Translate

O Menino dos meus sonhos - Capitulo 16 (3.10)



Dezesseis

ㅤㅤㅤㅤNo caminho de volta pra casa Demi contara toda sua conversa com Denise para Selena... E Selena também contou de sua aventura com o guarda em uma das salas do hospital. Aquilo fez Demi rir e esquecer dos problemas por um tempo, mais tudo voltara quando ela passara pela porta de seu quarto e encarara a cama... Ela trancara a porta, tomara um banho pra relaxar, trocara de roupa e deitara fechando os olhos... Dessa vez não ia deixar sua ansiedade lhe impedir de fazer o que era preciso.
ㅤㅤㅤㅤNão demorou pra que ela sentisse o sono tomar conta, levando junto sua consciência, lhe entorpecendo... Quando dera por si, Demi já não estava mais em seu quarto. Estava parada em pé perto das árvores, o vestido lilás voando com o vento, o dia estava ensolarado e bonito como sempre... E Joe estava lá, sentado a beira do abismo encarando o vazio, parecia triste. Demi ficou um bom tempo parada ali olhando pra ele, sem saber o que dizer... Era diferente agora que ela sabia quem ele era... Seu coração batia ainda mais rápido que de costume e a ansiedade era maior, mais sufocante.
ㅤㅤㅤㅤ__Quando você pretendia me contar?__ ela perguntou sem conseguir se segurar.
ㅤㅤㅤㅤJoe se virou de repente, despertando de seus devaneios com aquela voz... Ele sorriu imediatamente, se levantando do chão e caminhando pra mais perto dela.
ㅤㅤㅤㅤ__Demi__ ele murmurou o nome dela cheio de entusiasmo__ que bom que apareceu, achei que não viria mais... O que foi que aconteceu? Porque demorou tanto?
ㅤㅤㅤㅤ__Quando pretendia me contar Joe?__ ela repetiu a pergunta, o fitando seriamente.
ㅤㅤㅤㅤ__Contar o que?__ ele perguntou confuso, sem entender o motivo da seriedade dela.
ㅤㅤㅤㅤ__Que você é real__ ela disse e viu o sorriso no rosto dele se desfazer__ fiquei sabendo pela TV... Esta passando em todos os jornais a noticia do garoto que esta no hospital em coma há anos e sofreu uma tentativa de assassinato.
ㅤㅤㅤㅤ__Deve estar me confundindo__ ele deu uma risada nervosa.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu vi você Joe... Fui até o hospital, vi você deitado naquela cama... Eu falei com sua mãe__ ela informou__ eu sei que é você... Ela me contou tudo... Porque você não me disse nada?
ㅤㅤㅤㅤ__Primeiro porque achei que você não acreditaria__ ele confessou cabisbaixo__ depois eu te vi tão assustada, achei que não estava pronta pra saber disso ainda. Mais eu ia te contar__ ele garantiu__ só que você me falou sobre aquele tratamento, que havia uma chance de você se livrar disso aqui... Eu não podia te roubar a chance de ser normal... Porque eu sabia que se você soubesse da verdade nunca faria o tratamento.
ㅤㅤㅤㅤ__Esta certo, eu não faria__ ela confirmou__ nunca te deixaria sozinho aqui... Você tinha que ter me contado que estava em coma há quatro anos, eu tinha o direito de saber.
ㅤㅤㅤㅤ__Quatro anos?__ a voz dele saiu baixa, um simples sussurro__ já faz tanto tempo?
ㅤㅤㅤㅤDemi sentiu novamente as lágrimas traiçoeiras lhe encherem os olhos, querendo lhe cegar... Porque diabos era assim tão difícil respirar naquele momento? Ela só queria que houvesse um jeito de acabar com aquilo... Era doloroso ver a tristeza nos olhos dele, era difícil ver triste alguém que nascera pra iluminar o mundo. Pois era isso que ele fazia... Iluminava o mundo de Demi.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sinto muito__ Demi disse, não havia nada melhor pra dizer... Nada que pudesse expressar perfeitamente o que ela sentia naquele momento__ eu sinto muito. 
ㅤㅤㅤㅤJoe se aproximou um pouco mais, abrindo os braços e envolvendo a cintura da menina, a puxando pra perto, colando seu corpo ao dela. Havia uma ferida enorme em seu peito, que ele costumava manter bem fechada, mais agora não havia mais como evitar, estava aberta novamente... E ele precisava dela, precisava dela perdida em seus braços pra amenizar a dor insuportável que sentia naquele momento, pra sufocar a tristeza que ameaçava levá-lo a loucura... Precisava dela pra conseguir respirar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sinto muito__ Demi repetiu baixinho, soluçando, deixando que ele a amparasse, pois não tinha mais força nas pernas, não sabia mais como faria pra se manter de pé... Tudo parecia tão fora do lugar... Como se o mundo estivesse de cabeça pra baixo, e de alguma forma ela fosse a responsável por achar uma forma de colocar tudo em seu devido lugar.
ㅤㅤㅤㅤ__Não doeu__ ele garantiu a ela__ só fechei os olhos e não pude abrir mais.
ㅤㅤㅤㅤ__Foi ele__ a voz delicada da menina estava cheia de ódio__ ele fez isso com você, aquele desgraçado__ as mãos frágeis apertaram com força a alça da blusa dele, querendo descontar em algo toda sua frustração__ eu vou matá-lo... Eu juro por Deus que vou.
ㅤㅤㅤㅤ__Não pode fazer nada Demi__ Joe disse a apertando com mais força.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu vou ajudá-lo, eu prometo Joe... Eu vou te tirar daqui__ o choro ficou um pouco mais desesperado, enquanto ela cravava as unhas nos braços dele... Não pareciam estar perto o suficiente pra acabar com a dor.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu já me conformei com o meu destino__ ele disse__ eu não tenho mais salvação... Acabou pra mim.
ㅤㅤㅤㅤ__Não__ seu tom de voz agora era um tanto histérico__ não... Você vai me ensinar tudo que você sabe sobre ele, sobre esse lugar... E eu vou achar um jeito de te tirar daqui. Eu vou obrigá-lo a te libertar Joe, eu vou fazer o que for preciso.
ㅤㅤㅤㅤ__Obrigada__ ele sussurrou no ouvido dela__ obrigada por não desistir de mim.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu te amo__ Demi disse aquilo que vinha sufocando-a já há alguns dias__ Droga, eu te amo Joe.
ㅤㅤㅤㅤEle sorriu, se afastando minimamente pra olhar nos olhos dela... Aqueles lindos olhos azuis que vinham sendo o único motivo pelo qual ele não desistira ainda... Como podia desapontá-la? Deixá-la sozinha? Fazia muito tempo que Joe perdera a esperança de acordar, mais o desejo se tornara mais forte agora que ela estava ali... Queria poder vê-la e tocá-la de verdade e não apenas num sonho.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu também te amo__ ele murmurou, nunca sentira nada parecido com aquilo antes__ desculpe ter mentido, eu só queria te proteger... Queria te manter segura porque eu te amo Demi.
ㅤㅤㅤㅤSeus lábios tocaram os dela de forma delicada, e como num passe de mágica foi como se toda dor desaparecesse, tudo de ruim fora embora num piscar de olhos. Era um beijo lento, calmo... Paciente, que as poucos foi ficando mais intenso e desesperado. Os braços fortes de Joe envolviam o corpo frágil da menina de forma possessiva, ele queria que ela ficasse ali pra sempre, que não o deixasse mais... Ele odiava ficar sozinho naquele inferno. E Demi também se prendia a ele com força, esperando poder tirá-lo daquele lugar, não queria deixá-lo mais sozinho ali... Não agora que sabia da verdade.
ㅤㅤㅤㅤDepois de alguns minutos os dois partiram o beijo, precisando de fôlego... Mais continuaram abraçados, consolando um ao outro... Era engraçado, Demi nunca se encantara com nenhum garoto, nenhum deles conseguira chamar realmente sua atenção por mais que tentassem... E de todos eles, ela tinha que se apaixonar justo por Joe... Justo por aquele que ela não podia ter. 
ㅤㅤㅤㅤDemi e Joe estavam agora sentados na grama verde, ainda abraçados... A dor ainda era grande demais pra que pudessem se separar. O abraço de Demi trazia esperança pra Joe, esperanças que ele prometera a si mesmo nunca criar, mais que mesmo assim surgiram, esperanças de que ele podia acordar... Voltar a viver.
ㅤㅤㅤㅤ__Você viu mesmo a minha mãe?__ ele perguntou baixinho, curioso... Sua mãe, era a coisa que ele mais sentia falta no mundo real, apesar das desavenças antes de tudo acontecer ele sabia o quanto ela o amava.
ㅤㅤㅤㅤ__É eu vi__ Demi concordou__ ela é um doce e parece com você... Ela sente a sua falta e um pouco de culpa também.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não culpo ela, sei que fez tudo que podia pra me ajudar__ ele deu de ombros__ não é fácil acreditar em algo que você não pode ver... Já é difícil mesmo vendo. Eu sou grato a ela... Quatro anos Demi, estou aqui há quatro anos e ela não desistiu de mim, ela se manteve do meu lado todos os dias__ ele estava emocionado__ algumas vezes posso ouví-la, conversando comigo, gostaria muito de poder responder e dizer que a amo muito, que sinto sua falta.
ㅤㅤㅤㅤ__Ela sabe... Mais pode deixar__ Demi abriu um meio sorriso__ eu vou dizer a ela quando a vir de novo.
ㅤㅤㅤㅤ__Vai voltar lá?__ ele franziu o cenho__ não quero que me veja daquele jeito.
ㅤㅤㅤㅤ__Prometi a sua mãe que iria apoiá-la... Eu sou a única que posso trazer um pouco de conforto pra ela agora... A única que sabe o que acontece com você__ explicou.
ㅤㅤㅤㅤJoe deu um meio sorriso, fitando os olhos azuis e preocupados de Demi... Ela se sentiu corar sob o olhar profundo dele, como se naquele momento pudesse ver sua alma, ler seus pensamentos e soubesse de seus segredos mais vergonhosos.
ㅤㅤㅤㅤ__Sei o que esta fazendo__ ele sussurrou acariciando o rosto dela com a ponta dos dedos, deixando um rastro quente que a fazia arrepiar até o ultimo fio de cabelo__ pare com isso Demi. 
ㅤㅤㅤㅤ__Do que esta falando?__ ela perguntou confusa, a respiração falha... Não conseguia se concentrar com ele a olhando daquele jeito, só conseguia pensar que ele a estava tocando.
ㅤㅤㅤㅤ__Esta se culpando... Acha que é sua responsabilidade acertar tudo isso, mais esta errada__ ele murmurou__ não quero que fique se cobrando e ache que me deve alguma coisa... Não estou pedindo que me salve.
ㅤㅤㅤㅤ__Mais eu quero... Não posso deixar você aqui... Não quer acordar?__ ela perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__Mais que qualquer coisa__ ele garantiu__ só pra poder ficar com você... De verdade.
ㅤㅤㅤㅤ__E eu sou a única que posso fazer isso__ ela informou.
ㅤㅤㅤㅤ__Só... Não quero que se decepcione se não der certo sabe? Se não tiver um jeito de eu... __ ele se interrompeu, antigamente era mais fácil lhe dar com isso, agora a possibilidade de não acordar mais era dolorosa e inaceitável.
ㅤㅤㅤㅤ__Vai dar certo__ ela disse com convicção.
ㅤㅤㅤㅤEle podia ver nos olhos dela o desespero, como ela realmente queria acreditar que aquilo era verdade, que iria dar certo.
ㅤㅤㅤㅤEnquanto olhava nos olhos dela uma coisa lhe passou pela cabeça, uma lembrança... Desde que a vira a primeira vez tivera a impressão de que a conhecia, que aqueles olhos azuis lhe eram familiares... Agora ele sabia por quê.
ㅤㅤㅤㅤ__Quer ouvir uma coisa engraçada?__ ele perguntou__ eu te conheço.
ㅤㅤㅤㅤ__Como assim?__ ela perguntou confusa.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu já te vi aqui antes__ ele explicou__ quando te vi aquele dia perto do abismo tive a impressão de que te conhecia de algum lugar, agora eu sei de onde.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não me lembro de te conhecer__ ela disse__ nunca te vi antes daquele dia.
__Você não lembra porque faz muito tempo... Eu também não me lembrava até agora pouco__ ele murmurou__ foi alguns dias depois do Red ter me prendido aqui. Agente nunca se encontrava porque estávamos digamos... Em estados de espírito diferentes. Eu estava sempre alegre, ou pelo menos tentava estar e você sempre assustada__ ele começou a explicar__ mais naquele dia eu tinha percebido o que aconteceu comigo, eu percebi que não ia acordar mais e fiquei desesperado... Então tudo ficou escuro e assustador.
ㅤㅤㅤㅤDemi observou o rosto dele quieta, enquanto escutava a história... Ele parecia perdido em sua confissão, como se estivesse revivendo aquele momento de angustia.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estava perto da estrada__ ele prosseguiu__ e vi uma coisa que não costumava estar lá... Uma casa, uma casa desconhecida, geralmente só havia árvores naquela parte. Fiquei olhando de longe... Foi quando eu vi__ ele abaixou os olhos até o rosto de Demi__ uma menina... Estava com um vestido branco, um laço vermelho do cabelo... Ela saiu correndo de dentro da casa e tropeçou do lado de fora, estava machucada... Sangrando e também chorava muito.
ㅤㅤㅤㅤDemi tivera muitas noites assim, de dor e desespero... Estava tentando se lembrar daquela em especial, mais não conseguia. Alguma coisa parecia bloquear sua memória, como que para lhe proteger das lembranças ruins.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estava escondido, com medo de que o Red me visse e eu ia ficar por lá... Mais ai você olhou pra mim__ sussurrou, os olhos fixos nos de Demi__ você me viu atrás das árvores e pediu ajuda... Ainda lembro... Você ergueu uma das mãos na minha direção e pediu socorro. Eu queria te ajudar, só que estava com medo demais... Mais ai você desapareceu... Você acordou e eu fiquei preso aqui. Depois disso eu não te vi mais... Até o dia que te salvei no abismo.
__Como sabe que era eu e não uma outra menina?__ ela perguntou desconfiada, não conseguia se lembrar daquilo.ㅤㅤㅤㅤ__Seus olhos__ ele sussurrou__ lembro de você olhando pra mim com esses olhos azuis cheios de lágrimas e desespero. Eu nunca me esqueci... Não tem como esquecer esses olhos__ ele ergueu a mão pra colocar uma mecha do cabelo dela atrás da orelha.
__Eu devia ter te ajudado__ ele disse se sentindo um pouco culpado__ se eu não tivesse sido covarde aquele dia, eu teria salvo você... Teria te ensinado a se defender e teria te poupado tanto sofrimento.__As coisas que eu sofri não foram culpa sua Joe. Ele deu um meio sorriso, mais seus olhos estavam cheios de água... A vontade de chorar era grande.
__Eu só queria poder fazer algo de bom com a minha vida... Poder fazer alguma diferença__ ele deu de ombros__ mais eu não posso... Não posso fazer nada. Só faço as pessoas que gostam de mim sofrer... É só pra isso que ainda estou vivo.
ㅤㅤㅤㅤ__Não fale assim__ Demi pediu__ sua mãe te ama e você trás esperança pra ela... E pra mim também.
ㅤㅤㅤㅤDemi pretendia lhe dizer mais coisas... Fazer qualquer o fizesse se sentir melhor, mais não havia tempo... Ela começara a se sentir estranha... Era porque estava chegando a hora que ela mais odiava.
ㅤㅤㅤㅤ__Esta na hora de acordar Demi__ Joe disse.
ㅤㅤㅤㅤ__Não quero acordar__ ela resmungou.
ㅤㅤㅤㅤ__Você precisa__ ele informou__ vou estar aqui esperando você voltar.
ㅤㅤㅤㅤ__E eu vou voltar__ ela prometeu.
ㅤㅤㅤㅤJoe sorriu, pegando uma flor e entregando a ela... Desta vez não era uma rosa... Era uma tulipa vermelha.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei que vai__ sorriu carinhosamente pra ela.
ㅤㅤㅤㅤEle se inclinou lentamente na direção dela e lhe deu um selinho demorado... Logo em seguida ela desapareceu, o deixando sozinho novamente, só esperando a próxima vez que ela ia aparecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré