Translate

A Bailarina - Capitulo 13



Capítulo 13 – Um Dia na Escuridão



Aquele dia não haveria aula... Era o dia perfeito. Joe poderia aproveitar todas as vinte quatro horas com Demi... Bom, quase isso. Depois daquele beijo, Joe simplesmente não conseguira tirar aquela garota da cabeça por nenhum minuto sequer... Ele queria ter a oportunidade de beijá-la de novo, sentir a pele macia dela contra sua. E queria achar uma forma de fazer isso sem assustá-la, sem quer parecesse que as intenções dele não eram boas.
Sentiu aquela familiar alegria lhe invadir quando ela abriu a porta da casa e caminhou até ele.

_Que bom que veio_ ela sorriu.
_Eu disse que viria_ ele disse com um leve sorriso.
_Emily vai adorar te ver_ Demi riu.
_Não vejo a hora de encontrá-la_ ele disse animadamente.

Joe estava tentando fazer as coisas parecem normais... Queria fazer o possível pra que o ocorrido do outro dia não a deixasse desconfortável. Precisava ir com calma estando com ela. Com as outras garotas sempre fora fácil, era só dizer umas palavras sedutoras, jogar um pouco de charme... Às vezes nem era preciso fazer nada.
Mais com Demi era diferente... Ela não podia ver... Apenas sentir as coisas. Era um desafio interessante.

_Podemos ir?_ ela perguntou.
_Claro_ ele concordou.

Os dois entraram no táxi e em poucos minutos estavam parando em frente ao instituto... Demi segurou a mão de Joe, seu coração reagindo mal ao simples contato. Então os dois caminharam juntos pelo enorme pátio.
Joe só parou quando avistou a pequena garotinha brincando ali perto, um sorriso surgindo em seu rosto quando ela veio correndo em sua direção.
_Joe_ ele se abaixou pra ficar na altura da menina e ela o abraçou.
_Oi princesa_ ele deu um beijo na bochecha dela_ como você esta?
_Bem_ ela disse_ senti saudades.
_Também senti linda_ ele disse com um sorriso.
_E não sentiu minha falta?_ Demi perguntou fazendo uma carinha triste.
_Claro que sim_ Emily disse mais não se soltou de Joe.

Joe começou a rir discretamente, mais se sentiu um pouco culpado por roubar a atenção da menina só pra ele... Mais Demi não parecia realmente chateada, na verdade parecia divertida.

_Joe, já que você não é namorado da Demi_ a pequenina disse_ quer ser meu namorado?
Demi se segurou pra não cair na gargalhada, mais Joe achou muito fofo.
_Pois eu aceito_ Joe disse sorrindo_ vai ser uma honra namorar a menina mais linda desse mundo.

A menininha sorriu e o abraçou de novo... Joe nunca tivera muito contato com crianças, nem recebera esse tipo de carinho de ninguém, ele gostava disso... O fazia se sentir querido de verdade.

_Agora que sou seu namorado_ ele brincou_ posso te contar um segredo.
_Sim_ ela respondeu animada.
Ele a pegou no colo, e se afastou um pouco mais de Demi, que ficou intrigada.
_Na verdade_ Joe sussurrou pra menina_ eu estou apaixonado pela Demi... Não quer me ajudar a conquistá-la?
_Quero_ ela disse sorridente_ como?
_Podemos enchê-la de ciúmes_ ele sugeriu.
_Tudo bem_ ela concordou.
_O que vocês tão escondendo de mim?_ Demi perguntou.
_É um segredo meu e da minha namorada_ Joe disse sorrindo.
_Tudo bem_ ela sacudiu a cabeça_ chega com o romance né? Vai brincar Emy.
_Viu? Já ta funcionando_ a menina sorriu.
Joe riu e pos a menina no chão, então ela voltou correndo pra junto das outras crianças... Ele se ajeitou e voltou pra junto de Demi, que sorriu de lado.

_Parece que conseguiu mais uma conquista Jonas_ ela disse.
_Não precisa ficar com ciúmes_ ele zombou.
_Não estou_ ela riu_ venha, tem mais alguém pra ver antes de fazermos o que viemos fazer.

Eles caminharam mais um pouco em silencio, até encontrarem mais um grupo de crianças... E lá estava Jimmy. Ele também veio correndo quando viu Joe.

_Oi Joe_ o menino sorriu.
_E ai Jimmy?_ eles fizeram um toque.
_Eu fiz o que você disse_ Jimmy falou.
_O que eu disse?_ Joe perguntou confuso.
_Eu levantei o tapa olho quando os garotos vieram me irritar... Eles saíram correndo com medo, foi muito engraçado.
_Esse é o meu garoto_ Joe disse rindo_ mandou muito bem... Agora eles não vão mais irritar você.
_Não devia dar esses conselhos ao menino_ Demi disse_ é errado.
_Só estou ensinando ele a se defender_ Joe argumentou.
_Que seja_ ela riu_ vai lá Jimmy... Tenho que levar o Joe pra um lugar.
_Ta bom_ ele concordou_ tchau Joe.
_Tchau.

O menino voltou pra seu lugar e Demi segurou de novo a mão de Joe... Ele estava curioso pra saber o que Demi pretendia fazer. Eles só pararam de andar quando chegaram a uma sala... Sarah, a diretora do instituto os esperava lá.

_Que bom que veio Joe_ ela sorriu.
_É bom vê-la de novo senhora Willous_ ele a comprimentou.
_Bom Joe, eu te trouxe aqui hoje, porque eu queria fazer um teste com você... Um experimento_ Demi explicou.
_Que tipo de experimento?_ ele perguntou curioso.

Ele olhou pra Sarah... Ela estendeu pra ele uma venda preta, e ele observou aquilo sem entender.
_Passar um dia como eu_ ela explicou_ um dia sem enxergar... Um dia na escuridão.
_Érr... Sério?_ ele pareceu surpreso.
_Eu achei que você gostaria de saber como é... Entender como é ser como eu_ ela deu de ombros.
_Todos que vem ao nosso instituto passam por essa experiência_ Sarah disse_ inclusive eu... É pra ajudar a entender melhor esse mundo. É uma experiência incrível Joe... Vale a pena.

Joe ficou pensando por um instante se era uma boa ideia... Mais podia ser interessante, e podia servir pra que ele pudesse entender Demi melhor... Não custava nada tentar.

_Ta bem_ ele suspirou_ eu topo.

Demi sorriu satisfeita... E Sarah se aproximou de Joe pra poder colocar a venda no rosto dele. Joe dera uma ultima olhada nos lindos olhos de Demi, antes que a venda cobrisse seus olhos e tudo ficasse escuro. Era uma sensação estranha... Não poder ver nada, a vontade que predominava era arrancar aquela venda fora e voltar a ver. E por um instante ele imaginou como seria isso pra Demi... Ela não tinha essa escolha... Ela não podia simplesmente tirar a venda dos olhos e enxergar.

_Vamos?_ Demi chamou_ segura minha mão.

Ele esticou a mão sem ver nada, procurando a dela... Então a encontrou e seus dedos se entrelaçaram.

_Boa sorte_ Sarah disse.

E então Demi começou a puxá-lo pra fora da sala... Não era uma sensação muito agradável a de andar por ai sem ver nada, ainda mais guiado por alguém que também não podia ver. Mais Joe confiava nela.
Cada passo era dado lentamente e com insegurança... Medo de tropeçar em alguma coisa, cair.

_Relaxa Joe_ Demi pediu_ só aproveite a sensação.
_Relaxar?_ ele riu_ ta legal... Não é fácil.
_Eu sei_ ela afirmou_ me sinto assim todo dia.
Ele ficou em silencio e automaticamente relaxou... Se ela podia fazer isso ele também podia, podia fazer por ela.
E assim Demi fez com Joe caminhasse com ela por todo o instituto... Ela lhe explicou como fazia pra não se perder nos lugares. Sempre gravando quantos passos devia dar até chegar em cada lugar, gravando as direções... E pediu que ele tentasse. De certa forma era até divertido.

_Agora sei como você faz pra não se perder_ ele comentou.
_É melhor que um mapa_ ela riu.
_E é preciso boa memória também_ ele fez careta.

Depois do passeio pelo instituto, Demi o pediu que tateasse alguns objetos pra tentar adivinhar o que eles eram.

_O que é isso?_ ele questionou passando a mão pelo objeto.
_Não adivinha?_ ela sorriu.
_Não faço ideia_ disse derrotado.
_É uma chave_ ela disse.
_Ah fala sério_ ele riu_ isso é muito difícil.
_Vamos tentar de novo.

Ela deu mais alguns objetos pra ele... No final ele acertou 3 de 8, nem foi tão ruim assim.
Depois eles foram comer alguma coisa... É claro que Demi não contou a ele qual seria a refeição do dia e pediu que ele tentasse adivinhar o que era só pelo gosto.
Depois de certa dificuldade pra pegar a comida sem ver e também pra levá-la a boca, gerando risos de todos, ele finalmente conseguiu experimentar e acertou o que era.

_Bife e fritas_ disse com convicção_ minha comida favorita.
_Pelo menos acertou uma_ Demi zombou.

E assim Joe passou o resto do dia sem ver nada... E no final do dia ele podia entender melhor como era difícil e que Demi e todas aquelas pessoas eram verdadeiros vencedores por conseguirem seguir em frente assim.

_Pode tirar a venda_ Demi disse pra ele.
_Antes de tirar_ ele disse_ tem uma coisa que eu gostaria de fazer.
_O que?_ ela perguntou curiosa.
_Me deixa tocar seu rosto?_ ele pediu_ quero saber como é... Ver uma pessoa assim.
Demi ficou sem saber o que responder por um breve instante... Mais logo se recompôs e obrigou seu coração a se acalmar.

_Claro_ ela concordou.

Joe sorriu e ergueu a mão em direção ao rosto dela... Aquilo era só uma desculpa pra poder tocá-la de novo.
Então muito calmamente ele deslizou suas pelo rosto dela, sentindo a textura da pele, as formas... Acariciando com todo o carinho e a fazendo suspirar.
Depois de um breve minuto que ambos desejaram não acabar, Joe tirou a mão do rosto dela e tirou a venda dos olhos.

_Você é linda_ ele sorriu abrindo os olhos pra poder observá-la.
_Não como você_ ela sussurrou também abrindo os olhos.

2 comentários:

  1. Quee perfeitoo! *--*
    Amei, amei *-*
    Posta Logo
    Bjinhoos

    ResponderExcluir
  2. Aí cara que fofo eles.. Posta mais
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré