Translate

Verdade ou Mentira - Capitulo 18

Capítulo 18 – Mentiroso


O que fazer quando descobrem uma mentira? O que fazer quando a pessoa que você mais ama mente pra você? Perdoar, ignorar... Esquecer... Chorar. A mentira, por menor que seja... Sempre acaba magoando. E uma hora é descoberta.

Quinta feira... Joe estava no pátio com Nick esperando ansiosamente que Drake e os outros meninos aparecessem. Não via à hora de cancelar aquela bendita aposta.

_Da pra parar?_ Nick pediu irritado_ esta me deixando nervoso.
_Ah não enche Nick_ rebateu igualmente nervoso_ porque ele não aparece?
_Calma cara... Você sabe bem que Drake nunca foi de chegar cedo.
_Eu sei... Mais quero falar logo com ele.
_Você sabe que vai ter que pagar uma penitencia por desistir da aposta né?
_Não precisava me lembrar disso_ revirou os olhos.
_Bom... Tecnicamente você já ganhou mesmo e...
_Não interessa... Não fiquei com ela pela aposta Nick, você sabe.
_Ta... Só se acalma, por favor.

O irmão tinha razão... Não havia motivos pra tanto nervosismo, falaria com Drake assim que ele chegasse e tudo estaria resolvido. Sorriu e sentiu sua inquietação desaparecer quando Demi e Selena chegaram.

_Bom dia meninos_ elas disseram sorridentes.
_Bom dia meninas_ os dois disseram em coro.
_Penúltimo dia de aula_ Selena comemorou_ Que alegria... Depois estamos livres.
_Maravilha... É o paraíso_ Nick se empolgou junto com ela e a abraçou.
Demi sentou-se ao lado do Joe... Os dois observaram em silencio a comemoração de Nick e Selena, rindo baixinho das besteiras que eles falavam. Quando Demi olhou pro lado viu que Ashley a encarava, um olhar frio... De ódio. Sentiu uma sensação ruim percorrer seu corpo e Joe percebeu a súbita mudança em seu humor.

_Ta tudo bem com você?_ ele perguntou.
_Aquela garota me deixa nervosa_ disse se tirar os olhos do rosto dele.

Ele virou o rosto pra ver de quem ela falava e suspirou... Não sabia por que Ashley ainda não tinha revelado seu segredo, mais depois do que Selena havia lhe feito e pelo jeito que ela olhava pra eles não demoraria muito pra que ela resolvesse surtar.

_Não liga pra ela_ disse desviando o olhar pra seu rosto_ ignore ta bem?
_Ta... Eu posso fazer isso_ sorriu.

Muito discretamente ele lhe roubou um selinho. O que provavelmente não fora uma boa ideia já que Ashley estava olhando, mais se sentiu melhor com isso. Lhe deu alivio.
Algumas horas depois...

Joe vira Drake varias vezes durante a manhã... Mais não tivera a oportunidade de falar com ele em particular, sem que ninguém ouvisse. Fou só na hora da saída... Quando foram liberados uns minutos mais cedo que Joe conseguiu ficar sozinho com ele em uma das salas.

_Ai Joe... Desculpa pelo lance do banheiro, eu só queria te ajudar_ ele disse.
_Tudo bem... Eu que me estressei demais... Vamos esquecer isso ta bem?
_Amigos?_ estendeu a mão pra ele.
_Amigos_ apertou com um sorriso.
_Mais... O que você queria falar comigo?_ perguntou curioso.
_Queria te falar sobre a aposta.
_A aposta que fizemos que de que você não conseguiria pegar a Demi?
_É.
_Bom... Pelo que eu vi você ganhou a aposta meu amigo_ sorri orgulhoso_ vi você aos beijos com ela na hora do intervalo. Meus parabéns, eu subestimei você.
_Olha... Eu queria falar sobre isso é que...
_Já sei... Você pode escolher o premio que quizer... Se bem que estar com a gostosa da Demi já é premio suficiente.
_Não eu...

Ele ia começar a explicar quando ouviu o barulho de algo caindo no chão... Virou o rosto automaticamente pra olhar e viu Demi parada na porta, o copo de refrigerante que derrubara no chão aos seus pés... Uma lágrima descia por seu rosto perfeito, que agora estava entristecido... Joe sentiu seu coração parar, estava congelado no lugar. Ela tinha ouvido tudo.

_Demi?_ sussurrou quase inaudivelmente.
_Érr... Eu tenho que ir.

Drake saiu da sala rapidamente... Passando por Demi sem dizer uma palavra. Ela continuou parada no lugar olhando pra Joe sem acreditar no que ouvira.
_Olha... Eu posso explicar_ ele disse defensivamente.
_Uma aposta_ sussurrou com a voz falha_ era isso? E isso que sou pra você Joe? Um prêmio?
_Não Demi... Claro que não...
_Vai dizer que é mentira? Que eu ouvi errado?_ perguntou irritada_ FALA.
_Eu fiz a aposta... Eu sinto muito por isso mais...
_Você é um mentiroso, me enganou esse tempo todo.
_Eu sinto muito, por favor, me perdoa?_ implorou.
_Perdoar você_ ela riu sem humor_ eu acreditei quando você me disse que estava apaixonado por mim... Eu acreditei que você realmente se importava.
_Mais eu te amo Demi...
_CALA A BOCA_ gritou descontrola, as lagrimas insistindo em descer_ VOCÊ É UM MENTIROSO... EU ODEIO VOCÊ.

Então ela deu meia volta e saiu da sala correndo, sem dar a ele a chance de se explicar... Ele tentou correr atrás dela, mais quando seus pés finalmente obedeceram ao comando e saíram do lugar já era tarde... Ela havia sumido... Ele tinha a perdido.

_Demi_ sussurrou ao mesmo tempo em que uma lágrima descia por seu rosto.

Demi correu pra fora da escola o mais rápido que seus pés permitiram, passando por Selena como um furacão sem lhe dizer nada. Se sentia a mais estúpida das mulheres... Como deixara aquele idiota a enganar desse jeito? Brincar com seus sentimentos... Como ele tivera essa coragem? Não podia acreditar que tinha se deixado levar tão fácil... Que acreditara quando ele disse que a amava. Sentia-se suja ao lembrar do toque dele... Dos beijos... Era tudo um jogo. Correu pela rua sem um rumo certo... As lágrimas que desciam por seu rosto a impediam de enxergar direito o caminho mais ela não parou, continuou a correr até que seus pés não agüentavam mais e então se abaixou no chão, no asfalto quente.

_BURRA_ gritou consigo mesmo_ ESTÚPIDA.
Devia ter ouvido o que sua cabeça lhe dizia ao invés de dar ouvidos ao coração. Se não fosse tão ingênua isso não teria acontecido. Depois de mais alguns minutos ali chorando, lembrou-se que tinha que ir trabalhar... Não deixaria ele estragar sua vida por completo. Destruíra seu coração, não tiraria o resto. Então correu até em casa... Selena não havia chegado... Provavelmente estava lhe procurando agora... Vestiu o uniforme e quando ia sair de casa...

_Oh... Graças a Deus te achei_ Selena a abraçou apertado_ que susto você me deu. O que foi que houve?
_Houve que sou uma idiota_ sussurrou.
_O que ele fez com você?_ ela perguntou preocupada.
_Era tudo uma aposta Selena_ disse voltando a chorar_ Era tudo mentira.

Selena sentiu seu sangue ferver enquanto ouvia Demi lhe contar a história... Não podia acreditar que tivera a coragem de fazer tal coisa... Justo com ela.

_Ah mais aquele filho da puta me paga_ disse estressada.
_Selena, por favor, não faz nada_ ela pediu.
_Como assim não fazer nada Demi... Ele...
_Por favor_ implorou_ esquece isso... Promete pra mim?
_Ta_ revirou os olhos.
_Eu tenho que ir trabalhar... Agente se ve mais tarde.
_Não quer ficar em casa hoje?
_Não... Vai fazer bem eu me distrair.
_Ta bem... Agente se ve mais tarde então... Fica bem amiga.

Uns cinco minutos depois que Demi havia ido pro trabalho, Selena pegou o celular e as chaves de casa e foi correndo até a casa dos Jonas... Nai importava que tivesse prometido a Demi, aquilo não ficaria assim. Assim que chegou a casa tocou a campainha impaciente... Assim que Nick abriu a porta, ela passou direto por ele indo até Joe que estava parado no meio da sala...

_Selena, ainda bem que você...
Mais ele não pode terminar a frase, antes que conseguisse a mão de Selena já estava em seu rosto... Ela lhe deu um tapa com toda força e raiva que tinha guardada dentro de si.

_Eu não acredito em você Joe_ disse exaltada_ como você teve coragem?
_Selena, se acalma...
_Não me manda ter calma... Eu cheguei em casa hoje e minha melhor amiga estava aos prantos por sua culpa. Eu nunca reclamei dessas suas apostas imbecis, eu até te ajudei uma vez embora ache ridículo... Mais como você teve a coragem de fazer isso com a Demi? Sabendo da situação dela, sabendo como ela é importante pra mim.
_Eu não queria magoar ninguém eu só...
_Ah não queria?_ ela riu_ o que Você queria então? Ah Me deixa adivinhar... Você queria parecer o maioral pros seus amigos estúpidos. Eu espero que tenha valido a pena.
_Selena... Me deixa explicar...
_Explicar o que Joe? Eu já ouvi esse discurso e não é nada convincente_ eu já passei por isso e você não faz ideia de como dói.
_Sel...
_Eu esperava isso de qualquer um Joe, menos de você... Eu achei que você fosse meu amigo_ disse tristemente_ mais cada dia que passa parece que eu te conheço cada vez menos. Você não é a pessoa que eu pensava que fosse. Como eu me enganei...
_Por favor, Selena... Eu ia cancelar a aposta...
_Ia cancelar?_ Você acha que isso diminui alguma coisa? Você nem deveria ter feito sabendo quem ela era... Não só com ela mais com menina nenhuma... Você faz ideia de como essa brincadeira estúpida é cruel? De como dói?

Ele ficou em silencio... Não sabia como responder, se sentia um idiota... Era isso que ele era, um idiota. Sentiu uma lágrima descer por seu rosto ao pensar que tinha magoado além da mulher que amava, também sua melhor amiga.
_Eu sinto muito_ sussurrou.
_Vai ser preciso um pouco mais que isso Joe_ ela disse em um tom entristecido_ E me faz um favor... Para de ligar pra minha casa e fica longe de mim e da Demi entendeu? Se você ousar chegar perto dela vai ter que se ver com a barraqueira aqui. Não vou deixar você magoá-la de novo.

Ela se virou pra ir embora e viu Nick ainda parado na porta observando toda em cena em silencio.

_E você em Nick? Você sabia de tudo não sabia?
_Não foi culpa dele_ Joe sussurrou.
_Eu não estou falando com você_ respondeu irritada_ Responde a pergunta Nick.
_Sabia_ sussurrou envergonhado.
_E porque você não me disse nada? Porque não me contou ou tentou impedir?
_Mais eu tentei... Ele me fez prometer que não contaria e...
_Mais você prometeu a mim_ disse deixando que uma lágrima descesse por seu rosto_ prometeu que nunca mentiria pra mim, que me contaria tudo... Que seriamos como um só.
_Selena... Eu não fiz por mal, só queria proteger a...
_Proteger o idiota do seu irmão... Só que não é ele que esta com o coração partido agora.
_Quem foi que disse isso?_ Joe sussurrou mais ele fingiu não ter ouvido.
_Eu me enganei com vocês... Vocês Jonas são todos iguais_ os encarou com um olhar de decepção.

Ela caminhou até a porta pra sair da casa mais Nick segurou seu braço...

_Selena por favor... Vamos conversar.
_Me solta Nick... Não quero conversar agora... Me deixa ir_ disse secamente.

Ele suspirou decepcionado mais soltou seu braço... Ela então saiu da casa sem olhar pra trás nem sequer uma vez. Nick fechou a porta e se virou pra encarar Joe. 
_Espero que esteja feliz Joe_ disse ironicamente_ agora elas estão com raiva não só de você mais de mim também.
_A culpa não é minha.
_Ah não?_ riu_ Eu não contei nada a ela pra te ajudar.
_Eu não pedi sua ajuda... Fez porque quis.
_Ah é assim né?_ disse irritado_ eu devia ter deixado você se ferrar sozinho. Se a Selena terminar comigo...
_Ela não vai... Só esta com raiva. Eu a conheço... Vai te perdoar... Só não vai perdoar a mim_ deu de ombros_ se isso faz você se sentir melhor, pode me xingar.
_Na verdade não faz...

Ela caminhou pela sala furioso e com toda raiva que estava sentindo acertou um soco bem no meio do rosto de Joe. Ele se virou pra o encarar irritado, mais não revidou... Ele merecia aquilo.

_Agora eu me sinto melhor_ disse com um sorriso cínico.

Deu as costas a Joe e saiu de casa enfurecido... Caminhando pelas ruas sem rumo, gostaria de não ter sido tão estúpido e ter contado a Selena o que estava havendo. Denise chegou em casa alguns minutos depois e Joe continuava parado na sala. Ela arregalou os olhos assustada ao olhar o rosto do filho, estava vermelho e sangrando mais ele parecia não se importar. Só continuava parado lá, encarando o vazio.

_O que foi que aconteceu com você?_ perguntou preocupada.
_Nada_ respondeu secamente.
_Você andou se metendo em briga Joe? Não veio pra casa da escola como mandei?
_Eu não fui a lugar algum.
_Se não quer falar tudo bem_ deu de ombros_ tenho um jantar de negócios hoje. Tente parecer apresentável esta bem? É importante, não estrague como da ultima vez.

Ele olhou pro rosto da mãe pela primeira vez, não acreditava nisso, ela só conseguia se importar com os negócios.

_Não se preocupe... O seu filho idiota não vai mais atrapalhar sua vida_ sussurrou antes de ir pro quarto.

3 comentários:

  1. perfeitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!! tadinho do Joe,tadinha da Demi !!
    denise sua idiota nem liga para o seu filho

    ResponderExcluir
  2. postaaaaaaaaaaaaaaaa maisssssssssssss pleaseeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. Ai estou morrendo de pena da Demi e da Sel tbm :'(
    tadinho do Nick, ele n tinha nada a ver com a aposta idiota e infelizmente pagou, mas quem mandou ele n contar logo a Sel? deu nisso
    quero ver o que o Joe vai fazer pra ter a confiança da Demi de novo.
    Posta mais <3

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré