Translate

A Bailarina - Capitulo 7



Capítulo 7 – Diferente



Joe estava jogado no sofá da sala na frente da TV... Era sábado e ele não tinha absolutamente nada pra fazer. Pela primeira vez na vida desejou sinceramente poder estar na escola... Claro que não exatamente pra estudar, mais queria poder estar lá.
Depois de vários minutos de puro tédio fitando a paredes da sala, a porta se abriu... Era Selena.

_Oiii Cunhadinho_ ela entrou na casa sorridente.
_Oi_ respondeu calmamente.
_Nossa, que animo_ ela deu um beijo na bochecha dele_ o que fazes de bom?
_Absolutamente nada_ sorriu pra ela_ e o que veio fazer aqui? Torrar minha paciência?
_Érr... Também_ concordou rindo.

Joe revirou os olhos e se afundou mais no sofá, talvez pegasse no sono e só acordasse segunda feira... O que seria bom demais pra ser verdade.

_Escuta_ Selena pediu colocando as pernas no colo do garoto_ o que ficou fazendo na escola depois da aula ontem?
_Não fiquei na escola ontem_ mentiu.
_Qual é Joe? Eu não nasci ontem_ ela o olhou de lado_ eu vi você indo até o estúdio de balé.
_Se sabe que eu estava lá, então porque fica me perguntando?
_Não perguntei se estava lá e sim o que estava fazendo_ ela o lembrou.

O garoto fechou os olhos e murmurou algo inteligível... Selena sabia ser inconveniente quando queria. Ela riu da expressão de frustração no rosto dele.

_Pensei que tinha dito a você pra ficar longe dela_ disse.
_Pensei que tinha dito a você pra parar de se meter na minha vida_ sorriu cinicamente e tirou as pernas da menina de seu colo.
_Como se eu escutasse aquilo que você fala_ revirou os olhos.
_Exatamente_ ele concordou se levantando.
_Joe_ ela correu e se pos na frente dele_ você sabe que ela é cega não sabe?
_Sei, o que tem isso?_ questionou.
_Eu fique sabendo da aposta que você fez com Jake... Acha mesmo sensato ficar brincando com os sentimentos da menina?
_Como ficou sabendo disso?
_Isso importa?_ ergueu a sobrancelha.
_Importa porque isso não é da sua conta, e me poupe da lição de moral_ disse irritado.

Joe pretendia sumir dali e se trancar em seu quarto... Mais quando Selena insistia em um assunto era difícil de controlá-la.

_Joe... Porque não arruma outra menina pra partir o coração?_ ela questionou_ a Demi não merece isso, já tem problemas demais.
_Eu cancelei a aposta Sel_ ele disse com raiva.
_Como é?_ o olhou confusa.
_Cancelei a aposta assim que soube que ela era cega... Eu nunca faria uma coisa dessas... Nunca magoaria ela_ ele disse.

E pelo jeito como ele disse aquilo Selena não pode duvidar daquelas palavras... Mais não era do feitio de Joe se preocupar com os sentimentos dos outros... Só se preocupava consigo mesmo... Aquilo era estranho.

_Eu achei que...
_Eu sei o que você achou_ ele riu_ mais eu não isso que você pensa... Não sou esse monstro sem coração.
_Você é só um destruidor de corações... É diferente_ ela riu sem jeito.
_Ha... Como você é engraçada_ disse ironicamente.

Ele começou a subir as escadas em direção ao seu quarto... Selena o seguiu sem parar de falar nenhum minuto sequer... Esse extremo bom humor de Selena era muito irritante às vezes.
Joe se jogou em sua cama e cobriu o rosto com o travesseiro.

_Posso te fazer uma pergunta?_ ela pediu.
_Você vai fazer de qualquer jeito_ ele resmungou.
_Verdade_ sorriu largamente_ porque desistiu da aposta?
_Como é?_ ele tirou o travesseiro da cara pra olhá-la.
_Quer dizer... Você nunca desiste... Sabe?
_Selena... Eu já disse que não ia ficar brincando com ela... Ela é cega... E... _ ele se interrompeu, essa desculpa tava começando a perder a graça_ eu simplesmente desisti ok? Será que você pode conviver com isso?
_Não precisa se irritar_ ela fechou a cara.
_Não quer me ver irritado? Então sai daqui e me deixa em paz... Vai se divertir com o seu namorado_ ele ordenou.
_Ta, seu chato_ mostrou a língua a ele.
Joe voltou a cobrir o rosto com o travesseiro... Selena ainda o encarou por mais um instante.
Joe Jonas... Ela o conhecia bem demais... Tinha algo errado com ele. Joe nunca passava um sábado trancado em casa, sempre arrumava algo pra fazer, seja com amigos ou sozinho.

_Ainda não foi embora por quê?_ ele perguntou zangado.
_Eu já vou_ ela fez careta_ mal educado.

Selena se virou pra poder ir embora, mais ao chegar à porta do quarto foi impedida de passar por um turma de homens que entravam no quarto animados. No meio da confusão um par de braços a agarrou pela cintura... Pra sua sorte era Nick.

_E ai Bro_ Jake se jogou em cima de Joe_ levanta daí.
_Hei, sai de cima_ Joe se virou fazendo que Jake caísse no chão.
_Ai cara cuidado_ ele resmungou passando a mão na bunda.
_O que querem aqui?_ ele perguntou emburrado_ estou bagunçando meu quarto.
_Como se você fosse um exemplo de organização_ Drake disse rindo.
_Eu sou o único que posso bagunçar meu quarto_ ele disse_ porque ele é meu.
_Ta tanto faz_ Kevin revirou os olhos_ viemos te chamar pra sair.
_Sair pra onde?_ perguntou sem muito interesse.
_Dar um role pela cidade... Azarar umas gatinhas_ Jake disse animado.

Joe observou um por um os rostos de seus amigos... Esperou que a animação viesse, mais nada aconteceu.

_Acho que vou ficar por aqui_ ele disse.
_Como é? Ta dispensando uma role com a galera? De novo?_ Jake o olhou como se aquilo fosse um tremendo absurdo, e se tratando de Joe Jonas realmente era.
_Não estou me sentindo bem_ deu de ombros.
_Mais...
_Tchau gente_ ele o interrompeu voltando a esconder o rosto no travesseiro, naquele dia só o que queria era mofar.
Sendo assim, todo mundo saiu sem reclamar, o deixando sozinho... Só Selena continuou por ali mais um minuto o observando. Joe dispensando curtição e mulheres? Ele disse que estava passando mal... Mais ela tinha outra explicação praquilo.

_Tchau Joe_ ela sorriu_ melhoras pra você.
_Que seja_ ele resmungou.

Então ela riu e saiu dali o deixando sozinho... Era oficial... Tinha algo errado com ele... Algo estava... Diferente.

2 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré