Translate

Anjo da Noite 3 - A Origem - Capitulo 5

Capítulo 5 – O Novato


No dia seguinte todos nós levantamos cedo... Eu, Selena e Liam tínhamos um trabalho a fazer. Joe como sempre ia acompanhar Mellany até a escola...

_Vocês tem certeza que não vão precisar de ajuda?_ Joe perguntou pela milésima vez.
_Já disse que não Joe... Vai levar sua filha na escola e esquece agente_ Liam respondeu já irritado por tanta insistência. 
_Não precisa ficar zangado, eu só queria ajudar.
_Eles não querem nossa ajuda pai... Vamos parar de encher a paciência deles_ Mellany disse ironicamente. 
_Isso... Viu só? Sua filha sabe das coisas devia ouvi-la_ Selena zombou.
_Ha... Muito engraçado. 
_Vamos logo pai_ ela segurou a mão dele e começou a puxá-lo pra fora de casa. 
_Tchau bando de ingratos_ ele riu e me deu um selinho.
_Tchau... Já vai tarde_ Liam disse quando eles estavam passando pela porta. 

Depois disso eu e Selena fomos nos arrumar pro nosso trabalho... Liam já estava pronto a um bom tempo e nos esperava impaciente. Ele era igualzinho ao Joe, odiava ter que esperar. 

Narrado pela Mellany

Finalmente chegamos à escola... Devido as piadinhas e a insistência do meu pai em ir junto no trabalho da minha mãe eu cheguei bem em cima da hora e corri direto pra sala. Ketlyn e Vic já me esperavam impacientes. Me sentei na minha cadeira ao lado da delas.

_Oi meninas_ sorri.
_Porque demorou?_ Kety perguntou.
_O que é... Só vocês é que podem se atrasar é?_ fiz careta.
_É_ as duas disseram em coro e nós três rimos.

Então a professora de matemática entrou na sala... Com a mesma cara de sempre, parecia que se pudesse ela mataria todos nós... Ela era o mau humor em pessoa.
Bom pessoal... Antes de começar tenho um comunicado a fazer.
_A sua prova vai ser de consulta?_ Lucas, o engraçadinho falou.
_Vai sonhando_ ela respondeu sério.
_Então vai ser em dupla?_ insistiu.
_Não mais se você não calar a boca vai levar um zero.
Ele ficou quietinho na dele.
_Sabia que você entenderia_ sorriu cinicamente_ A partir de hoje teremos um novo aluno na escola. 
_É ele_ Vic sussurrou animada. 
_Viva_ eu disse ironicamente e o garoto ao meu lado riu. 
_Pode entrar_ ela mandou.

Ele entrou na sala... Era o garoto que eu havia visto ontem. Seus olhos passearam pela sala até parar em mim. Eu fingi que não vi e continuei a bater a caneta na mesa como fazia antes. 

_Bom... Esse é o Ryan. Seja bem vindo a turma.
_Obrigada.
_Você pode sentar ali atrás da senhorita sou legal demais pra prestar atenção_ ela falou irritada e eu ignorei.

Ele caminhou e se sentou na cadeira vazia atrás de mim... Eu não olhei pra trás mais podia sentir seus olhos em mim... Senti a Ketlyn me cutucar. 

_Para com isso_ sussurrei.
_Calma... Eu só queria pedir uma borracha_ piscou pra mim.
Eu peguei a borracha e taquei em cima dela, que fez uma careta de desgosto.
_Chata_ deu a língua.
_Criança_ revidei.
_Será que as duas querem continuar a brincadeira na diretoria?_ a professora perguntou nos fuzilando com o olhar.
_Desculpe_ dissemos em coro.

O tempo hoje estava demorando mais que o normal pra passar... Até que finalmente chegou a hora do intervalo. Todos levantaram correndo e saíram da sala, exceto eu que arrumava minhas coisas calmamente e o novato.
_Érr... Oi_ ele disse envergonhado_ Eu sou o Ryan.
_Oi... Sou a Mellany_ disse tentando ser educada. 
_É um nome lindo_ sorriu amigavelmente.
_Então_ desconversei_ Bem vindo à escola... O que te traz aqui?
_Mau pai... Se mudou pra cá por causa do trabalho. Ai eu tive que vir junto_ revirou os olhos.
_Não esta gostando da cidade?
_Agora estou. 

Ta legal... Era impressão minha ou ele tava dando em cima de mim? o.O Tanto faz... Eu não tinha tempo pra isso.

_Bom Ryan... Espero que você goste da cidade e da escola, é bem legal... Mais eu tenho que ir. 
_Tudo bem... Agente se ve por ai.
_É.

Então eu sai da sala, deixando ele sozinho... Ele era simpático, parecia legal. Espantei os pensamentos e fui me encontrar com as meninas... Elas estavam na fila do refeitório.

_Desculpe a demora_ falei_ perdi alguma coisa?
_Você tava com o Ryan? Falou com ele? E ai o que vocês conversaram?_ Vic me interrogou. 
_Que isso garota... Calma_ revirei os olhos.

Eu daria qualquer coisa pra poder estar no trabalho com minha mãe agora... Essas duas passariam o resto do dia me interroganndo. Eu às vezes não conseguia entender esses humanos, se deixando levar muito fácil... É tão patético. Bom o jeito era suportar e explicar a minha conversa com o garoto... Pobre coitado, esta perdido nas mãos dessas duas.
Narrado pela Demi

Depois do trabalho, que por sinal tinha dado super certo, eu resolvi fazer uma surpresa a Mellany... Estava na hora da saída dela e eu me sentei em um banco da praça que tinha ali em frente... E esperei até que o sinal batesse. Dez minutos depois vi ela saindo com as duas amigas de quem tanto falava... Vic e Kat. Ela arregalou os olhos quando me viu.

_Que foi Mell?_ ouvi uma delas perguntar.
_Nada não_ ela desconversou_ eu tenho que ir. 

Ela não deixou as amigas questionarem mais e veio correndo na minha direção... Eu não pude evitar rir. 

_Mãe?_ sussurrou_ o que você ta fazendo aqui? Alguém pode te ver.
_Que foi? Ta com verginha da sua mãe?_ perguntei sorrindo. 

Ela me olhou de cara feia... E não pode dizer mais nada, suas amigas apareceram ao nosso lado. Eu só tive tempo de botar meus óculos escuros, não queria assustar as meninas.

_Quem é essa Mell?_ Vic perguntou.
_Essa... Essa é... Essa... _ ela não soube responder.
_Eu sou prima da Mell... Demi.
_É... Ela é minha prima_ concordou rapidamente_ Demi, essas são Vic e Kat. 
_Você não disse que tinha uma prima... Vocês são muito parecidas_ Kat falou.
_Todo mundo diz isso_ eu concordei.
_Bom... Temos que ir_ Mellany segurou a minha mão e começou a me puxar pra longe_ Agente se ve amanha meninas. 
_Tchau.

Nós duas continuamos a andar até sumir das vistas das duas garotas... Quando nos enfiamos no meio das árvores, Mellany parou e se virou pra me olhar.
_Mãe o que a senhora veio fazer aqui?_ perguntou.
_Vim lhe fazer uma surpresa... Não esta feliz em me ver?
_As minhas amigas podiam ter desconfiado de alguma coisa_ reclamou.
_Desconfiar de que? Que eu sou sua mãe?_ eu ri_ Isso nunca vai passar pela cabeça oca delas.
_Mesmo assim... Eu quase me entreguei ali.
_Você não tem muita prática com mentiras né? 
_Não... E quero continuar assim. 
_Tanto faz... Quem era aquele garoto que tava te olhando?_ perguntei como quem não quer nada.
_Era o Ryan... Ele é novo na escola, chegou hoje_ explicou.
_Ele é muito bonito_ provoquei.
_E?_ ela desafiou.
_E parece gostar de você.
_Mãe... Ele é um humano.
_E daí? Esqueceu que seu pai é um lobisomem?
_É diferente.
_Por quê?
_Olha... Eu não quero falar sobre isso, deixa pra lá. 

Ela me eu as costas e começou a caminhar...

_Não precisa ficar zangada, foi só um comentário_ eu disse rindo enquanto a seguia.
_Sei... Vamos pra casa. 

Eu adorava vê-la irritada, parecia comigo... Tinha herdado o meu gênio forte. Nós corremos juntas até em casa, quando estávamos quase entrando, ouvi passos atrás de nós, me virei pra olhar e lá estava Vitor. Todo de preto, com seus óculos escuros... Ele sorriu pra mim. 

_Oi Vitor... Resolveu voltar?
_É... Eu... Achei sua família interessante_ sorriu timidamente_ adoraria conhecer o resto. Saber a história de vocês.
_Claro... Entre. 

Ele entrou conosco na casa... Estava todo mundo reunido na sala, conversando e rindo. As risadas pararam quando eles nos viram.
_Oi gente... Esse é o Vitor_ os apresentei_ Aquela é minha mãe Daiana, o irmão do Joe, Kevin, a esposa dele Dani e o filho Ramon. Aqueles são Nick, Selena, Liam e Miley. Minha família. 
_É um prazer conhecê-los_ disse educadamente. 
_Igualmente_ minha disse.
_Onde esta sua esposa?_ eu perguntei_ pensei que a conheceríamos.
_Ela não pode estar aqui mais prometo que antes de sairmos da cidade a trarei aqui. 
_Ele é estranho_ Ramon sussurrou no ouvido de Joe que riu discretamente. 
_Ramon_ Dani o repreendeu. 
_Tudo bem_ Vitor sorriu_ Eu sei que sou um pouco estranho. 
_Não mais do que eu_ falei. 

Ele começou a me encarar de uma maneira estranha... Aquilo era desconfortável. E Joe pareceu não gostar, deu pra perceber pelo olhar assassino que lançou a Vitor. 

_Cordão bonito_ elogiou distraidamente. 
_Obrigada. 
_Então Vitor_ Nick falou quebrando o estranho silencio_ O que te traz a cidade? 
_Eu vim rever minha cidade natal... Já fazem anos que não venho aqui.
_Você já morou aqui?
_Já... Já fazem mais de cem anos. Fui embora com minha primeira mulher depois de... _ ele parou de repente.
_De que?_ Mellany perguntou curiosa.
_Nós queríamos um ar diferente_ desconversou_ conhecer novos lugares. 

Qual era o problema dele afinal? Foi o que me perguntei à tarde inteira enquanto conversávamos e eu lhe contava nossa história... Ele pareceu fascinado com tudo. E eu, cada vez que ele me encarava desejava poder ler sua mente e descobrir o que estava pensando... Qual era o mistério... O segredo dele? 

_O Ramon tem razão... Esse cara é muito estranho_ Nick disse depois que Vitor havia ido embora.
_Que isso gente... Ele é um cara legal, muito simpático_ Minha mãe disse.
_Gostou dele mãe?_ perguntei maldosamente.
_Não... Mais ele pareceu gostar muito de você_ ela revidou. 
_Concordo... Eu vi o jeito que ele estava te olhando_ Selena riu_ Demi esta arrasando corações.
Joe que havia passado à tarde inteira calado e mal humorado revirou os olhos e então saiu da sala sem dizer nada.

_Acho que ele ficou com ciúmes_ Miley brincou. 
_Eu vou dar um jeito nisso_ falei. 
_Ta... Não esquece que temos uma cobrança pra fazer amanhã cedo ok?_ Kevin lembrou.
_Não vou esquecer. 

Então caminhei calmamente até o quarto, Joe estava deitado na cama, às mãos atrás da cabeça, os olhos fechados. Sem fazer nenhum barulho, subi na cama e fiquei por cima dele, escorada nas mãos, sem tocá-lo. 

_Posso saber o motivo de tanto mau humor?_ perguntei.
_Não estou de mau humor_ respondeu secamente, ainda de olhos fechados. 
_Joseph... Você esta sendo muito infantil... Para com isso_ reclamei. 
Ele abriu os olhos pra me encarar_ Não vou com a cara desse Vitor, não gosto do jeito que ele te olha. 
_Eu acho muito fofo que você tenha ciúmes mais não tem motivo. Eu só tenho olhos pra você.
_Não é isso que me incomoda... Sei que você nunca me trairia. É o jeito que ele te olha... Como se você pertencesse a ele.
_Besteira sua... Ele só ficou impressionado com nossa família.

Ele me segurou pelos ombros e me jogou na cama, trocando de posição comigo. 

_Você sempre vendo o lado bom de tudo né? Vai dizer que não o achou estranho? Vindo do nada e... Sei lá.
_Bom estranho ele é mais... Quem não é?
Ele fechou os olhos e suspirou... Eu segurei o rosto dele em minhas mãos e ele abriu os olhos de novo.

_Para de ficar de se preocupando tanto amor. Não tem motivos pra isso. 
_É que... Estou com um pressentimento ruim_ confessou. 
_Não é nada_ garanti.
_É que da ultima vez que senti isso... Eu morri ou... Quase isso. 
_É... Só que dessa vez nada vai acontecer. Nossa vida esta indo tão bem. 
_Desculpe se eu estou te deixando pra baixo com minhas bobagens.
Ele saiu de cima de mim e se sentou na cama. 

_Não são bobagens Joe... Só... Acho que você devia se preocupar menos. Você anda preocupado demais ultimamente. 
_Vou tentar... Não quero te chatear. 
_Você nunca me chateia.

Eu sorri e ele sorriu de volta... Pôs sua mão em meu rosto e alisou delicadamente. 

_Eu já disse que te amo?_ perguntou.
_Hoje não.
_Eu te amo muito. 
_Eu também. 

Ele chegou mais perto e me beijou calmamente... Mais não tive tempo de aproveitar, ouvi um barulho vindo do lado de fora, e quando olhei vi um vulto passando na janela... Com se alguém tivesse saído correndo.

_Você viu isso?_ perguntei.
_O que?_ perguntou confuso.
_Tinha alguém ali fora.
_O que? Eu não vi nada.

Eu me levantei e fui até a sala, todos continuavam lá, rindo e brincando do jeito que deixei.

_Algum de vocês estava nos espionando?_ perguntei.
_O que? Não_ Nick respondeu_ eu não sou desse tipo ta legal? 
_Eu to falando sério.
_Eu também.
_Ninguém saiu daqui Demi_ Selena assegurou. 
_Mais tinha alguém... Se não foi nenhum de vocês então quem foi?

Eu fui até a porta... Estava tudo escuro lá fora, e parecia não ter ninguém. 

_Demi... Ta tudo bem?_ Joe perguntou parado atrás de mim. 
_Ta... Eu só pensei ter visto alguém... Esquece.
_Podemos terminar o que começamos então?_ ele sorriu maliciosamente.
_Claro_ sorri de volta.

Ele me pegou no colo e me arrastou pra dentro de casa... Eu deixei pra lá, mais nada me tirava da cabeça que realmente havia alguém nos olhando. Quem poderia ser?


0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré