Translate

Verdade ou Mentira - Capitulo 38

Capítulo 38 – O Casamento

E depois de tudo, é simplesmente terrível você olhar pra trás e ver que sua vida esta acabada. Que tudo aquilo que você mais ama, que sua felicidade... Nada mais importa... Nada mais lhe pertence. Só um destino incerto e triste.


Demi estava parada em frente ao espelho... Estava usando uma calça jeans escura, uma regata branca e uma blusa listrada por cima, junto com um tênis qualquer. Era sexta feira... E seu vôo de volta à vida real sairia em algumas horas. Queria ter ido antes mais só havia vôo disponível na sexta... No dia em que o amor da sua vida e tragicamente seu irmão estaria se casando com outra mulher. Suspirou ajeitando os cabelos e passando a mão pela barriga logo em seguida. Ainda não acreditava que estava grávida... Era tudo tão ridículo... Não fazia ideia do que diria a sua vó quando chegasse em casa.
_Oi vó... Voltei. Descobri que Denise é minha mãe e estou grávida do meu irmão.
Era simplesmente ridículo... E a cada minuto que passava se tornava pior. 

_Já arrumou tudo?_ Selena perguntou parada atrás dela.
_Sim... Acho que não me esqueci de nada_ suspirou.
_Que bom.

Ela desvia o olhar... Estava linda em um vestido longo vinho, seria a madrinha do casamento de Joe junto com Nick. Contra sua vontade claro, não queria de jeito nenhum participar de tamanha idiotice, mais Demi insistira que ela aceitasse. Não por Ashley, mais por Joe. Ele precisaria de apoio agora, não importava que estivesse fazendo cosas estúpidas... Ele estava sofrendo também. 

_Você esta linda Selena_ Demi elogia com um meio sorriso. 
_Obrigada _ responde dando um sorriso triste.
_Aposto que Nick também deve estar um gato. 
_Olha, não precisa ficar fingindo que esta feliz ok? Não pra mim_ diz secamente. 
_Ok... Desculpe se te irrito com meus comentários.
Demi estava tentando ser simpática, sabia que sua partida estava magoando Selena, sua melhor amiga que lhe apoiara todo esse tempo. Através do computador e pessoalmente... Mais não podia se obrigar a ficar aqui e agüentar mais tamanha tortura, seu coração não agüentaria mais tanta tristeza. Acabaria parando de vez. 

_Desculpa Demi_ Selena sussurrou_ é só que eu não me conformo com isso.
_Sel_ segurou a mão dela_ Eu sei que você se preocupa comigo, que ta sofrendo tanto quanto eu. Eu sei... Mais você precisa me deixar ir. Eu sei que embora você não aceite, sabe que eu não posso ficar aqui. Eu sei que você entende. 
_Eu queria poder te ajudar mais Demi_ disse já começando a chorar_ eu queria ter feito algo pra impedir tudo isso. 
_Você tentou... Mais não podia fazer nada. Ninguém pode. 
_Eu vou sentir sua falta.
_Eu também_ disse com uma lagrima escorrendo por seu rosto_ mais vamos continuar como antes... No falando todo dia pelo computador. Nada vai mudar.
_Tudo vai mudar_ disse cabisbaixa_ nunca mais vai ser a mesma coisa. 
_Mais a nossa amizade nunca vai mudar_ garantiu e a abraçou. 

As duas ficaram um bom tempo abraçadas por entre as lágrimas. Iam sentir muita falta uma da outra, mais aquela separação era preciso. E ficaram assim até que chegou a hora de irem para o aeroporto. Nick levou as duas até lá de carro.
Joe estava parado em frente ao espelho... Se observando vestido naquele terno, não poda acreditar que ia se casar em pouco menos de uma hora... Se casar com Ashley, a ultima pessoa na face da terra com quem imaginara um dia fazer isso.

_Ta bonito_ Kevin sorriu por irmão. 
_Valeu_ deu de ombros. 
_Como ta o coração?_ perguntou.
_Partido_ riu sem humor.
_Ainda da tempo de desistir sabe?
_Sei... Mais eu não vou. 
_Bom... Se você esta mesmo decidido_ suspirou_ temos que ir pra igreja. 
_Onde estão a Selena e o Nick?_ se virou pra encarar o irmão.
_Foram ao aeroporto_ ele sussurrou_ O vôo da Demi parte daqui a pouco. Eles não vão demorar a chegar.

Demi estava indo embora pra sempre e ele ia se casar com Ashley... O destino era mesmo cruel e ridículo. Respirou fundo e foi com o irmão até a igreja. Calado durante todo o caminho... Nenhuma palavra, nenhum sorriso. Parecia que ia a um enterro ao invés de seu casamento. Mais era mesmo isso... Sua vida estava acabando hoje. 

_Esta pronto filho?_ Denise perguntou.
Ele se recusara a falar com ela na ultima semana... Não seria agora que lhe daria esse gostinho.
_Preciso de água_ sussurrou, mais pra Kevin que estava ao seu lado. 

Então saiu do altar e foi pra uma sala reservada que havia na igreja... Sentia que estava sufocando aos poucos e que se essa tortura não acabasse logo acabaria morrendo. 

_Joe, meu filho... Por favor, não faz isso_ Denise apareceu ao seu lado.
_E o que quer que eu faça?
_Você esta tão bonito e hoje é um dia especial... Sorria. Não é o fim do mundo.
_É o fim do meu mundo_ sussurrou.
_Joe...
_Olha aqui Denise... Eu fiz tudo o que você me pediu_ ele disse irritado_ eu terminei com a Demi, eu a deixei ir e até concordei com a maluquice de vocês de matarem nosso filho. E agora estou aqui pra me casar... Mais não me peça pra sorrir... Isso eu não posso fazer.
Ela encarou o filho que deixava uma lágrima rolar por seu rosto... O que estava fazendo afinal? Estragando pra sempre a vida dele com sua ambição. Não podia continuar com isso. 

_Joe... Preciso te dizer uma coisa_ ela respirou fundo.
_Não quero conversar agora.
_Mais é importante e você vai ouvir. 
_Tudo bem Denise, pode falar_ sorriu ironicamente, estava irritado.
Ela respirou fundo... Sabia que ele não a perdoaria, mais agora era à hora de mudar a besteira que fez.
_Eu menti pra você_ ela sussurrou.
_Eu já sei disso_ ele revirou os olhos impaciente.
_Não, você não sabe... Eu menti sobre quem é a mãe da Demi_ ela continuou.
_Como assim?_ ele a encarou confuso. 
_Eu não sou a mãe da Demi, filho... Vocês dois não são irmãos.

Ela a encarou atônito... Ela só podia estar brincando... Que loucura era essa agora?

_Eu não estou...
_Era tudo mentira Joe... EU MENTI DIZENDO QUE VOCÊS ERAM IRMÃOS, ELA NÃO É MINHA FILHA. 
_Era tudo mentira?_ sussurrou atônito.
_Eu fiz isso por seu bem_ ela disse já chorando_ me perdoa?
_Não perai.... Eu acho que não ouvi direito_ ele disse nervoso_ Pro meu bem? 
_Você não podia se casar com aquela menina Joe... Ela não era a pessoa certa pra você. Foi o único jeito que eu achei de separar vocês dois... Mais eu fiz por você.
Sem perceber Joe já estava chorando em silencio... Olhando a mãe com incredulidade. Não era possível que ela seria capaz de tamanha monstruosidade. 

_Você quis me separar dela... Me fazendo acreditar que éramos irmãos? Foi esse o seu jeito de me ajudar? ME FAZENDO SOFRER DAQUELE JEITO? ME DEIXANDO PENSAR QUE....
_Eu não queria que tivesse chegado a esse ponto.
_Você queria que ela... Que ela tirasse a criança_ sussurrou_ meu filho... SEU NETO... SUA DESGRAÇADA. VOCÊ IA DEIXÁ-LA MATAR O MEU FILHO.
_Eu sinto muito Joe... Eu fiz isso porque te amo... TE AMO.
_CALA A BOCA_ se aproximou apontando o dedo na cara dela_ CALA A BOCA... NÃO SE ATREVA A DIZER QUE ME AMA. NÃO VENHA FALAR DE AMOR PRA MIM.... VOCÊ É LOUCA... LOUCA. 
_Não... Eu sou sua mãe... Eu te amo_ disse aos prantos. 
_NÃO... VOCÊ É UM MONSTRO_ gritou totalmente fora de controle_ ESQUECE QUE EU SOU SEU FILHO ENTENDEU? EU ODEIO VOCÊ SUA DESGRAÇADA... ODEIO VOCÊ. 

Ela se abaixou no chão da sala aos prantos... No momento que Paul e Kevin entraram pra ver o que estava havendo Joe passou por eles correndo, pegando as chaves do carro que estava lá fora. Tirou a porcaria do palitó e da gravata que estavam o sufocando e dirigiu feito um louco até o aeroporto.
Já haviam feito à chamada pra que todos os passageiros embarcassem no avião. Demi olhou pra amiga a sua frente que agora já chorava feito louca, aos soluços e a abraçou.

_Adeus amiga.
_Agente ainda vai se ver Sel_ ela garantiu_ eu prometo a você... Eu prometo.
_Eu sei... Vamos sim_ conseguiu dizer.
_Obrigada por tudo amiga... De verdade. Eu não sei o que teria sido de mim sem você. 
_Te conhecer foi a melhor que me aconteceu... Você é sempre será uma irmã pra mim. 
_Eu sei... Te amo.
_Eu também. Vou sentir sua falta.
_Eu também vou... Muita. 

Ficaram mais uns instantes abraçadas, então se virou pra falar com Nick. Seu amigo e também irmão. 

_Tchau maninha_ ele deu um meio sorriso.
Ela em meio ao choro e o abraçou_ Obrigada por tudo Nick, de verdade. Você é o melhor irmão que eu podia ter. Acho que foi a única coisa boa nessa loucura toda. Saber que você é meu irmão. 
_É... Vou sentir sua falta.
_Eu também... Muita. 

Ela se afastou dele sorrindo, limpou as lágrimas que desciam por seu rosto e o de Selena também, borrando a maquiagem dela. Então pegou suas malas e foi até o portão de embarque... Estava na hora de deixar tudo isso pra trás.
Joe estacionou o carro e saiu correndo de dentro dele o mais rápido que pode. E enquanto corria pelo aeroporto não pode deixar de sorrir... Eles não eram irmãos... Tudo aquilo era mentira. Custaria superar o trauma, mais podia fazer qualquer coisa se estivesse com ela... Correu até que seus pés não agüentavam mais... Parou quando deu de cara com Nick e com Selena que estava aos prantos. 

_Joe o que faz aqui?_ Nick perguntou espantado_ você não devia estar na igreja agora?
_Onde a Demi esta? Cadê ela?_ pergunta impaciente.
_Joe o que ta havendo?_ Selena pergunta.
_CADE ELA?_ ele insiste aflito_ er tudo mentira gente... Não somos irmãos.
_O que?_ arregalaram os olhos.
_Depois eu explico_ diz eufórico_ agora cadê ela?
_Ela já foi Joe_ Selena sussurrou_ o avião dela acabou de decolar... Ela voltou pra casa.
_O que?_ ele pergunta, toda sua animação de esvaindo.
_Ela já foi... Você chegou tarde. 

Joe encarou os dois em silencio... Toda sua felicidade de poucos minutos indo embora... Chegara tarde demais... Ela fora embora.

1 comentários:

  1. AI MEU DEUS QUE CAPITULO EMOCIONANTE!!!!
    essa desgraçada da Denise, eu sabia que ela estava mentindo, essa idiota, era pro Joe ter dado um merecido tapa na cara dela, mas acho que só o que ele falou foram suficientes, mais do que um tapa...
    não acredito que a Demi já foi, se ela realmente pegou o avião, acho bom Joe pegar um avião e ir atrás dela
    Posta mais <3

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré