Translate

A Bailarina - Capitulo 24



Capítulo 24 – Não vou Desistir da Minha Vida



Aquele dia Joe não foi a escola, assim que saiu de casa se viu seguindo um caminho diferente.
Estava impaciente quando tocou a campainha da casa de Demi... E mais ainda quando ela abriu a porta, uma expressão nada amigável em seu rosto quando ela descobriu quem era... Novamente, sem que Joe precisasse dizer nada.

_O que faz aqui?_ ela questionou.
_Vim falar com você_ respondeu calmamente.
_Não devia estar na escola?_ o lembrou.
_Eu matei aula_ deu de ombros_ de você pode desistir das suas aulas, eu também posso desistir das minhas.

Antes que Demi tivesse a chance de demonstrar sua descrença, Joe já estava entrando na casa e se sentando no sofá sem ser convidado. Ela fechou a porta e caminhou até ele, sem entender o que estava havendo... Ele realmente não desistia nunca.

_O que pensa que esta fazendo?_ ela exigiu saber.
_Vim aqui falar com você e não vou embora até convencer você a voltar pras aulas_ ele disse.
_Bom, esta perdendo seu tempo_ ela garantiu.
_Parece que vou ficar aqui muito tempo então_ ele sorriu.
_Joe isso não tem graça_ ela fechou a cara.
_Não é piada_ ele garantiu.

Demi cruzou os braços com impaciência... Ela queria poder ver o rosto de Joe, talvez se pudesse olhar nos olhos e dizer que queria que ele fosse embora, ai talvez ele acreditasse. Mais então se lembrou, que se ela pudesse ver não precisaria mandá-lo embora... Pois eles seriam iguais.

_Olha, quem decide o que faço ou não da minha vida sou eu_ ela disse_ você não tem mais nada haver com isso.
_Bom, como seu amigo eu tenho que discordar_ ele se levantou ficando cara a cara com ela_ os amigos se importam e se preocupam um com o outro e geralmente tentam impedir que façam uma besteira.
_E se eu não quiser que você seja mais meu amigo?_ ela desafiou.
_Você pode terminar com o seu namorado_ ele garantiu_ mais não pode simplesmente terminar uma amizade... Não pode me impedir de me preocupar com você.
_Pois não há motivo pra preocupação_ disse irritada_ eu estou bem... Nunca estive melhor.
_É mentira... Eu conheço você_ ele afirmou.
_Não_ ela discordou_ você pensa que conhece.
_Demi... _ ele segurou os braços dela.

Demi tentou se esquivar do toque dele, mais não conseguiu... Ele a segurou com força com pelos braços, mais não pra machucar, apenas pra que ela não fugisse e lhe ouvisse.

_Sei que ganhar aquela bolsa de estudos era muito importante pra você... Sei que foi difícil perder, mais... Não pode desistir de tudo por causa disso... Não pode deixar que uma perda te desanime_ ele disse.
_Uma?_ ela sorriu de lado, deixando uma lágrima cair_ não foi uma Joe... Foram quatro. Quatro vezes eu tentei e nas quatro eu perdi porque sou cega.
_Aqueles jurados eram preconceituosos... Não pode pensar que todos são assim. Sei que em algum lugar tem alguém que vai reconhecer seu talento.
_Onde Joe?_ ela questionou_ quando? Eu não posso mais fazer isso... Estou tão cansada de sempre quebrar a cara, de me sentir tão inútil.
_Você não é inútil_ ele acariciou o rosto_ você ajuda aquelas crianças na instituição, da pra elas um pouco de esperança, da carinho... Você é tão boa com as pessoas e as encanta com sua dança... Você é especial.
_E de que adianta ser especial?_ ela limpou as lágrimas_ ninguém da valor a isso... Ninguém se importa.
_Eu me importo_ ele garantiu.

Ela suspirou... Gostava de saber que Joe se importava tanto com ela, gostava de saber que ele a amava... Mais já teve muitas desilusões na vida por culpa da cegueira... Não queria que ele fosse outra delas. Preferia apenas se afastar dele e guardar os bons momentos que tiveram juntos.
_O balé sempre foi tudo pra mim_ sussurrou_ mais agora... Parando pra pensar, estive todo esse tempo perdendo o meu tempo.
_Não foi perda de tempo.
_Foi sim Joe_ ela afirmou_ dançar não leva ninguém a lugar algum.
_Mais é o que você adora fazer_ ele a lembrou_ Dançar te deixa tão feliz.
_Costumava deixar_ ela sorriu em meio à lágrimas_ agora é só mais uma lembrança de quanto sou incapaz.
_Para com isso Demi_ ele a sacudiu levemente_ para de ficar se menosprezando... Isso é ridículo. Você não pode desistir do balé.
_E porque não?_ ela questionou_ a decisão é minha e não sua.
_Porque você não pode simplesmente desistir da sua vida... Mesmo querendo_ ele sussurrou_ é por isso que ainda não desisti de você.

Demi o fitou tristemente, algo lhe embrulhando o estomago, lhe impedindo de falar... Como podia esquecê-lo desse jeito? Como ele sabia exatamente o que dizer pra fazê-la sentir-se tão bem?
Demi se desmanchou em lágrimas ali na frente dele, sem conseguir se conter... Ele a abraçou com força, querendo que aquilo diminuísse sua dor. Ele só queria que ela parasse de sofrer... Ele seria capaz de abrir mão de tudo por ela... Lhe daria seus olhos, sua vida... Qualquer coisa pra não vê-la chorar mais.

_Eu não aguento mais_ ela disse em meio aos soluços.
_Shh... Vai ficar tudo bem_ ele sussurrou acariciando os cabelos dela.
_Eu só queria ser normal.
_Mais você é normal Demi_ ele disse com convicção_ ninguém é melhor você, não pense assim.

Bem que ela queria acreditar nisso... Mais era difícil.
Demi passou pelo menos dez minutos chorando abraçada a Joe, deixando que ele a confortasse... O abraço dele era melhor que qualquer remédio. Era tão injusto.

_Esta melhor?_ ele perguntou quando o choro cessou.
_Sim_ ela disse baixinho, ainda abraçada a ele_ obrigada.
_De nada meu amor_ ele sorriu.
_Joe_ ela se afastou um pouco dele_ isso não muda nada entre nós dois... Ainda somos só amigos.
Primeiro Joe ficou decepcionado... Mais depois ele relaxou.
Ia reconquistar a confiança de Demi aos poucos... Ia mostrar a ela que sua cegueira não importava e que ela não precisava ver pra fazê-lo feliz... Ele tinha paciência.

_Não se preocupe Demi_ ele disse_ só não quero mais te ver chorar.
_Eu... Desculpa_ ela fez careta_ mais eu não consigo Joe... Eu amo você, mais eu não posso.
_Eu vou provar pra você_ ele sussurrou_ vou provar o quanto você é importante e vou fazer você entender... Que não é preciso ver pra ser feliz.
_É fácil pra você falar_ fechou os olhos.
_Você pensa que sim_ ele disse_ mais foi você que me ensinou isso... Aquele dia no instituto... Com a Emily, o Jimmy... As coisas que me mostrou... Às vezes acho que eles são mais felizes do que eu.
_Como pode dizer isso?
_As pessoas sempre... Se aproximaram de mim pelo meu dinheiro, minha popularidade, minha beleza_ deu de ombros_ acho que fora o Jake e Selena, as amizades que tive nunca foram verdadeiras. Mais com você foi diferente... Porque você não podia me ver, só podia ouvir meu jeito grosso e idiota de ser e mesmo assim gostou de mim... Isso é que é felicidade Demi. Amigos de verdade, pessoas que te amam pelo que você é por dentro e não por fora. E você tem tudo isso... Tem gente que se importa... Tem talento... Sei que é ruim e doloroso não poder apreciar a beleza das pessoas... Mais isso não faz de você alguém ruim, alguém com menos valor... Só te torna mais especial.
Talvez fosse verdade o que Joe acabara de dizer... Talvez ela estivesse reclamando sem motivos, afinal o importante era que ela estava viva... Que tinha pessoas ao seu lado que a amavam... Mais encarando á escuridão todo dia era difícil pensar desse jeito.
Ela podia imaginar como seria cada vez mais doloroso não poder olhar pra Joe... E se um dia casassem? Se tivessem filhos? Nunca poder olhar no rosto deles... Era tão ruim.
Às vezes parecia mais fácil enfrentar sozinha... Sem dividir a dor com ninguém.

_Eu quero pensar igual a você... Quero mesmo_ ela afirmou_ mais é tão difícil.
_Eu só quero ajudar... Me deixa te ajudar Demi_ ele implorou.

Ela apenas o abraçou de novo... Podia ser mais fácil enfrentar sozinha... Mais ela não podia fazer isso. Precisava de um amigo, alguém com quem desabafar... E Joe tinha razão... Ela não podia desistir da sua vida.
Havia duas coisas sem as quais pra ela era difícil viver... O balé, e Joe.
Mais ela aprenderia a viver sem uma delas. Precisava aprender pra não se magoar mais.

2 comentários:

  1. Amando *--*
    Demi cabeça dura ¬¬
    Posta logooo! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Aí Demi para de ser burra querida. Isso é falta de laço kkkkkk
    Brincadeira ... Posta mais :)
    Fabíola

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré