Translate

A Bailarina - Capitulo 8



Capítulo 8 – Uma Pequena Ajuda



Segunda feira... As aulas haviam acabado e Joe agora caminhava em direção ao estúdio de balé... Sabia que aquilo estava começando a se tornar um hábito, mais não ligava, só queria passar mais um tempo com ela.
Porém, quando Joe chegou ao estúdio Demi não estava sozinha... Estava conversando com Selena.

_Eu to com um pouco de dificuldade em alguns passos_ Selena disse_ você é a melhor da classe, eu achei que podia me ajudar.
_Bom... Eu posso tentar_ Demi sorriu_ só fica difícil poder avaliar se esta fazendo certo.
_Porque?
_Eu sou cega... Não posso ver_ a lembrou.
_É mesmo_ Selena fez careta_ às vezes eu até me esqueço.
_Obrigada por isso_ Demi riu.
_Disponha_ Selena riu também_ então... Vai me ajudar?
_Bom, vou ver o que posso fazer_ sorriu_ coloque suas sapatilhas... Vamos tentar alguma coisa.

Selena sorriu animada e as duas se sentaram pra calçar as sapatilhas enquanto conversavam... Joe sorriu também, as olhando de longe, era legal vê-las se dando bem. Depois então, Demi ligou o som e as duas foram para o meio do salão.

_Ah, espera um minuto_ Demi pediu.
_O que foi?_ Selena questionou.
_Antes de começarmos_ ela sorriu_ porque não se junta a nós Joe?

Joe congelou no lugar... Fala sério... Como ela podia saber que ele estava ali?
Ele suspirou e caminhou até elas com um sorriso envergonhado no rosto... Selena prendeu o riso.

_Como sabia que eu estava ali?_ Joe perguntou.
_Você não é muito bom nessa coisa de esconde esconde_ ela riu e ele fechou a cara.
_Bonito né senhor Jonas?_ Selena o olhou de lado_ espiando os outros.
_Ah cala a boca Sel_ ele lhe mostrou a língua.
_Se conhecem?_ Demi perguntou surpresa.
_Infelizmente_ os dois disseram ao mesmo tempo fazendo Demi rir.
_Ela é minha melhor amiga_ Joe explicou_ ou namorada do meu irmão se preferir.
_Pois é... Essa criatura é meu cunhado.
_Bom, então estamos todos em família_ Demi zombou_ podemos começar?
_Ele vai ficar aqui olhando?_ Selena ergueu a sobrancelha.
_Algum problema pra você?_ Demi perguntou.
_Todos... Não gosto dele_ cruzou os braços.
_Mentira... Ela me ama_ sussurrou em tom convencido_ vou me sentar ali no canto e ficar bem quieto.
_Como fez na sexta feira?_ Demi desafiou.
_Aquilo foi um surto meu... Não consegui me conter, mais já superei_ ele garantiu_ agora vou me comportar.

Selena os olhou com ar de desconfiança... Estranhando a aparente camaradagem entre os dois... O que ela estava perdendo?

_O que vocês fizeram sexta feira?_ ela perguntou curiosa.
_Joe ficou aqui no estúdio atrapalhando meu ensaio_ Demi explicou.
_Eu não estava atrapalhando nada... Só estava curioso_ ele fez bico.
_Se eu não te conhecesse até acreditaria_ Selena riu_ você tinha que ver como Joe fica convincente com essa carinha de cachorro sem dono. É tão linda... E tão falsa.
De repente fez-se silencio... Demi abaixou a cabeça, passando a mão no cabelo. Selena não fazia ideia de como ela gostaria de poder ver isso.
_AH me desculpa_ Selena pediu percebendo o que dissera_ eu não quis...
_Tudo bem Sel_ ela ergueu a mão pra que ela parasse_ não se preocupe... Ta tudo bem.
_Desculpa mesmo_ insistiu.
_Porque não começamos?
_Claro_ concordou.

As duas voltaram ao meio do salão e Joe ficou de longe observando... Selena explicava pra Demi os passos que ela tinha dificuldade e os movimentos. Joe não conseguia entender nem metade do que elas falavam, mais gostava de vê-las treinando os passos. Inclusive quando Demi fizera Selena ficar na ponta do pé e erguer a outra até o alto, como ela fizera pra ele outro dia. Foi particularmente engraçado ver Selena tentando fazer aquilo... Ela não era tão flexível.
_Credo, isso é muito difícil_ Selena resmungou.
Demi apenas riu_ você só precisa praticar, aos poucos vai ficando mais fácil.
_Como você consegue em? Você faz parecer tão fácil_ ela fez careta.
_Anos de prática_ Demi disse_ danço balé desde os seis anos... Fica mais fácil.
_Nossa_ suspirou.
_Tem mais alguma coisa que você não entendeu?_ Demi perguntou.
_Bom, eu ainda não consegui fazer o salto_ ela sorriu envergonhada_ derrubei o Erick, meu parceiro pelo menos umas cinco vezes no outro dia.
_Bom, eu te ajudaria, mais não temos um bailarino aqui_ deu de ombros.

Fez-se silencio no salão... Joe estava olhando pro enorme espelho que tinha ali quando notou o silencio repentino. Quando virou o rosto, as duas meninas estavam viradas na sua direção e Selena o fitava com um meio sorriso zombeteiro no rosto.

_O que foi?_ ele perguntou se sentindo meio desconfortável pelo modo com ela o encarava.
_Que tal nos dar uma pequena ajuda?_ Demi pediu.
_Com a dança?_ ele fez careta_ nem pensar... Eu não danço.
_Não precisa dançar_ Demi disse_ só precisa segurar Selena, pra que ela faça o salto.
_Eu não sei se é uma boa ideia_ ele balançou a cabeça.
_Não seja chato_ Selena o puxou pela mão_ já que esta aqui vai me ajudar.
_Eu mereço_ ele fechou a cara.

Ela o arrastou até o centro do salão... Joe odiava dançar, qualquer que fosse a dança... A única exceção é claro, era alguma dança romântica... Afinal dançar abraçado com uma menina nunca era ruim. Mais ficar andando na ponta do pé e saltitando não era sua ideia de diversão.

_O que eu tenho que fazer?_ ele perguntou desanimado.
_Ela correr, saltar... Você a pega, segura ela no ar um instante... E depois a põe no chão... Simples_ abriu um leve sorriso.
_Simples_ ele revirou os olhos.
_Se você me deixar cair_ Selena apontou o dedo na cara dele_ eu te mato... Sacou?
_Saquei_ concordou.
Demi se afastou um pouco deles pra que pudessem fazer o passo... Pode ouvir os dois rindo e naquele momento desejou poder enxergar... Poder assistir aquela cena e rir junto com eles. Mais ela não podia... Nunca poderia.

_Vê se me segura Joe_ ela pediu.
_Ta bom_ ele disse com impaciência_ anda logo.
_Olha, eu juro que se me machucar, eu vou te...
_Vai me matar... Já sei_ ele revirou os olhos_ anda logo.
_Mais se...
_CHEGA_ ele se estressou_ ou faz agora ou eu desisto.
_Ta bom, calma_ ela fez careta_ já vou.
Selena tomou um pouco de distancia e tentou fazer o salto... Na primeira vez ela não conseguiu pegar impulso suficiente pra saltar no colo de Joe. Na segunda vez Joe sem querer deixou que ela caísse e começou a rir da cara... Na terceira vez ela fez o salto, de forma desengonçada e quase derrubou Joe no chão... Na quarta tentativa ela desistiu.

_Não da_ Selena resmungou zangada_ eu desisto.
_Calma Selena_ Demi pediu_ mais algumas tentativas e tenho certeza que você vai conseguir.
_Mais umas tentativas e tenho certeza que vou quebrar minha cara_ revirou os olhos.
_A culpa não foi minha_ Joe riu.

Demi e Joe ficaram por um instante rindo da frustração exagerada de Selena... Até que ela teve uma brilhante ideia.

_Escuta_ pediu_ porque você não faz o salto pra que eu veja como é a forma certa?
_Eu?_ Demi ergueu a sobrancelha.
_Sim... Assim eu vou entender melhor_ Selena disse animada_ O Joe ajuda.
_Não sei se é uma boa ideia_ disse com insegurança.
_Porque não? Você dança tão bem_ ela encorajou_ vamos... Por favor?
_É que Joe não sabe dançar e eu nem ao menos posso ver o que estou fazendo_ ela disse_ não quero arrumar um concussão.
_Nossa_ Joe fez careta_ sua falta de confiança dói em mim.
_Ah por favor_ ela riu_ você já deixou ela cair.
_Mais eu nunca deixaria você cair_ ele garantiu_ a Selena esta acostumada com isso.
_Idiota_ Selena deu um tapa nele.
_Ai_ a olhou feio_ depois eu que sou o agressivo.

Demi ficou em silencio, ponderando a ideia por um minuto... Tinha medo que Joe a deixasse cair no chão. Com seu parceiro era mais fácil, era um ótimo bailarino e eles tinham prática juntos... Mais Joe nunca fizera isso.
Porém, por algum motivo ela confiava nele... E acreditou quando ele disse que não a deixaria cair.

_Tudo bem, tudo bem_ ela concordou_ mais seu eu cair vocês vão se ver comigo. Sou cega mais ainda sei dar uns socos.
_Tudo bem_ Selena riu.

Demi foi se afastando de Joe devagar... Calculando o espaço que precisaria pra fazer o salto. Joe também estava um pouco nervoso, não queria que Demi se machucasse por sua causa. Mais o movimento nem era tão difícil... Só precisava segurá-la.
_Pronto?_ ela perguntou.
_Pronto_ ele garantiu.

Ela respirou fundo e correu em direção a ele... Selena observou entusiasmada o movimento lindo e perfeito. Joe a pegara com firmeza no momento certo. A segurara no ar pela cintura por alguns instantes como ela disse que devia... E então a pos de pé a sua frente, um leve sorriso surgindo em seu rosto ao poder olhar nos olhos dela assim de tão perto.
Manteve as mãos na cintura dela, a segurando ali... Era como se quisesse impedir que ela desaparecesse, como se tivesse medo que ela não fosse real. Demi sentiu seu coração se acelerar, o toque do garoto lhe transmitindo sensações estranhas e até então desconhecidas.

_Ah, foi perfeito_ Selena correu até eles animada_ agora é minha vez.
Demi se afastou de Joe... O sorriso dele aumentou ao ver como ela estava envergonhada. Ficava linda daquele jeito... Na verdade ela era linda de qualquer jeito.

_Vamos Joe... Ve se faz direito agora_ ela pediu o despertando de seus pensamentos.

Ele forçou um sorriso pra amiga, e passou o resto da tarde a ajudando a ensaiar... Mais na verdade o que queria era ter ficado sozinho com Demi, como acontecera sexta feira... Pra ele não havia nada mais agradável que a companhia dela, que aos poucos ia se tornando incrivelmente essencial. Idiota?... Sim... Mais quem ligava? Não ele.

4 comentários:

  1. Awwwwn *--*
    Que perfeitoo! *-*
    Posta Logo bjinhoos

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o capítulo e achei muito engraçado cara, principalmente a Selena caindo foi demais.
    Continuaa
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré