Translate

O Menino dos meus sonhos - Capitulo 8



Oito

ㅤㅤㅤDemi estava sentada no pátio da escola em uma parte mais isolada, debaixo de uma pequena árvore. Era hora do intervalo e ela tentava ficar o mais longe possível das vozes em seu ouvido. Mais hoje o dia estava diferente, o sol lá em cima parecia brilhar mais, pela primeira vez em muito tempo o dia parecia realmente bonito.
ㅤㅤㅤㅤDemi dormira a noite inteira tranquilamente, se sentia descansada e agora ali sozinha saboreava seu sanduíche natural com a coca cola que comprara no refeitório... Fazia séculos que ela não lanchava na escola.
ㅤㅤㅤㅤ__Ok, me conta tudo__ o momento de paz acabou quando Selena se sentou ao seu lado com um sorriso de orelha a orelha__ como foi o encontro? Pelo visto foi ótimo porque pela sua cara minha amiga... Haha, eu mandei ver num foi?
ㅤㅤㅤㅤ__Bom dia pra você também Selena__ Demi zombou__ é muito bom te ver.
ㅤㅤㅤㅤ__Não me enrola Demetria__ Selena resmungou__ me conta tudo... Quer detalhes... Como foi?
ㅤㅤㅤㅤ__Foi legal__ Demi disse sem muito interesse__ O James é um cara legal.
ㅤㅤㅤㅤ__Só isso?__ Selena fez careta de desgosto__ legal? Não rolou nem uns beijinhos? Uns amassos?
ㅤㅤㅤㅤ__Não Selena, agente só jantou e conversou... Depois ele me trouxe pra casa__ respondeu.
ㅤㅤㅤㅤ__Ah fala sério__ ela revirou os olhos insatisfeita__ se foi só isso mesmo, então porque você esta toda alegrinha?
ㅤㅤㅤㅤDemi se sentia extremamente bem aquela manhã e não conseguia disfarçar aquela sensação assim tão facilmente, e nem queria na verdade. Estava aproveitando esse bem estar e essa paz enquanto elas durassem, podia não ser por muito tempo.
ㅤㅤㅤㅤ__Não sei do que você esta falando__ Demi tentou desconversar.
ㅤㅤㅤㅤ__Qual é você não me engana__ Selena protestou__ você esta diferente hoje... Primeiro você esta comendo, você nunca come... Depois sua maquiagem hoje esta leve, você não ta com aquelas olheiras horríveis, não esta usando aquelas roupas cafonas e olha... O seu cabelo ta arrumado, você fez escova no cabelo?
ㅤㅤㅤㅤ__O meu cabelo estava uma palha, eu quis dar um jeito nele__ Demi resmungou__ não sabia que era um crime capital.
ㅤㅤㅤㅤ__Demetria__ Selena lhe lançou um olhar de reprovação.
ㅤㅤㅤㅤDemi suspirou derrotada__ eu só tive uma boa noite de sono ta legal?
ㅤㅤㅤㅤ__Jura?__ Selena pareceu surpresa.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu consegui dormir e... Tive um sonho bom__ ela confessou um pouco sem jeito enquanto se lembrava do lugar lindo onde estivera, e também do sorriso carinhoso de Joe, o olhar penetrante.
ㅤㅤㅤㅤ__Um sonho bom?__ ela agora parecia animada__ me conta... O que você sonhou?
ㅤㅤㅤㅤ__Hum, sonhei com um garoto__ ela murmurou baixinho, com vergonha__ ele me salvou, daquele homem duas vezes. O nome dele é Joe... Ontem eu sonhei com ele de novo, estava de dia, estávamos num lugar lindo e conversávamos, foi tão... Bom.
ㅤㅤㅤㅤ__Joe hã?__ ela riu desavergonhada__ é um nome sexy.
ㅤㅤㅤㅤ__É sério Selena__ Demi a interrompeu a encarando seriamente__ parecia real... Ele parecia tão real. 
ㅤㅤㅤㅤ__Fico feliz que você tenha tido uma boa noite__ Selena disse sinceramente__ mais foi só um sonho Demi... Como todos os outros.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei__ ela suspirou derrotada, descontente com essa informação__ mais eu queria tanto que fosse real... Que ele fosse real. Vai parecer idiota mais... Ele me entende, eu sei que se ele estiver lá vou estar segura.
ㅤㅤㅤㅤ__É claro que ele te entende__ Selena riu__ você inventou ele... Acorda Demi, não viaja amiga.
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem, esquece isso__ Demi resmungou e se levantou apressada__ vamos que o sinal já vai bater.
ㅤㅤㅤㅤDemi não queria ficar ali ouvindo o que já era óbvio... Ela sabia que era só um sonho, mais gostava da ilusão de algo a mais... Quando ela fechava os olhos o que era real e o que não era já não fazia diferença... Então ela resolveu não se importar com o que Selena dizia, ela não entendia... Ninguém entendia de verdade.
ㅤㅤㅤㅤ__Demi querida, eu vou ter que sair agora pra resolver um problema... Você se importa de ficar só?__ Daiana perguntou apressada, parada na porta.
ㅤㅤㅤㅤO pai de Demi estava trabalhando, Bryan estava na escola, se sua mãe saísse, ela ficaria sozinha em casa... Geralmente isso a incomodava, Demi não gostava de ficar só, mais naquele instante aquilo não a importou, e ela se surpreendeu consigo mesma novamente, como o fato de não estar com medo.
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem mãe... Pode ir, eu não me importo__ Demi garantiu com um meio sorriso.
ㅤㅤㅤㅤ__Ótimo, então eu vou__ Daiana entrou no quarto rapidamente e deu um beijo na testa da filha__ se precisar de alguma coisa, qualquer coisa... Me liga ta bem? Vou manter o telefone ligado, eu venho correndo se você me chamar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu vou ficar bem mãe__ ela prometeu__ vai tranqüila.
ㅤㅤㅤㅤ__Até mais tarde querida.
ㅤㅤㅤㅤDemi observou quieta Daiana sair pela porta, depois correu até a janela e ficou olhando até ver sua mãe partir com o carro. Em seguida correu de volta a sua cama, guardando o caderninho no qual fazia suas anotações quando estava entediada, ela se deitou, e fechou os olhos, um leve sorriso surgindo em seu rosto com a expectativa do que veria do outro lado. 
ㅤㅤㅤDemi sorriu quando sentiu o vento bater em seu rosto... O sol estava lindo, brilhando no céu azul, os pássaros cantavam alegremente e tudo parecia calmo, tranquilo. Os olhos vigilantes de Demi vagaram pela rua a procura de algo em especial, mais ele não estava lá.
ㅤㅤㅤㅤ__Joe?__ ela chamou baixinho, se sentindo um pouco ridícula.
ㅤㅤㅤㅤNão houve uma resposta e ele também não parecia estar em lugar algum... Depois um longo minuto de indecisão Demi se lembrou de uma coisa, ela sabia onde ele estava agora. O único lugar ali que era realmente seguro.
ㅤㅤㅤㅤAssim Demi se pegou caminhando pra dentro da floresta, a principio ficara um pouco nervosa, com medo de se perder naquela imensidão, afinal as duas vezes que estivera lá estava nervosa, assustada, mais conforme ela andava o caminho ia parecendo mais fácil, simples... Como se ela já tivesse ido lá milhares de vezes, era como se estivesse indo pra casa.
ㅤㅤㅤㅤUm alivio imediato tomou conta do coração de Demi quando ela avistou a porta da casa de Joe, caminhou rapidamente até lá e atravessou a porta cheia de expectativas. Mais todas as suas duvidas sumiram quando viu o menino sentado a mesa, escrevendo alguma coisa. Ela não disse nada, só ficou olhando pra ele, surpresa como só o fato de olhar pra ele já lhe dava paz. Ele estava sentado em uma cadeira, meio inclinado sobre a mesa, concentrado, escrevendo alguma coisa... Ele estava sem camisa e os cabelos bagunçados, de forma encantadora. 
ㅤㅤㅤㅤ__Joe__ Demi chamou baixinho, não queria interrompê-lo, mais precisava olhar em seus olhos e ver aquele carinho que transmitiam toda vez que olhavam pra ela.
ㅤㅤㅤㅤ__Demi__ Joe sorriu surpreso ao vê-la parada em sua porta__ o que faz aqui?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu vim te ver__ ela respondeu com a voz fraca, envergonhada ao confessar a ele o quanto queria vê-lo de novo.
ㅤㅤㅤㅤ__Não te esperava aqui tão cedo__ ele comentou distraidamente__ que bom que veio. Como conseguiu me achar?
ㅤㅤㅤㅤ__Não sei__ ela deu de ombros__ eu só... Achei, como se... Eu conhecesse muito bem o caminho.
ㅤㅤㅤㅤJoe sorriu satisfeito largando o papel e a caneta sobre a mesa e se levantando pra ir até ela.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu disse a você, que se quisesse muito alguma coisa você conseguiria... Parece que esta aprendendo.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é tão difícil__ ela confessou__ eu só desejei achar você e... Pronto.
ㅤㅤㅤㅤFácil... Pensar que ele estaria no fim da caminhada ajudou a desaparecer com o medo do que ela encontraria no caminho. E agora estando ali, olhando pra ele, parecia tudo bem... Aquela parecia à realidade, o sol brilhante, os pássaros cantando, o sorriso doce e não aquilo que ela via ao abrir os olhos.
ㅤㅤㅤㅤ__Então__ ele murmurou estendendo a mão pra ela__ quer dar uma volta?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu adoraria__ ela garantiu sorrindo e segurando a mão dele, um gostoso arrepio lhe percorrendo a espinha quando ele a tocou... Se ela não estava ficando louca não sabia o que era. 
ㅤㅤㅤㅤOs dois agora estavam parados na beirada do abismo, olhando o horizonte... De mãos dadas, os cabelos voando com o vento, os pensamentos distantes. Enquanto olhava praquele buraco sem fundo, Demi tentava dispersar as milhares de ideias que a invadiam e se concentrar apenas no menino ali do seu lado, segurando sua mão... Tentava se concentrar na tranquilidade que emanava dele, mais era difícil com tantas possibilidades a sua frente.
ㅤㅤㅤㅤ__Você fica bonita de azul__ Joe comentou de repente, quebrando o estranho silencio entre os dois.
ㅤㅤㅤㅤDemi ficou confusa por um instante, até olhar pra baixo e perceber que hoje a cor de seu vestido era diferente, um azul claro, mais alegre, vivo... O modelo do vestido também estava diferente, mais curto e ainda mais delicado.
ㅤㅤㅤㅤ__Sabia que azul é minha cor favorita?__ ele perguntou a olhando com um leve sorriso__ deve ser por isso que gosto tanto de olhar nos seus olhos... São quase hipnotizantes.
ㅤㅤㅤㅤDemi corou na mesma hora, desviando os olhos do rosto dele, voltando a encarar o grande vazio abaixo de si, mais Joe levantara a mão, tocando devagar seu rosto e o erguendo pra que pudesse olhá-lo.
ㅤㅤㅤㅤ__Você fica muito mais bonita quando sorri, quando esta feliz__ ele disse despreocupadamente__ da pra notar a diferença bem claramente. Mais tem algo errado com você agora... Qual o problema?
ㅤㅤㅤㅤ__Só estava me perguntando quanto tempo isso vai durar... Os sonhos__ ela deu de ombros.
ㅤㅤㅤㅤ__Os pesadelos não vão voltar se você não quiser Demi__ ele garantiu sorrindo__ já te expliquei isso.
ㅤㅤㅤㅤDemi soltou a mão dele e então cruzou os braços sobre o peito protetoramente, respirando fundo... Joe notara que a alegria dela quando chegara havia sumido, tinha algo errado.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu nunca tinha reparado como aqui é bonito... E como esse abismo parece... Grande__ ela comentou nervosa, sentindo o coração disparar no peito.
ㅤㅤㅤㅤ__É meio difícil de ver no escuro__ Joe disse acompanhando o olhar dela até o buraco a sua frente, dava arrepios só de imaginar o tamanho daquilo... Dali de cima não era possível ver o fundo, se é que tinha um.
ㅤㅤㅤㅤ__O que acontece se... __ Demi se interrompeu um instante, e Joe aguardou impaciente que ela terminasse sua frase, ele queria entender o que havia de errado com ela__ se por acaso... Eu cair?__ ela terminou com a voz baixa.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem... Você morre__ ele respondeu com se fosse óbvio.
ㅤㅤㅤㅤ__Mais... Você morre aqui no sonho... Ou de verdade? Quer dizer... Algumas coisas que acontecem aqui, também acontecem de verdade, quando eu acordo__ ela gaguejou, se enrolando com as palavras.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque esta perguntando isso?__ Joe questionou virando-se completamente pra ela, encarando seu rosto enquanto a compreensão lhe invadia__ você não esta pensando em...
ㅤㅤㅤㅤA expressão no rosto de Demi deixava bem claro o que ela sentia... Desde que vira aquele abismo à primeira vez, ela vinha considerando a mesma ideia, a de pular dali de cima e ver o que acontece. Ela podia morrer e não voltar mais praquele lugar, podia morrer de verdade ou podia não fazer nenhuma diferença... No fundo não importava muito, ela não tinha nada a perder.
ㅤㅤㅤㅤ__Demi__ Joe sussurrou erguendo a mão na direção dela, mais abaixou antes que a tocasse__ não quer mais voltar aqui não é? Acha que se morrer... Vai se livrar dos sonhos.
ㅤㅤㅤㅤ__É só uma teoria que me passou pela cabeça__ ela deu de ombros.
ㅤㅤㅤㅤ__Você esta errada__ ele murmurou preocupado__ não tem como fugir disso aqui, acredite em mim... Não tem.
ㅤㅤㅤㅤ__Você pode estar mentindo pra mim__ ela argumentou virando o rosto pra encará-lo__ é a parte de mim que tem medo do que pode acontecer... Alguém que eu inventei pra me manter segura.
ㅤㅤㅤㅤ__Você esta muito enganada sobre mim__ ele disse seriamente__ e tem razão, eu tenho medo... Não quero que você faça isso por que não sei o que vai acontecer... Não tenho o controle e as respostas pra tudo como parece. Eu... Não quero que vá embora e me deixe sozinho aqui de novo. Esse lugar não é assim tão bom quando se esta só... É... Vazio e assustador.
ㅤㅤㅤㅤ__Só tenho fechado os olhos esses dias por sua causa__ ela confessou envergonhada__ seria uma pena nunca mais ver você, mais isso é extremamente estúpido porque você não existe... Você vai sumir de qualquer jeito quando eu abrir os olhos. E não quero correr o risco de fechar os olhos um dia e você não estar aqui... Só ter escuridão de novo, eu preciso me livrar desse lugar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não vou a lugar algum__ ele sussurrou desviando os olhos pro vazio__ eu entendo como tudo isso é assustador e confuso, mais morrer não vai resolver... Acredite em mim. 
ㅤㅤㅤㅤDesde que tudo começara morrer sempre pareceu à solução mais óbvia e simples... Morta ela não poderia sonhar. Mais ela nunca teve coragem suficiente pra fazer isso, pra tirar a própria vida... Agora ela tinha a coragem, à vontade... Mais tinha uma maldita coisa a impedindo dessa vez... Era ele.
ㅤㅤㅤㅤEla só queria voltar ali pra vê-lo e mais nada... Gostaria que tivesse uma maneira de levá-lo consigo quando acordasse, assim como acontecera com a flor.
ㅤㅤㅤㅤ__Demi, tem uma coisa que eu preciso te contar__ Joe murmurou de repente, parecia aflito.
ㅤㅤㅤㅤ__O que?__ ela perguntou curiosa.
ㅤㅤㅤㅤEle segurou as mãos dela e se aproximou um pouco mais.
ㅤㅤㅤㅤ__É sobre mim... Eu...
ㅤㅤㅤㅤMais ele não pode terminar... Antes que conseguisse Demi ouvira alguém gritar seu nome, então estava novamente em seu quarto, com sua mãe a sacudindo levemente pelos ombros.
ㅤㅤㅤㅤDemi se sentou na cama frustrada e percebeu somente uma coisa... Ela não queria se livrar do lugar, somente daquele homem, o homem dos olhos vermelhos. O resto não era um problema... Na verdade o resto era a solução pra sua tristeza profunda. Ele era a solução de tudo que lhe fazia mal.

1 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré