Translate

A Bailarina - Capitulo 17



Capítulo 17 – Você é Tudo que eu Preciso



Joe correu o máximo que pode na esperança de alcançar Demi... Não demorou muito pra que ele a visse caminhando. Parecia um pouco perdida, sem rumo... Ele apertou um pouco mais o passo e segurou o braço dela com força antes que ela pudesse atravessar a rua.

_Me solta_ ela gritou assustada, se debatendo contra ele.
_Calma Demi_ ele pediu_ sou eu... O Joe.
_Eu sei_ ela disse irritada_ me larga.

Ah, é claro que ela sabia... Ela sempre sabia que era ele. Não importava de onde ele viesse, como ele estivesse... Ela sempre sabia. E Joe notou com um aperto no coração que ela estava chorando... Os olhos cinza brilhantes, um pouco avermelhados.

_Demi por favor_ ele pediu_ vamos conversar.
_Não tenho nada pra falar com você_ disse zangada_ porque não vai atrás dos seus amiguinhos? Não perca tempo com a ceguinha.
_Para por favor_ ele implorou_ me deixa ao menos explicar.
_O que você vai dizer? Que não disse aquilo? Que eu escutei errado?_ ela riu_ eu sou cega, mais não sou surda.
_Demi...
_Me larga agora ou eu vou começar a gritar e...

Ele não deixou que ela terminasse a frase, colou seus lábios aos dela de forma rude, fazendo-a se calar. Demi resistira no começo, socando o peito do menino com raiva, querendo ele o mais longe possível... Mais conforme os lábios dele se mexiam contra os seus ela foi se acalmando... Incapaz de resistir ao que ele a fazia sentir.
Ela correspondeu ao beijo, tentando manter o controle... Afinal estava zangada, e manteve suas mãos cuidadosamente longe dele. E as lágrimas voltaram a descer sem que ela permitisse.
Quando Joe finalmente partiu o beijo, os dois estavam ofegantes e atordoados.
_Vai parar de gritar e me ouvir agora?_ ele perguntou.
_Tira suas mãos de mim_ ela pediu_ esta me machucando.

Ele percebera que apertava os pulsos dela com certa força e os soltou na hora. Ela deu um passo pra trás, pondo os braços contra o peito protetoramente, ainda respirando com dificuldade.

_Demi, me desculpa_ ele pediu.
_Estou cansada de ouvir suas desculpas_ ela resmungou.
_Você entendeu tudo errado_ ele disse_ sei que tenho o costume feio de pisar na bola mais... Aquilo que eu disse...
_Porque não se poupa dessa humilhação e vai embora?_ ela o interrompeu de novo.
_Porque não vou perder você... Não assim_ disse sério_ e você vai me ouvir.

Demi até poderia tentar fugir e ignorá-lo... Mais aquele pequeno momento a deixara atordoada e confusa e ela não tinha certeza se sabia como chegar em casa... Maldita cegueira.

_Eu não contei sobre nós aos meus amigos... Mais não foi porque eu não gosto de você... Tudo que eu te disse era verdade Demi. Eu te amo.
Ela riu e passou a mão com impaciência pelo rosto.
_Eu não contei a eles por que... Eu tive medo da reação deles... Eu tive vergonha.
_Claro_ ela assentiu_ quem não teria vergonha de namorar uma ceguinha?
_Não é isso_ ele sacudiu a cabeça e suspirou.

Fez-se silencio... Isso incomodava Demi, ela não podia vê-lo, não podia ouvi-lo. Não sabia o que ele estava pensando, ou fazendo durante aquele tempo... Só queria sair correndo dali e nunca ter se deixado envolver.

_Eu sei que isso não faz diferença mais_ ele sussurrou_ eu sempre o mais popular, o mais invejado... Meus amigos sempre me acharam o máximo porque eu saia com todas as garotas. Eu nunca tive quem me amasse Demi... As pessoas sempre gostaram de mim pelo meu dinheiro, minha popularidade e não pelo que eu sou.
Foi diferente com você... E acho que fiquei assustado.
_Assustado?_ ergueu a sobrancelha.
_Assustado quando percebi que te amo... Não gostar_ ele explicou_ mais amar de verdade. E eu fico às vezes sem saber o que fazer, porque nunca senti isso por ninguém.
_Então porque tem vergonha de mim?
_Não é bem você_ confessou_ eu só achei que se soubessem que eu tava com você... Iam me achar um idiota e deixar de gostar de mim. Meus amigos e minha popularidade são tudo que eu tenho... Tudo que eu conheço... Não queria perder.
_E eu não quero estragar sua vida_ ela deu de ombros.

Ela pretendia lhe dar as costas e ir embora... Mesmo sem saber exatamente pra onde iria, porém Joe segurou de novo seu braço.

_Você não estraga nada_ ele sorriu_ você só melhora tudo... Me mostrou um mundo diferente. E só agora eu consigo ver que minha vida não se resume a mulheres e festa.
_E em que ela se resume?_ questionou.
_A você_ sussurrou_ você é tudo que eu preciso.

Demi se sentiu divida naquele instante... Entre a vontade de se jogar nos braços dele e de sair correndo... Com medo de se magoar de novo.

_Quer dizer que minha cegueira não tem nada haver com isso?_ perguntou séria.
_Sua cegueira não me incomoda e você sabe disso_ ele garantiu_ é que eu... As vezes queria que...
_Queria o que?_ insistiu.
_Queria que você pudesse me ver_ ele sorriu de lado, uma lágrima escapando.
_Eu também queria poder_ ela garantiu erguendo a mão na direção do rosto dele_ mais não posso.
_Eu... Às vezes tenho medo que... Que você desista de mim_ ele confessou.
_Desistir de você?_ ela parecia horrorizada com a ideia.
_Eu não sou o melhor cara do mundo_ ele suspirou_ na verdade sou um idiota... Não faço nada certo nessa minha droga de vida... Só falo besteiras. E você não pode me ver... Só me ouvir.
_E te sentir_ ela sorriu.
_Exatamente... E não tem nada de bom pra sentir Demi_ ele abaixou a cabeça.
Era a primeira vez que Joe se sentia daquele jeito... Se tinha uma coisa que ele sempre tivera era auto-estima... Nunca se sentia inferior a ninguém. Mais desde que conhecera Demi, ele começara a mudar... E percebera que não era tão bom quanto achava.

_Joe... Você é uma pessoa incrível_ ela afirmou.
_Ah ta_ ele revirou os olhos_ acabei de fazer você chorar... Te magoar... De novo. E você ainda diz que eu sou incrível?
_Acho que seus olhos cegam você_ ela disse.
_Como é?_ ele fez careta.
_Você que pedem enxergar... São muito apegados aos detalhes, as aparências... O que conta não é o exterior e sim o interior. Você é uma pessoa linda por dentro... É isso que me encanta.
_Não me acha um idiota?
_Talvez tenha achado há alguns minutos atrás_ confessou_ mais já passou.
_Por quê?
_Porque posso ver quem você realmente é.
_E quem você acha que eu sou?_ ele perguntou.

Demi sorriu, e sua mão tocou o rosto dele... Seus dedos acariciaram levemente o rosto do menino, limpando as lágrimas que ele deixara escapar.

_Você é um menino doce... Carinhoso... Divertido.
_Idiota_ ele a interrompeu.
_Eu não posso ver... Mais senti e ouvi o jeito que você tratou Emily e Jimmy. Como foi carinhoso... Fez eles se sentirem normais_ sorriu_ as outras pessoas os olham como se fossem aberrações.
_Isso não faz de mim um cara incrível.
_Faz sim... São as pequenas coisas Joe_ ela sorriu_ o jeito como você me trata... Como fala comigo... Como da valor aos seus amigos, mesmo que às vezes pela razão errada.

Demi tirou a mão do rosto dele, deu um passo a frente e o abraçou... Ela estava decepcionada há alguns minutos atrás, mais agora ela entendia os motivos dele. Era estranho mais ela não conseguia ficar com raiva.
_Me desculpa?_ ele pediu.
_Eu desculpo você_ ela garantiu.
_Eu não mereço_ ele fechou a cara.
_Para com isso_ ela pediu zangada.
Ele riu a abraçou apertado.
_Então estamos bem?_ perguntou.
_Estamos_ ela afirmou_ lembra que dissemos que íamos enfrentar e aprender a lhe dar com isso juntos? Sabia que não ia ser fácil.
_É eu sei_ ele confirmou.

Os dois ficaram ali abraçados um tempo em silencio... Só aproveitando o calor do corpo um do outro.

_Vou te levar pra casa_ Joe sussurrou um tempo depois.
_Ótimo_ ela sorriu_ porque não faço ideia de onde estou.
Joe caiu na gargalhada, ainda abraçado a ela.

Ele lhe deu um rápido beijo e então segurou sua mão, a guiando até em casa... Os dois foram durante todo tempo em silencio.
Só quando finalmente chegaram que Demi se virou pra ele.

_Nossa comemoração foi por água a baixo né?_ ela sorriu de lado.
_Ainda podemos comemorar_ ele sorriu alegremente.
_Como?_ perguntou confusa.
_Entra em casa e me espera_ ele pediu_ eu volto logo.
_Aonde você vai?_ ela perguntou curiosa enquanto ele soltava sua mão.
_Surpresa_ ele disse_ não demoro.

Demi chamou o nome de Joe mais algumas vezes, mais ele ignorou e saiu correndo.
Demi então se deu por vencida e entrou em casa pra esperá-lo... Feliz que tudo estava bem de novo.
Como ele mesmo dissera... Ele é tudo que ela precisava.

2 comentários:

  1. Awwn *--* Perfeitoo!
    Posta Logo! bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Owwnnt .. Que lindos cara. Posta mais
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré