Translate

A Bailarina - Capitulo 9



Capítulo 9 – O som do seu coração



Joe estava no estúdio de balé, sentado na mesa do canto... As aulas do dia haviam acabado e ele agora esperava pela chegada de Demi. Sentia uma ansiedade crescente conforme ela demorava... Era uma sensação irritante. A sensação de que lhe faltava uma parte, até que ela entrasse pela porta.
Seu telefone começara a vibrar no bolso pela milésima vez aquele dia, seus amigos o convidando de novo pra sair. Sabia que andava deixando eles de lado, mais não conseguia se conter... Eles teriam que esperar.
Então quando olhou pro lado, lá estava ela... Linda com sua roupa de bailarina, atravessando o salão do estúdio.

_Parece que alguém chegou mais cedo hoje_ ela comentou enquanto se aproxima dele.
_Como sabe que eu to aqui?_ perguntou um tanto indignado.
Ela riu percebendo a frustração na voz do garoto_ seu perfume... Senti de longe.
_Aff_ ele revirou os olhos_ vou mudar de perfume.
_Não vai adiantar_ ela avisou largando suas coisas em cima da cadeira_ vou saber que é você de qualquer jeito.
_Ah é? Como pode?_ ele questionou.

Ela pretendia dizer a ele que, toda vez que passava por aquela porta sentia uma presença... E toda vez sentia seu coração disparar do peito, como se fosse um aviso de que ele estava por perto. Mais não podia dizer isso pra ele.

_Já disse... Eu ouço muito bem_ ela riu.
_E o que isso tem haver?_ questionou_ eu nem sempre faço barulho.
_Eu conheço o som dos seus passos... O jeito como você anda, e o barulho do seu tênis macio do chão. Tudo tem um som próprio. E tem também... _ ela se interrompeu.
_O que?_ perguntou curioso.
_O som do seu coração_ ela sussurrou.
_Como assim?_ ele a fitou.
_Ele bate de forma ansiosa enquanto você me espera_ ela explicou_ então se acelera quando você me vê... E depois se acalma conforme vamos conversando.
E era a pura verdade... Era um tanto constrangedor também. Ela não podia olhar pra ele... Mais podia ouvir tudo. Inclusive seu coração se comportando mal.

_Seu coração esta acelerado agora_ ela comentou.
Ele abaixou a cabeça_ conversar com você é meio constrangedor.
_Por quê?_ ela perguntou.
_Bom, você não pode ver minha cara de pateta, mais pode me ouvir.
_E o que tem isso?
_Você pode ouvir as besteiras que eu falo, e acredite ou não a maioria dos meus micos acontecem quando abro a boca_ ele fez careta.
_Eu já percebi isso_ ela riu.

Demi se sentou na cadeira ainda rindo um pouco e começou a calçar as sapatilhas. Joe a fitou por um breve instante.

_Não sei por quê... Mais não consigo dizer nada inteligente quando estou com você_ confessou_ fico sem saber o que dizer.
O sorriso dela se tornou um pouco tímido_ eu costumo intimidar as pessoas... Elas ficam sem saber o que dizer com medo de me magoar.
_Não é disso que se trata_ ele deu de ombros_ eu só... Ah esqueça.

Joe não sabia por que estava dizendo aquilo pra ela... Na verdade era mais uma prova de como ficava incoerente em sua presença. Sem saber como agir, o que falar... Como falar. Ela o estava pondo maluco.

_Bom, tenho que ensaiar_ ela se levantou sorrindo.
_Escuta_ ele pediu se sentando no lugar dela_ porque você vem aqui depois que todos vão embora?
_Gosto de paz pra dançar_ ela disse_ fazer isso sozinha é bem melhor.
_Mais... Você participa da aula e depois ainda passa todo o dia ensaiando_ ele disse_ por quê?

Ela entendia a curiosidade por detrás da pergunta dele... As pessoas realmente estranhavam o enorme amor que Demi tinha pelo balé. Eles não entendiam como era importante pra ela.

_Sabe_ ela disse_ com o meu problema... Não há muitas coisas que eu posso fazer. Quer dizer... Eu não tenho muitos passatempos, coisas que eu possa fazer sem precisar ver.
_Entendo_ ele concordou.
_Eu não preciso dos meus olhos pra dançar_ ela sorriu_ o balé é uma coisa que você não precisa ver... Só sentir... Assim como o amor. E eu aproveito isso.
_Isso é bonito_ ele sorriu.
_Patético você quer dizer né?_ ela riu_ eu sei que parece idiotice.
_Não parece_ ele discordou.
_Eu gosto de dançar_ ela sussurrou_ me faz sentir importante... Menos inútil. É uma coisa que eu sei que faço bem e... Que me agrada, me da paz.
_Você não é inútil_ ele disse_ é muito importante.

Ela fechou os olhos e abaixou a cabeça... A verdade é que ela não se considerava importante... E sim um problema na vida de que todos que a cercavam. Algumas vezes era muito difícil lhe dar com a realidade, mais ela repetia pra si mesma todo dia que não era o fim do mundo e então ficava mais fácil se levantar de manhã.
Joe caminhou até o meio do salão e parou na frente dela... Ele segurou suas mãos.

_Hei_ ele chamou_ Você é uma pessoa incrível Demi... Não é menos importante do que eu só porque não pode ver.
_Eu sei_ ela forçou um sorriso_ é que...
_É que o que?_ ele perguntou.
_É difícil viver quando o dia e a noite pra você não ter a menor diferença... Dormir ou estar acordado... Abrir ou fechar os olhos_ ela deu de ombros, um gesto cansado_ não importa o que eu faça ou onde esteja... É tudo sempre... Escuridão.
_Sei que deve ser muito difícil_ ele entrelaçou seus dedos nos dela_ mais você é tão boa no que faz... Alegra as pessoas com sua companhia... Encanta com a sua dança.
_Esta exagerando_ ela fez careta.
_Não estou não_ ele garantiu_ Há alguns dias eu odiava totalmente o balé, achava idiotice e agora estou eu aqui... Querendo ver você dançar de novo. Você conseguiu fazer o impossível sabia?
O sorriso dela se tornou um pouco mais natural, mais ainda era tomada pela tristeza... Ela geralmente conseguia ser feliz desse jeito, mais momentos como esse, estando ao lado de alguém que ela gostava, tornava tudo mais difícil. Não parecia justo que todos pudessem ver... E ela nem sequer pudesse ver o rosto das pessoas de quem gostava.

_Estou chateado você com minha baboseira né?_ ela riu.
_Claro que não_ ele garantiu_ só quero ver você sorrindo.
_Não se preocupe_ ela abriu os olhos, segurando a repentina vontade que lhe dera de chorar_ eu estou bem.
_Tem certeza?_ ele perguntou um pouco preocupado.
_Tenho_ garantiu_ só preciso ensaiar... Vou me sentir melhor quando estiver dançando.
_Promete pra mim que vai sorrir?_ ele exigiu.
_Eu prometo_ ela riu.
_Tudo bem então_ sorriu_ vou ficar quieto assistindo.

Mesmo que contra vontade, Joe soltara a mão da garota e já caminhava de volta a cadeira quando uma ideia veio a cabeça de Demi. Pra acabar com o momento de tensão que surgira.

_Escuta_ ela pediu_ porque você não me ajuda a ensaiar?
_Eu?_ ele fez careta.
_É... Como fizemos no outro dia com a Selena_ ela explicou_ você foi muito bem... Bom, eu acho né... Pelo menos não a deixou cair no chão.
_Não sei se é uma boa ideia_ ele disse_ não gosto muito de dançar.
_Vamos, não seja chato_ ela riu_ esta me devendo uma dança lembra?

É ele lembrava... Não se incomodaria de ter que dançar uma dança romântica com ela... Agora balé era uma história completamente diferente. Mais Joe acabou concordando mesmo assim.
Ele tirou o tênis, ficando apenas de meia... E também tirou o casaco, ficando apenas com a regata azul. Ligou o som num volume baixo e foi parar bem ao lado da menina.
_Tudo bem, o que tenho que fazer?_ ele perguntou.
_Não quer tentar fazer isso?_ ela perguntou ficando na ponta do pé_ é divertido.
_Eu nunca vou conseguir fazer isso_ ele disse com convicção.
_Você é muito pessimista_ ela riu_ vamos, ao menos tente.
_Ta, ta_ ele revirou os olhos.

Joe suspirou, na verdade não tinha muita vontade de fazer aquilo mais... O que custava tentar? E tudo que ele fazia com Demi acabava se tornando divertido. Então ele tentou se por na ponta do pé... Claro que não deu muito certo, ele não tinha equilíbrio suficiente pra se manter na posição e nem conseguia ficar completamente na ponta do dedo... Então quando tentou quase foi ao chão e começou a rir... Demi mesmo sem ver o que acontecera rira junto com ele.

_Eu disse que não sei fazer isso_ ele riu se ajeitando.
_E que tal isso aqui?_ ela perguntou.

Demi ficou em pé, se apoiando apenas em uma das pernas e então num movimento habilidoso deu alguns giros graciosos.

_Ah fala sério_ ele riu_ ai já é demais_ esses passos são pra mulherzinha.
_Kyle não ficaria feliz de te ouvir falar assim_ ela comentou.
_Quem é esse?_ ergueu a sobrancelha.
_Um bailarino_ ela explicou_ ele dança balé mais é durão.
_Imagino_ ele caiu na gargalhada.

Depois de mais algumas risadas e de Demi tentar ensinar alguns passos a Joe, ela realmente começou a ensaiar sério e Joe a ajudou... A segurando durante os saltos, ou apenas segurando sua mão, a girando... E ele se divertiu com isso... Era boa a sensação de tê-la em seu braços... Mesmo que por pouco minutos e por apenas uma dança.
Mais como todo dia... A diversão teve que chegar ao fim.
_Não vou te ver amanhã né?_ ele perguntou um pouco entristecido.
_Você gostaria de me ver?_ ela perguntou.
Ele fez silencio... Mais aquilo era facilmente entendido como um sim.
Demi sorriu_ eu vou a um lugar amanhã... Gostaria que você fosse comigo.
_Pra onde?_ ele questionou interessado.
_Surpresa_ abriu um sorriso zombeteiro_ podemos nos encontrar aqui em frente à escola... Se quiser é claro.
_Eu vou adorar_ ele garantiu animado.
_Então até amanhã Joe.

E então ela foi embora... Joe não sabia aonde ela pretendia levá-lo e na verdade nem estava se importando com isso. A única coisa que lhe importava é que teria a chance de passar um pouco mais de tempo com ela.
Por um breve instante teve medo da alegria repentina que lhe invadiu... Porque se sentia desse jeito?
Mais o sentimento logo passou e só sobrou a ansiedade... Não via a hora de poder vê-la de novo.

3 comentários:

  1. Ownnnnnnnn ^_^
    Não aguento com tamanha fofura ��

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeiii ... Joe tá apaixonado !!! É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim ... (8
    Posta mais :)
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  3. Owwwn *---*
    Amando muitoo!
    Joe apaixonado é tão fofo hahah
    Posta Logoo! Bjinhoos

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré