Translate

Anjo da Noite 4 - O Fim do Segredo - Capitulo 25

Capítulo 25 – De volta ao Começo


Quando abri os olhos de novo já havia amanhecido, eu ainda estava sentado do lado de fora do quarto... Tinha adormecido ali em meio às lágrimas. Levantei-me com um pouco de dificuldade, meu corpo estava dolorido por ter dormido naquela posição... Minha cara também não devia ser das melhores. Respirei fundo e entrei no quarto, eu estava com medo de ter que encarar a realidade, mais teria que fazer mais cedo ou mais tarde... Vanessa já estava vestida, sentada na beirada da cama, encarando o vazio, uma expressão de martírio no rosto... Aquela visão me sufocou. 

_Eu sinto muito_ ela sussurrou sem olhar pra mim_ me desculpa. 
_Você não tem que me pedir desculpas Vanessa... Foi minha culpa.
_Eu não devia ter dito aquelas coisas... Ter pressionado você_ disse deixando uma lágrima cair_ foi minha culpa sim.
_Era minha responsabilidade dizer não... Você...
_PARA_ ela se exaltou e levantou da cama_ PARA DE ME DEFENDER TANTO... Será que não vê que só torna tudo pior? 
_Eu não entendo_ disse confuso.

Ela me encarou entristecida... As lágrimas descendo descontroladamente, eu a tinha magoado tanto assim?

_Você é tão bom Joe_ ela deu um meio sorriso_ eu não mereço o seu amor, a sua amizade... Nada que venha de você.
_Porque você ta dizendo isso?
_A Demi tem razão_ sussurrou_ eu não presto.
_Vanessa...
_Ontem... Depois que você me deixou... Eu percebi que não importa o que eu faça ou diga, você nunca vai gostar de mim. E eu me arrependo tanto por tudo que eu fiz_ fechou os olhos_ me arrependo pelas palavras horríveis que disse, pelas vezes que tentei separar vocês dois... Eu queria desfazer tudo isso... Eu juro que queria. 
_Eu já disse que te perdôo Vanessa... Falei pra esquecermos tudo isso_ disse querendo confortá-la. 
Ela se abaixou de novo na beira da cama, sacudindo a cabeça com impaciência, limpando as lágrimas.
_Viu só?_ riu_ você é bom demais... Eu não mereço isso. 
_Olha nós temos que sair daqui_ eu disse.
_Você não sabe de tudo o que eu fiz pra me perdoar.
_Como assim?
_Quando Calvin me seqüestrou_ ela disse_ eu fiz um acordo com ele... Se ele me deixasse ir eu entregaria a Demi, afinal ela é bem melhor que eu... Com aqueles poderes dela.
_Eu já sabia disso...
_Mais não sabe que eu não fiz isso por medo Joe... Eu fiz porque eu queria que a Demi morresse_ disse irritada_ eu queria me livrar dela, pra que o caminho até você ficasse livre. Então eu fui até você... Eu não fugi... Deixaram-me sair, era parte do acordo... Te levei até ela porque queria que você a visse com o Matt... Queria por a duvida no seu coração. 
_Você...
_Nós só fugimos aquele dia porque foi tudo planejado... Um plano do Calvin, mais uma parte do acordo. 
_Você fez isso?
_É... E também tentei matar a Demi, quando ela caiu foi por minha culpa, eu pisei no vidro e o fiz quebrar, ela estava dizendo a verdade. Eu sou um monstro.

Eu a encarei atônito... Não podia acreditar que ela tinha feito isso, depois de eu a defender tanto... Eu era mesmo um idiota.

_Eu não mereço o dom que Deus me deu_ ela disse_ nunca devia ter nascido... A única coisa que eu queria era que você gostasse de mim. Mais quando saiu pela porta ontem eu percebi que... Que você a ama de verdade, e isso nunca vai mudar.
_Não acredito nisso.
_Sei que não mereço seu perdão_ disse em meio aos prantos_ mais eu sinto muito. 

Eu fiquei paralisado olhando pra ela... Divido entra a pena e a raiva. A raiva estava ganhando de virada. Eu não sabia o que dizer ou fazer... Foi ai que a porta do abriu... Eu só tive tempo de virar o rosto pra olhar... E então o guarda atirou em mim e tudo ficou escuro.

Demi Narrando

Eu não consegui dormir... Passei toda a noite acordada... Me sentindo estranha, e mal. As dores em minha barriga tinham voltado e estavam cada vez piores... Eu podia sentir que estava chegando à hora do meu filho nascer... E eu estava morrendo de medo. Principalmente porque sabia que ele não estaria aqui comigo.

_Passou a noite acordada?
Eu me virei pra olhar e Matt estava sentado do meu lado.
_Não consegui dormir_ confessei. 
_Olha... Se for pelo que aconteceu ontem... Eu sinto muito... Eu...
_Você não tem que me pedir desculpa Matt_ eu disse_ eu te beijei porque quis... Não foi por isso que não dormi. 
_Mesmo assim você se arrependeu não foi?
_Não me leve a mal Matt... Não tem nada haver com você, é que...
_Eu sei Demi_ ele garantiu_ Mais... Eu gostaria de ter te conhecido de uma forma diferente... Talvez assim pudéssemos...
_Eu sei... Se você tivesse aparecido antes do Joe... Poderíamos ter nos dado muito bem_ sorri de lado. 
_Mais ele veio primeiro_ sussurrou_ e você o ama.
_Infelizmente_ suspirei.

Não foi assim que eu imaginei que seria o fim... O fim de algo tão bonito. 

_Ainda podemos ser amigos não é?_ ele perguntou_ e se por caso você mudar de ideia... Eu vou estar aqui.
Eu sorri pra ele.
_Isso soou muito clichê né?_ ele fez careta.
_Um pouco_ ri. 

Ele aproximou seu rosto do meu e me deu um selinho bem de leve... Então se afastou pra me olhar nos olhos.

_A partir de agora somos amigos_ sorriu_ e eu prometo que não vou mais te beijar... É que não resisti.
_Obrigada por isso_ o abracei. 

Então seu senti uma dor aguda na minha barriga... Quase insuportável e me afastei dele com um grito.
_Demi o que foi?_ perguntou assustado.
_Droga_ resmunguei_ minha barriga... Não falta muito pra nascer Matt.
_Isso é bom né?_ ele disse_ seus poderes e sua força vão voltar.
_Mais não sei se essa é a melhor hora pra ter um filho... Com tudo que ta nos acontecendo. Tenho medo que algo ruim aconteça.
_Eu vou te ajudar Demi... Não vou deixar que toquem nessa criança_ ele prometeu.

Eu sorri pra ele... Feliz por ter alguém em quem confiar... Então ouvimos um barulho na entrada e dois homens entraram correndo... Antes que fizéssemos alguma coisa atiraram em nós. E tudo ficou escuro. 

Joe Narrando

Quando recobrei os sentidos estava novamente naquela maldita cela... De volta ao começo de tudo. Tinha que ser um pesadelo, não podia ser real. Olhei pros lados e notei que estava sozinho... Vanessa não estava ali. Vai ver tudo isso tinha sido mais um plano dela... Quem se importava? Eu tinha estragado tudo mesmo.

_INFERNO_ gritei irritado.

Foi ai que a porta da cela abriu... Alguém jogou o Matt pra dentro e ele escorregou no chão até acertar a parede. Logo em seguida veio outro guarda e jogou a Demi pra dentro... Ela ficou caída no chão. 

_Hei... Vocês estão bem?_ perguntei.
_O que você acha?_ Matt perguntou em um tom irônico, se levantando.
_Droga_ Demi resmungou_ devíamos ter saído de lá antes. 

Eu não comentei nada... Só notei que Matt estava apenas de calça e Demi só de blusa e calcinha... Fiquei imaginando se teria acontecido algo entre eles e meu sangue ferveu... Mais eu não tinha direito nenhum de sentir raiva. Não depois do que eu fizera. 

_Você ta bem?_ Matt a ajudou a levantar.
_Não, não estou_ ela gemeu, fazendo uma careta de dor. 

A porta abriu de novo... E dessa vez quem entrou foi Calvin... O mesmo sorriso presunçoso de antes ainda estava estampado em seu rosto... Ele nunca parava de sorrir?
_Pensaram mesmo que podiam escapar de mim?_ ele perguntou.
_O que vai fazer com agente?_ Matt questionou.
_Nada de bom eu garanto. 
_Desgraçado_ Demi disse irritada.
_Se tentarem fugir de novo_ ele disse_ mato vocês ouviram? Sem pena alguma. 

Então se virou de novo e saiu batendo a porta... Demi se sentou em cima da mesa... Estava apertando com força o cordão que eu lhe dera enquanto chorava silenciosamente. Matt a olhou e suspirou parecendo preocupado. Eu queria ir lá e abraçá-la, mais eu não sabia o que dizer... O que fazer. 

_Temos que fugir daqui_ Matt disse.
_Como?_ eu perguntei_ não ouviu o que o Calvin disse? Vai nos matar.
_Não podemos ficar aqui... O filho de vocês vai nascer e sabe-se lá o que eles vão fazer. 

Meu filho... Suspirei. Meu filho ia nascer e eu nem sequer podia chegar perto da Demi... Me sentia tão estúpido e impotente. E agora comecei a ficar desesperado imaginando o que eles fariam com meu filho. 

_Eu sei como vamos fugir_ Demi sussurrou.
_Como?_ Matt questionou.
_Na hora certa você vai saber_ disse simplesmente. 

Eu não gostei do que ela disse... Muito menos da cara que fez. Matt se sentou no chão e não fez nenhum comentário... Eu ainda andei pela sala impaciente durante alguns minutos até criar coragem pra ir falar com a Demi... Eu precisava muito conversar com ela e não podia adiar mais. Então caminhei até ela e parei a sua frente... Ela levantou os olhos pra me encarar. 

_O que você quer?
_Conversar_ eu disse.
_Não tenho nada pra falar com você_ disse secamente. 
_Demi por favor_ pedi_ me deixa ao menos falar. 
_Ta bem... Fala. 

Eu respirei fundo sem saber como começar a dizer a ela tudo que eu sentia... Era mais difícil raciocinar olhando dentro de seus olhos, tirava a minha concentração.
_Eu sinto muito Demi_ sussurrei.
_É só isso que vai dizer?_ ela riu_ sinto muito? Ah me poupe_ virou a cara.
_Demi... Me desculpa por ter duvidado de você. Mais é que eu enlouqueci quando te vi com o Matt eu...
_Por que ta dizendo isso agora?
_Agora eu sei que estava errado... Você tinha razão, eu não devia ter confiado na Vanessa, me desculpe. 

Ela fez uma careta de dor, e pos a mão na barriga... As lágrimas desceram com mais força e ela parecia irritada.

_O que houve em? Se arrependeu de ter dormido com ela?_ disse ironicamente. 
_O que?_ arregalei os olhos.
_A transa não foi tão boa quanto você esperava?_ disse irritada e vi que as cadeiras começavam a se mexer.
_Do que você ta falando?
_Não finja que você não sabe.
_Eu não...
_Eu vi Joe_ sussurrou_ eu tive a visão de novo.
_Isso não quer dizer nada_ falei nervoso.
_Eu sei que aconteceu_ ela respirou fundo_ eu posso sentir... Vai negar? Vai dizer que é mentira?

Eu fiquei em silencio sem saber o que dizer... Eu não tinha transado com a Vanessa, mais tinha sido por muito pouco. Não fui até o fim, mais não mudava o fato de que tinha traído ela. 

_Eu sabia_ ela fechou os olhos com força quando eu não disse nada.
_Demi...
_Eu cansei Joe_ disse irritada, seus olhos começaram a ficar mais claros e as cadeiras saíram do lugar... Matt levantou alarmado_ eu sou tão estúpida. 
_Não aconteceu... Eu... Me desculpa.
_Não_ ela sussurrou_ sinto muito mais não aguento mais Joe... Não aguento. Eu podia aceitar qualquer coisa, menos isso. Acabou me cansei da sua desconfiança, de toda essa palhaçada... Acabou.
As palavras dela foram como facadas no meu coração... Ela então tirou o cordão do pescoço, aquele que eu tinha lhe dado... E então o pos na minha mão, me olhando com raiva. E eu vi que realmente tinha acabado. 

_Demi... _ sussurrei com a voz embargada pelo choro. 
_CORRE_ ela disse.
_O que?

Ela deu um grito de dor... As cadeiras voaram longe se partindo contra a parede e a porta se arrebentou, guardas entraram na sala correndo assustados, mais assim que puseram o pé dentro da cela pegaram fogo. 

_EU DISSE CORRE_ ela ordenou, seus olhos estavam totalmente brancos. 
_Anda vamos_ Matt me puxou pra fora. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré