Translate

A Bailarina - Capitulo 19



Capítulo 19 – Agora Tudo que vejo é Você



Joe chegou à escola animado aquele dia... Passaram boa parte da noite planejando uma coisa especial pra Demi. Ele andava mais bobo que o normal ultimamente, extremamente alegre, suspirando atoa... Não se lembrava de ter estado tão feliz antes. Era incrível a diferença que uma pessoa podia fazer em sua vida.

_Cara, se eu não estivesse vendo não acreditaria_ Jake disse.
_O que?_ Joe o olhou de lado, despertando de seus devaneios.
_Esse sorriso de idiota que ta estampado no seu rosto a mais de uma semana_ ele explicou.
_Ha, que engraçado_ revirou os olhos.
_É sério_ ele riu_ fico feliz por você_ essa Demi realmente conseguiu fazer um milagre.
_Ela não é incrível?_ suspirou.
_É... Tenho que concordar com você, ela é sim_ afirmou_ e você falando assim me lembra que preciso e uma namorada.
_Ah boa sorte_ dessa vez foi ele que riu.
_Se você conseguiu, eu também consigo.

Jake começou a falar de outras coisas, mais Joe já estava longe de novo pensando em Demi... Ela teria uma apresentação importante em breve... A decisão pra saber se ganharia a bolsa. Ele não tinha duvidas que ela conseguiria, mais estava disposto a ajudá-la no que fosse preciso.
Dançar agora pra ele, já não era tão bizarro... Na verdade ele até achava divertido.

_Então... Vamos estudar amanha não é?_ Jake perguntou um tempo depois.
_Vamos sim_ concordou.
_E vamos sair hoje não é? Só os homens?_ perguntou.
_Vamos... Mais preciso voltar as sete_ avisou.
_Tem compromisso com a patroa_ riu.
_Não exatamente_ explicou_ vou fazer uma surpresa pra ela.
_Posso saber o que é?_ disse curioso.
_Não... É surpresa_ zombou.
_Você é mal_ fechou a cara.
_Eu sei disso_ sorriu convencido.
Depois que as aulas acabaram, Joe foi sair com os amigos... Já fazia alguns dias que ele não fazia isso... Uma tarde só de homens... Jogando vídeo game, falando besteiras... Assistindo filmes de ação. Estava satisfeito que seus amigos estavam levando numa boa sua nova condição... A de um homem comprometido.

_Cara, ve se não vai esquecer do nosso grupo de estudos amanhã_ Nick avisou.
_Eu não vou esquecer_ garantiu.
_Nós precisamos passar naquela prova... Sem a ajuda não vamos a lugar algum_ Jake fez careta.
_O que seria de vocês sem mim não é?_ ele riu_ não se preocupem... Encontro vocês amanhã as onze sem falta.
_Isso ai_ Jake comemorou_ manda um beijo pra Demi. E diz a ela que eu agradeço.
_Agradece o que?_ perguntou confuso.
_Por ela estar fazendo você feliz_ respondeu simplesmente.

Fez-se um silencio entre os meninos enquanto eles se olhavam... Então de repente Drake explodiu em gargalhadas.

_Cara_ ele disse rindo_ tem noção de como isso foi gay?
_É, eu devia calar minha boca_ revirou os olhos_ até amanhã.
_Até_ Joe se despediu deles.
Os meninos foram embora e Joe correu pra preparar sua surpresa.
Joe estava parado em frente ao espelho ajeitando sua roupa... Queria estar perfeito aquela noite. Sabia que era besteira, já que Demi não podia vê-lo, mais ele queria sempre o melhor pra ela. Ela podia não ver, mais sentia... E fazia isso como ninguém.

_Filho?_ Denise chamou parada a porta_ Ta bonito.
_Obrigado mãe_ ele sorriu.
_E essa produção toda tem um motivo especial?_ ela perguntou.
_Tem_ ele afirmou_ vou fazer uma surpresa pra minha namorada.
_Namorada?_ ela pareceu impressionada com a informação_ por acaso não é... A bailarina né?
_É ela sim_ confirmou_ quem te contou dela?
_Ouvi seus irmãos falando_ explicou.
Ele deu de ombros e voltou sua atenção novamente ao espelho... Arrumando com cuidado o cabelo.

_Não quero que namore com ela_ Denise disse de repente.
_Como é?_ Joe se virou pra fitá-la com espanto.
_Filho... Aquela menina é cega_ ela disse.
_E o que tem isso?_ perguntou confuso.
_Como o que tem?_ ela riu_ ela é uma deficiente... Não é pra você.
_Não acredito nisso mãe_ ele a olhou em descrença_ não acredito que esta mesmo me dizendo isso.
_Joe... Eu só quero o melhor pra você.
_E o melhor pra mim é ela_ garantiu irritado_ não me importo se ela não pode ver.
_Joe...
_Joe nada_ ele esbravejou_ sai do meu quarto.

Ele fiou a mãe, completamente zangado... Como ela podia sequer dizer algo sim? Justo ela... Não sabia que era preconceituosa, ainda mais a esse ponto.

_Eu só quero seu bem filho_ ela sussurrou_ essa menina ainda vai te dar muita dor de cabeça.
_Sai agora_ ordenou.

Denise suspirou e saiu do quarto... Joe simplesmente não acreditava no que ouvira da mãe.
De repente toda aquela sua animação sumira, do mesmo jeito que tinha aparecido... Aquela vontade de comemoração desaparecera. Esperava poder contar com o apoio da mãe... Mais já vira que não seria possível.

2 comentários:

  1. Aaf na Denise
    Amando, posta logo? Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Denise qual é a do preconceito querida??? Af zuadaaaa ... Posta mais amando <3
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré