Translate

A Bailarina - Capitulo 10



Capítulo 10 – Um Mundo diferente



Joe esperava ansioso na porta da escola... Estava ansioso pra ver Demi de novo e curioso pra saber aonde ela o levaria.
Depois de longos minutos de espera, um enorme sorriso surgira em seu rosto quando ele viu Demi vindo em sua direção. Ela estava de óculos escuros e caminhava com a ajuda de uma bengala pra deficientes visuais... Estava totalmente diferente do que ele estava acostumado a vê-la na escola. Os cabelos lisos estavam soltos, ela usava um short jeans escuro, uma blusa de manga branca e um colete por cima.

_Demorei?_ ela perguntou parando bem ao lado dele.
_Não, cheguei a pouco tempo_ mentira, ele estava ali a um bom tempo esperando, mais ela não tinha que saber disso.
_Que bom, podemos ir?_ questionou.
_Aonde vamos?_ quis saber, não estava se agüentando de curiosidade.
_Já disse que é uma surpresa_ ela disse.
_Eu odeio surpresas_ ele fechou a cara e a menina apenas riu.

Os dois pegaram um táxi, durante todo o caminho Joe perguntou aonde iam, não segurando a curiosidade, mais Demi não deixou escapar nenhuma pista. Vinte minutos e eles haviam chegado ao destino.
Os dois saltaram do táxi, parando em frente a um prédio que dizia Institute helps blind (sem criatividade para nomes).

_Que lugar é esse?_ Joe perguntou.
_Bom, eu achei que seria legal você conhecer melhor o meu mundo_ ela deu de ombros.
_Seu mundo?_ ergueu a sobrancelha.
_Esse é um instituto de ajuda pra deficientes visuais_ ela disse_ minha mãe me trazia aqui todos os dias... Eles me ajudaram a lhe dar com meu problema... Agora eu trabalho aqui, ajudamos pessoas como eu. Crianças e jovens que tem aprender a viver essa realidade.
_Que legal_ ele sorriu.
_É sim_ ela sorriu também_ vem comigo.
Ela estendeu a mão pra ele que a segurou... E então ela lhe guiou pra dentro do instituto. Era um lugar especialmente agradável, as paredes pintadas de cores alegres... Tinha um espaço aberto, um enorme pátio onde várias crianças brincavam e jovens conversavam.
Assim que entraram uma senhora foi conversar com eles.

_Demi, que bom que chegou_ a mulher a abraçou.
_Como esta senhora Willous?_ Demi perguntou.
_Muito bem... Vejo que trouxe um amigo_ sorriu.
_Sim_ concordou_ Esse Joe... Joe, essa e Sarah Willous, a diretora do instituto.
_É um prazer_ Joe a comprimentou.
_O prazer é todo meu_ sorriu amigavelmente_ espero que goste do nosso instituto.
_Concerteza.

Joe se sentiu bem naquele lugar... Pra todo lado que olhava via muitos sorrisos, alegria... Simpatia. E isso porque eles passaram do portão. Era difícil pensar que aquelas crianças e jovens eram todos deficientes.

_Onde ela esta?_ Demi perguntou.
_No jardim_ Sarah informou.
_Vem Joe_ Demi segurou de novo sua mão_ quero que conheça alguém.

Demi o guiou pelo enorme prédio, parecia saber muito bem aonde ia... Ela devia conhecer aquele lugar como a palma de sua mão, isso o deixava impressionado. Depois de uma rápida caminhada eles chegaram a um lindo jardim onde duas meninas brincavam juntas. Demi soltou a mão de Joe.

_Emily?_ ela chamou.

A menina virou o rosto na direção da doce voz e sorriu... Depois veio correndo na direção de Demi, que se agachou pra ficar na altura dela. A menina devia ter uns cinco anos, era loira e tinha os lindos olhos azuis.

_Demi_ a menina a abraçou.
_Tudo bem princesa?_ ela perguntou.
_Sim_ respondeu animada_ ganhei um ursinho novo.
_Ah que legal, depois você me diz como ele é_ sorriu_ agora eu queria que conhecesse alguém.
Demi fez um gesto com a mão pedindo que Joe se aproximasse, ele se abaixou ao lado dela, ficando de frente pra linda garotinha.

_Emily, esse é Joe_ ela disse_ Joe, essa é minha amiga Emily.
_Oi_ a linda menina sorriu.
_Oi princesa_ Joe sorriu pra ela_ tudo bem?
_Sim e você?
_Eu to ótimo_ ele garantiu_ alguém já disse que você é muito bonita?
A menina sorriu envergonhada_ posso tocar seu rosto?

Joe olhou pra Demi sem entender muito bem, Demi apenas assentiu com um enorme sorriso no rosto, o encorajando a aceitar.

_Claro_ ele concordou.

A menina ergueu as duas mãos e levou ao rosto, tateando, memorizando cada detalhe... Joe sorriu enquanto a observava e Demi também. Ela não podia ver, mais sabia que ele sorria... Ela podia sentir.

_Você é bonito_ Emily sussurrou.
_Obrigado_ ele riu_ mais você é muito mais.
_Ele é seu namorado?_ a menina perguntou pra Demi.
Demi corou ficando envergonhada_ não... Ele é só meu amigo. Porque você não volta a brincar com sua amiguinha?
_Tchau Joe_ ela deu um beijo na bochecha de Joe.
_Tchau princesa_ ele deu um beijo na bochecha dela.

Então a menina voltou sorridente pra junto da amiga. Os dois se levantaram e Joe ainda ficou observando a menina mais um tempo. Nunca fora muito fã de crianças, mais aquela menina era encantadora.

_Ela é linda não é?_ Demi perguntou.
_Encantadora_ ele assentiu.
_Ela perdeu 80% da visão em um acidente o ano passado_ Demi explicou.
_Como aconteceu?_ ele perguntou.
_Uma doença... Não puderam evitar e ela ainda corre o risco de perder o resto da visão_ explicou.
_Coitada_ comentou_ é tão pequena e...
_Eu sei_ Demi sorriu_ ela só enxerga parcialmente... Vê vultos, formas.
Joe olhou novamente na direção de Emily... Era triste que uma menina tão linda e pequena já tivesse que passar por isso.

_Vem comigo... Tem mais alguém que quero que conheça_ Demi disse.

Ela segurou a mão dele e voltou a guiá-lo pelo lugar... Dessa vez eles entraram no prédio, e andaram pelos corredores até uma sala... Era como uma sala de aula. Haviam várias crianças brincando, pintando... Rindo.

_Jimmy?_ Demi chamou parada na porta.

Um menino levantou da cadeira e foi correndo na direção da Demi... Ele e a abraçou.

_Oi Demi_ sorriu.
_Oi Jimmy_ ela deu um beijo na bochecha dele_ como vão as aulas?
_Muito bem.

O menino devia ter seus nove anos... Joe observou intrigado que ele usava um tapa olho, no olho esquerdo. Demi o abraçou de lado e se virou pra Joe.

_Jimmy, esse é meu amigo Joe_ ela apresentou_ Joe esse é o Jimmy.
_E ai Jimmy?_ Joe estendeu a mão e o menino o apertou.
_Você é o namorado dela?_ ele perguntou.
_Porque todo mundo fica perguntando isso?_ Demi fez careta_ ele é só meu amigo Jimmy.

Os três riram... Joe não estava especialmente incomodado com a ideia... Na verdade ela lhe agradava a e muito. Mais os pensamentos fugiram de sua mente enquanto ele observava o menino. Era engraçado vê-lo com aquele tapa olho.

_É estranho né?_ o menino perguntou.
_Não_ Joe descordou_ só... Curioso.
_Jimmy sofreu um acidente de carro com os pais... Ele perdeu o olho esquerdo_ Demi explicou.
_Perdeu o olho?_ Joe disse intrigado.

Jimmy sorriu e levantou o tapa olho... Ele realmente não tinha o olho esquerdo, era só um buraco vazio e dava nervoso de ficar olhando muito tempo. Mais Joe conteve sua expressão.
_Pode dizer, é horrível_ Jimmy pos o tapa olho no lugar.
_É estranho_ ele confessou.
_Pelo menos você é sincero_ ele riu_ Demi diz que não é tão ruim.
_Bom, eu não posso ver, então... Pra mim não é tão ruim_ ela deu de ombros.
_Verdade_ ele concordou_ meus amigos me zoam por causa disso... Me chamam de pirata.
_Se eles te zoam é porque não são seus amigos_ Demi disse.
_Não liga pra eles Jimmy... Da próxima vez que te zoarem levanta o tapa olho e eles vão sair correndo_ Joe disse.
_Boa ideia.

Os dois fizeram, e então Jimmy voltou pra sala de aula... Demi sorriu ao perceber que Joe se dava bem com seus amigos e que ele parecia confortável ali apesar das diferenças.

_Nós damos esperanças a essas crianças_ Demi disse.
_É muito bonito o trabalho que fazem aqui_ ele sorriu.
_Esse instituto me ajudou muito, agora é minha vez de ajudá-los... Tornar tudo mais fácil.

Joe estava impressionado com Demi, ela tinha seus problemas e mesmo assim arranjava tempo pra ajudar os outros a superar os problemas deles... Era mesmo uma pessoa incrível.

_Vem_ ela chamou_ vou te mostrar o resto do lugar.

Joe segurou novamente a mão de Demi e deixou que ela terminasse de lhe mostrar o seu mundo... Um mundo muito diferente, mais mesmo assim fascinante e muito bonito. Um mundo de superação.
E por mais complicado que fosse... Ele estava feliz de poder fazer parte.

2 comentários:

  1. Amei esse capítulo cara! Foi fofo e engraçado ao mesmo tempo ! Amando essa fic ♥
    Posta mais :)

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré