nick protestou zangado.
_Esqueceu o que aconteceu da ultima vez que me joguei desse jeito em cima de você?_ ela fez careta.
_Eu não esqueci_ Joe riu_ foi hilário.

Selena sempre fora uma garota extremamente feliz... Era praticamente impossível acabar com o bom humor dela, e certa vez, em um desses seus momentos de empolgação, ela pegou Nick de surpresa, se jogando nas costas dele como acabara de fazer com Joe. Só que Nick não aguentara o peso dela, que na época ainda era apenas uma boa amiga e acabara caindo de cara no chão e quebrando nariz... Bom, ele ganhara um hematoma mais em compensação também ganhara uma namorada. Selena se sentira culpada pelo ocorrido e resolveu compensá-lo com muitos beijos... E os dois estavam juntos até hoje.

_Você podia fazer aquilo de novo_ Kevin disse quase chorando de tanto rir_ foi realmente hilário.
_Eu não achei graça nenhuma_ Nick disse emburrado.
_Claro que não, se fosse o meu nariz eu também não acharia_ ele concordou_ mais como não foi o meu então posso rir.
_Haha_ Selena deu um tapa no braço de Joe_ parem de zombar do meu bebê... Eu vim aqui pra outra coisa.
_Bebê?_ os meninos disseram em coro e caíram na gargalhada.
_Eu mandei parar_ ela deu outro tapa em Joe.
_Parem com isso gente... Quem ta apanhando aqui sou_ ele protestou tentando fazer com que Selena descesse de suas costas, mais ela se segurava com muita força.
_Então, eu posso ou não contar porque vim aqui?_ Selena pediu.

Joe já imaginava o que Selena tanto queria dizer... Mais não ia estragar a alegria dela, se bem que era muito difícil isso acontecer. Acontecesse o que fosse ela sairia dali sorrindo.

_Fale logo pirralha_ ele mandou_ assim você larga logo do meu pé.
_Eu vou fazer aulas de balé_ ela disse e deu um gritinho histérico no ouvido de Joe_ eu acabei de me inscrever... Não é o máximo?
_Iupi_ os meninos fingiram animação.
_Não sejam chatos_ ela bateu no braço de Joe de novo_ não estão felizes por mim?
_Claro que estamos_ Joe garantiu_ só não entendo porque eu sou o único que apanho.
_Porque eu amo você_ Selena deu um beijo na bochecha dele.
_Isso não faz sentido_ ele revirou os olhos.
_Não é pra fazer sentido_ ela riu.

Nick se aproximou, e com Selena ainda grudada nas costas de Joe ele lhe deu um beijo cheio de empolgação.

_Parabéns amor_ ele sussurrou.
_HEI, HEI_ Joe se afastou_ que isso meu, não estão me vendo aqui não? Me poupe né?
_Ah o que foi?_ Selena protestou_ assim é mais legal... Eu fico na mesma altura que ele.
_Eu não vou servir de banquinho pra você não o tampinha... Vaza das minhas costas agora_ ele ordenou.
_Só mais um beijinho?_ ela fez bico.
_Nem pensar.

Ele se inclinou pra trás e ela caiu no chão rindo... Então foi se agarrar ao namorado.
_Escuta Selena_ Joe sorriu pra ela_ você por acaso sabe o nome das bailarinas que se apresentaram hoje?
_Já vai dar uma de pegador pra cima das meninas?_ ela riu_ que isso Joe.
_Você sabe ou não sabe?_ ele perguntou ignorando a piadinha.
_Não sei querido e se soubesse não diria só porque você é mau_ ela mostrou a língua
_Eu sou mau?_ ele fingiu indignação.
_É sim, e se quiser saber o nome delas... Vá até elas e pergunte... Seja homem.
_O que é isso?_ Jake riu_ o dia de levar patadas de mulheres? E de bailarinas ainda?

Ninguém disse mais nada, apenas ficaram lá rindo... Joe estava disposto a descobrir quem era aquela garota. E iria conseguir o nome dela com ou sem ajuda... Do jeito fácil ou difícil.
Afinal ele é Joe Jonas... E sempre consegue aquilo que quer.

2 comentários:

  1. continua to louca para proximo

    ResponderExcluir
  2. Ri muito com esse capítulo cara de verdade! Selena doidinha kkkkkk
    Posta mais
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré