Translate

A Bailarina - Capitulo 16



Capítulo 16 – Vergonha



A sexta feira havia chegado, e assim como Joe sabia que aconteceria... Demi conseguiu passar pelo teste de dança e iria pra próxima fase do concurso, tentar ganhar a bolsa pra estudar balé em Paris. Ela estava muito animada, era a primeira vez que ela conseguia passar daquela fase.
Então naquele dia, Joe levaria Demi pra comemorarem aquela pequena vitória.
As aulas tinham acabado e Joe estava do lado de fora esperando por Demi, quando Jake apareceu.

_Ai, vamos estudar juntos hoje?_ ele perguntou.
_Estudar?_ Joe fez careta.
_Combinamos isso semana passada_ Jake o lembrou_ temos uma prova de química na quinta... Esqueceu?
_Érr... Esqueci_ sorriu se desculpando.
_Bom, você prometeu me ajuda... Já que é o nerd.
_Eu não sou nerd_ fechou a cara_ será que não podemos deixar isso pra amanhã?
_O que você teria pra fazer, mais importante que ajudar o seu melhor amigo aqui a tirar um dez?_ ele questionou.

Joe podia pensar em muitas coisas melhores pra se fazer... E uma delas estaria aparecendo por ali em alguns instantes.

_Érr... Eu tenho uma coisa... Pra resolver_ disse um pouco nervoso.
_Que coisa?_ exigiu saber.
_Érr... Uma coisa_ deu de ombros.

Jake olhou pro amigo desconfiado... Então viu Demi saindo da escola, de braços dados com uma garota... Elas vinham na direção deles. Então Jake começou a desconfiar de que coisa seria aquela.

_E ai pessoal... Vamos estudar?_Nick, Kevin, Drake e Josh apareceram também.
_Joe... Você vai sair com a bailarina?_ Jake perguntou sem rodeios.
_O que?_ Joe riu_ porque esta perguntando isso?
_Você anda muito grudado nela ultimamente_ deu de ombros_ e... Parece meio... Não sei... Diferente.
_O que esta sugerindo Jake?_ perguntou sério.
_Assim na cara de pau?_ sorriu_ que você esta apaixonado por ela.
_Também acho_ Nick disse_ outro dia ele disse que estava apaixonado.
_Vocês piraram?_ ele fechou a cara zangado_ eu? Apaixonado pela ceguinha? Que idiotice.

De repente fez-se um silencio incomodo... Joe estava esperando mais perguntas, piadas... Palhaçadas... Mais só houve silencio e ele percebeu o olhar espantado de seus amigos.

_O que foi?_ ele perguntou.

Ninguém respondeu... Joe se virou e Demi estava parada bem atrás dele, os olhos vazios demonstrando tristeza... Ela agora estava sozinha... E sim, ela tinha ouvido tudo.

_Demi?_ ele disse com espanto.
_Érr... Hora as saída estratégica_ Jake fez careta e saiu arrastando os amigos pelo braço.
_Eu posso explicar_ Joe se levantou e foi até ela.

Os olhos dela estavam fechados com força enquanto uma pequena lágrima descia por eles.
_Eu já entendi_ ela sussurrou_ você só estava se divertindo com a ceguinha não é?
_Você sabe que não é isso, eu gosto de você mais...
_Mais eu sou cega_ interrompeu secamente_ imagine como seria pra sua reputação ser visto comigo.
_Você não entende_ ele disse agoniado.
_Eu entendo muito bem_ ela abriu os olhos, o que mais queria naquele momento era ver o rosto dele_ você é igual a todos os outros... Eu me enganei com você.

E dizendo isso, ela lhe deu as costas e foi embora... O deixando sozinho.
Joe ficou congelado no lugar sem conseguir acreditar naquilo... Não podia ser assim tão burro, não era possível.
Tinha acabado de magoar a coisa mais importante que tivera na vida em tanto tempo... Sentiu seus olhos arderem.

_Joe?_ Jake chamou.
Joe se virou pro amigo e sua expressão não tinha vida.
_O que houve Bro?
_Porque não me disse que ela estava atrás de mim?_ questionou sem emoção.
_Porque não me disse que estava afim dela?_ desafiou.  
Ele ficou em silencio por um instante... Porque não contara aos amigos que estava perdidamente apaixonado?

_Não queria que vocês ficassem me zoando... Implicando comigo_ deu de ombros.
_Porque achou que faríamos isso?_ Nick questionou.
_Não fariam?_ pareceu confuso.
_Joe_ Jake sorriu_ sei que fiquei espantado quando você me disse que Demi era cega... Mais eu não tenho problemas com isso. Ela é muito bonita... Sabe o que quer... Sabe dar foras_ zombou_ qual o problema se você gosta dela?
_Eu achei que...
_Sabemos o que achou_ Kevin afirmou_ é uma pena que pense que somos tão idiotas.
_Cara, se você gosta dela... Que bom pra você_ Jake sorriu_ vai fundo e seja feliz.

Joe estava chocado, não era isso que ele estava esperando ouvir e agora se sentia incrivelmente idiota... Mais que de costume.

_Eu sou um idiota_ ele suspirou.
_Ai... Você não devia se importar tanto com as nossas piadas... Não importa de quem você goste... Isso não fazer você deixar de ser nosso amigo.
_Eu só pensei que...
_Joe meu amigo_ Jake pos a mão no ombro dele_ você pensa demais.
_Eu sei_ suspirou.
_Então porque não para de ficar nos encarando com essa cara de besta e vai atrás dela?_ sugeriu.
_Sério?_ fez careta.
_Parece que eu estou brincando?_ ergueu a sobrancelha.
Joe sorriu... Naquele momento percebera que nunca tinha se dado conta de uma coisa... Ele tinha os melhores amigos do mundo. E a verdade era que não estava com medo de ser zoado... Não exatamente. Ele nunca se importara muito com piadas. Ele na verdade estava com vergonha... Ainda não tinha se acostumado a ter uma namorada diferente.
Mais quem se importava com isso de verdade? Não... Ele não ligava.
Esperava sinceramente que ela aceitasse suas desculpas.

_Obrigada gente_ sorriu.
_Para de ficar sorrindo pra mim como um idiota_ Jake ordenou_ Vai logo.
_Ta.

Ele concordou e então saiu correndo... Esperava poder salvar o resto do seu dia.
Ele não ia desistir de Demi... E ia aprender a deixar de ser idiota. Nada naquele mundo o faria perde-la... Não ela.

2 comentários:

  1. Quee perfeitoo *--*
    Joe retarda hahah
    Posta logoo ! Bjinhoos

    ResponderExcluir
  2. Aí caramba esse Joe é idiota mesmo cara... Demi toda linda perfeita e ele com vergonha deveria tomara uns tapas.
    Posta mais :)
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré