Translate

Verdade ou Mentira - Capitulo 27

Capítulo 27 – Insuportável


Algumas vezes é muito difícil lhe dar com uma situação... Então o que devemos fazer quando a dor se torna insuportável? Quando olhamos pros lados e não vemos solução alguma pra tamanha dor?... Quando sabemos que não importa o que façamos, aquilo não vai passar?

Dois dias... Foi o tempo que passou desde que descobriram a verdade. Mais então porque parecia ser muito mais? Porque cada dia parecia ser uma eternidade? Uma dor insuportável e sim fim? Joe não levantara da cama pra nada nesses dois dias, a não ser pra ir ao banheiro e mesmo assim com muita dificuldade. Não comia... Não tomava banho... E não conseguia dormir direito. Tinha pesadelos quando fechava os olhos. Não era mais Joe Jonas... Ele morrera há dois dias atrás. Haviam arrancado seu coração da maneira mais cruel possível. Nick e Kevin já não agüentavam mais ver o irmão nesse estado... Foi quando Nick recebeu um telefonema que mudaria isso...

_A escola acabou de ligar_ Nick disse a Kevin_ o passeio ao resort é amanhã.
_Eu esperei tanto pra ir a esse passeio_ fez careta_ que falta de sorte.
_Mais nós vamos nesse passeio_ Nick garantiu sorrindo.
_O que você...

Mais ele não terminou de falar... Nick caminhou até a cama e sem pensar duas vezes puxou Joe pela gola da camisa, o fazendo se sentar de frente pra ele, o encarou confuso e desnorteado.
_O que ta fazendo?_ Joe perguntou assustado.
_Olha, eu nem imagino o que você ta sentindo agora, não chega nem perto mesmo... Mais eu sei que você ta sofrendo e com razão. Eu já tinha surtado de vez, porque é tudo muito bizarro_ disse rápido_ Mais ficar ai jogado nessa cama pro resto da vida não vai ajudar Joe, não vai fazer você superar, só vai piorar as coisas.
_Você não sabe de nada_ disse zangado.
_Eu sei que já faz dois dias que você não come nada e cara... Assim você vai ficar doente e morrer.
_Quem se importa?
_Eu me importo_ o sacudiu um pouco_ Você não dorme direito... Fica gritando no meio da noite com esses pesadelos e cara isso é irritante e vai te matar... Tem que parar. E PUTA QUE PARIU VOCÊ TA FEDENDO.

Kevin olhou a cena um tanto espantado mais teve que rir... Joe arregalou os olhos... Nunca vira o irmão assim tão irritado.

_Então faça um favor a todos nós_ disse alto_ levanta essa bunda dessa cama e vai tomar um banho... Come alguma coisa, e vai arrumar a porcaria da sua mala porque nós vamos viajar.
_Eu não vou a lugar algum.
_Vai sim... Nós vamos aquele maldito resort... Vai ser bom pra você. Natureza, paz... Vai te ajudar a esquecer, a superar.
_Não posso_ sussurrou.
_Ah você pode sim... Eu falei com a Selena, e ela me garantiu que a Demi não vai. Você não precisa vê-la e nem pensar nela. São só alguns dias longe da civilização e dessa merda toda... Vai ser bom pra você. E isso não é um convite Joe é uma ordem.
Nick chamou Kevin e juntos arrastaram ele até o banheiro... O obrigaram a tomar um banho, botar uma roupa limpa. E depois Nick preparou algo pra ele comer. Depois foram os três juntos arrumar as malas e Joe não teve como discordar. Talvez Nick tivesse razão e isso fosse ajudá-lo. Ficar longe de tudo por uns dias... Esquecer essa loucura.

_Me faz um favor?_ Joe pediu.
_Qual?
_Não conta a ninguém que eu vou a esse resort... Nem a Selena_ falou_ pra todos os efeitos vou ficar em casa.
_Tudo bem... Se é assim que você quer.
_É... É isso que quero sim... Vai ser melhor.
_Ótimo... Não vou contar a ninguém_ garantiu.
Selena caminhou pelo quarto impaciente, sem tirar os olhos da expressão de tortura da amiga que já não saia do quarto a dois dias. Tinha de fazer alguma coisa pra animá-la, pra ajudá-la a superar... E já tinha uma ideia.

_Demi, levanta_ ela ordenou_ nós vamos viajar... Vamos ao resort.
_Não vou a lugar algum... Não quero sair daqui_ respondeu secamente.
_Não perguntei o que você quer... Eu disse que nós vamos... Foi apenas um aviso.
_Selena...
_Eu falei com o Nick, o Joe não vai Demi... Vamos ser só nós duas e a natureza, vai te fazer bem_ tentou animá-la.
_Eu não tenho animo pra isso.
_Ótimo, vou ter que apelar então_ ela ameaçou_ vou ligar pra minha mãe e contar o que esta havendo.
_Não por favor_ disse nervosa_ não quero que Deise saiba de nada disso... Não quero preocupá-la, nem atrapalhar seu trabalho.
_Então diga que vai comigo_ sorriu.
_Sel...
_Diga_ ordenou. 
A garota bufou e revirou os olhos... Não tinha ânimo pra fazer uma viajem, só queria fechar os olhos e dormir. Mais não tinha como discutir com Selena, e talvez ela até tivesse razão.

_Tudo bem, eu vou com você_ revirou os olhos.
_Ótimo... Vai te ajudar Demi, eu prometo_ sorriu alegremente.
_Espero que você tenha razão... Só não conte a ninguém que eu vou.
_Tudo bem, ninguém precisa saber.

As duas então passaram o resto da tarde arrumando as malas... Selena se sentia tão mal pela tristeza da amiga... Há três dias não a via sorrir, e sentia falta do sorriso cativante que sempre estava em seu rosto. Mais sabia que ela não tinha motivo algum pra sorrir... Nem sabia como ela estava agüentando toda a situação. Mais estava feliz por ela ainda estar de pé.
No dia Seguinte...

Demi esperava sentada no sofá enquanto Selena andava pela casa falando ao telefone... Seu corpo todo implorava por uma cama, mais não desapontaria Selena. Sabia que sua tristeza a estava fazendo mal, e não gostava de pensar nisso. Não queria que sua desgraça estragasse a alegria dela também.

_Pronto_ sorriu satisfeita_ já avisei a mamãe que vamos ao resort, ela mandou um beijo e disse pra mim cuidar de você e pra você ficar de olho em mim também_ fez careta_ também disse que esta indo tudo bem no trabalho dela.
_Que bom_ forçou um sorriso.
_Vamos Demi, se anime_ ela pediu.
_Tem certeza que devemos ir a essa viagem Sel? Eu não estou com a mínima vontade de ir a lugar algum_ confessou cabisbaixa.
_Vai ser bom pra você Demi, eu sei_ ela sorriu_ olha, você não pode passar o resto da vida trancada no quarto chorando, precisa superar essa tristeza ou vai te matar. Eu imagino que deve estar terrível pra você... Mais ficar ai sofrendo não vai mudar nada.
_Você não imagina como é horrível Sel_ disse deixando uma lágrima cair_ quando eu penso que... Eu me apaixonei pelo meu próprio irmão... Quando lembro que o beijei... Que... Que deixei que ele me tocasse... Eu me sinto suja. E o pior de tudo é que, quando me lembro da noite passamos juntos eu sinto falta... Sinto falta de estar com ele e isso me mata... Porque eu sei que é errado e que nunca mais vai poder acontecer.

Mesmo querendo passar confiança pra amiga, sem perceber Selena estava chorando também, discretamente... Ela se abaixou no chão na frente da amiga e segurou sua mão.
_Deve ser realmente horrível essa sensação... Eu não sei o que seria de mim se soubesse que Nick era... Meu irmão. Que nunca mais poderia estar com ele. Mais embora eu não saiba o quanto... Eu sei que dói, sei que é difícil, que vai te matando aos poucos, eu posso ver nos seus olhos... Mais uma hora você vai precisar entender que acabou Demi, se você não aceitar isso, não vai conseguir seguir em frente e nem ser mais feliz... E eu não aguento mais te ver assim.
_Mais eu sei que acabou e é por isso que sofro tanto... Ela não tinha o direito de fazer isso comigo Sel, ela não podia. Quando penso que aquela mulher é minha mãe... Ela devia me proteger, querer o meu bem e olha o que fez comigo.
_É por isso que eu quero que você vá comigo Demi... Pra esquecer_ apertou a mão da amiga_ Sei que esses dias no resort vão te fazer bem e eu prometo que quando você voltar, vai ter aceitado a verdade. Não prometo que vai parar de doer... Mais vai ser mais fácil de lidar... Então não quero que você vá obrigada... Quero que você escolha ir... Quero que você queira esquecer.
_Eu quero_ ela sussurrou_ eu quero que essa agonia passe.
_Vai passar... Eu prometo_ ela sorriu em meio às lágrimas.

Então abraçou a amiga apertado... Faria desses dias um remédio pra dor que ia destruindo aos poucos seu coração. Sabia que nunca ia conseguir superar totalmente... Mais precisava aceitar que aquilo acabou.
_Esta pronto pra ir Joe?_ Nick perguntou.
_Na verdade não_ sussurrou desanimado.
_Hei... Vai ser bom pra você, eu sei que vai.
_Eu também sei que vai ser bom_ ele deu de ombros_ mais não muda o fato de que não tenho a mínima vontade de ir.
_Não de esse gostinho a Denise_ Kevin disse da porta_ não deixa ela ver que conseguiu o que queria.
_Como é?
_Ela tanto fez que conseguiu acabar com você né? Conseguiu tirar de você aquilo que todos nós adorávamos... Sua alegria, sua vontade de viver_ falou_ é tão ruim saber que ela venceu.
_E o que você quer eu faça? Que finja que estou feliz?
_Não... Só não quero que deixe que ela vença.
_Ela não é mais minha mãe_ ele disse_ deixou de ser no dia que mentiu pra mim.
_Então... Vai com agente Joe... Ao menos tenta melhorar, superar isso... Você não sabe como é ruim te ver assim.
_E você não faz ideia de como é ruim me sentir assim_ suspirou.
_Então_ Nick sorriu_ vem com agente... Pra tentar parar de se sentir assim. Ficar aqui não vai ajudar.

Ele olhou pro rosto dos irmãos... Realmente não queria dar a Denise o gosto de ver que tinha conseguido o que queria... Ele nunca ia ceder aos caprichos dela. E não queria mais entristecer os irmãos... Muito menos se sentir tão mal... Era uma sensação sufocante.
_Tudo bem, eu vou_ cedeu_ mais nós vamos de carro... Não quero ir com o resto do pessoal no ônibus. Não quero que me vejam assim.
_Ta bom... Vou pegar meu carro_ Kevin sorriu.
_Não_ ele chamou_ vamos no meu... Eu quero dirigir.
_Olha Joe... Eu não sei se isso é uma boa ideia_ Nick discordou.
_Eu tenho carteira Nick, sei bem dirigir... Nunca recebi multas, nunca sofri acidentes... Porque é um problema agora?
_Porque você não esta bem... Não sei se é bom te deixar dirigir_ Kevin disse.
_Mai eu quero... Vai me fazer bem... Por favor... Não banquem as mães preocupadas... É ridículo_ revirou os olhos.
_Eu sou o pai e ele a mãe_ Kevin apontou.
_Hei_ Nick protestou_ porque eu tenho que ser a mulher? Isso ta errado.
_Porque você tem um jeitinho mais...
_Cala a boca_ deu um soco no ombro dele.

Joe olhou pra brincadeira dos irmãos e sorriu... Sorriu pela primeira vez em três dias e agradeceu a eles por isso... Sabia o que estavam tentando fazer e aparentemente estava funcionando.

_Obrigada por isso_ ele disse.
_Pra isso que servem os irmãos chatos_ Nick fez uma reverencia.
_Ta legal... Vamos pegar o carro ou vamos chegar lá muito tarde_ Kevin alertou.
_Vamos nessa.
 

2 comentários:

  1. Poxa, tadinho da Demi e do Joe, eles estão sofrendo muito e eu ainda acho que Denise esta mentindo, se ela for realmente a mãe de Demi, Joe não é filho dela, tenho certeza!!!
    quero que eles pelo menos voltem a se falar nesse resort <3
    Posta mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa Denise é vaca mesmo, ficar fazendo o filho sofrer só por que ela é uma vaca! Tô com um ódio.
    Continua, Fabíola Barboza :*

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré