Translate

Save Me - Capitulo 6




                               Capítulo 6



Another day alone is more than I can take...
Outro dia solitário é mais do que posso suportar...


Joe dormira mal aquela noite... Toda vez que fechava os olhos o rosto de Demi vinha em sua mente... Como um pesadelo, uma praga pra atormentar ainda mais sua vida. Antigamente sonhar com ela lhe fazia um bem inexplicável... Ver seu rosto perfeito. Agora era como uma tortura e bem merecida ele admitia... Pois agora não via seu lindo sorriso, e sim suas lágrimas... Quando ela o pegou na cama com outra mulher... Quando disse que o odiava e que nunca mais queria vê-lo... Quando entrou em um avião e foi embora sem se despedir ou lhe dar chances de se explicar... E agora as palavras cruéis dela em seu apartamento, lhe lembrando de como ele destruíra a vida dela.
Isso lhe atormentara durante dois anos... A ultima imagem que tivera dela foi de tristeza e raiva e agora não era muito diferente. Ela continuava a sentir raiva, destruindo qualquer esperança de um perdão. Ele sabia que não merecia... Mais desejava muito aquilo. Estava cansado da solidão... Do vazio e da tristeza. Saber que iria morrer já era uma agonia sem fim... Ter que suportar tudo sozinho era pior ainda... Talvez fosse mais fácil se tivesse alguém pra desabafar... Alguém pra lhe dizer “eu te amo” e “tudo vai ficar bem”... Ou somente ela. Só precisava dela... A única coisa que nunca mais poderia ter.
Demi batia o pé no chão impaciente, os pensamentos todos incoerentes e confusos... Voltar a Los Angeles fora o pior erro que cometera. Se tivesse ficado em Paris estaria feliz da vida agora... Mais ao invés disso estava agora se remoendo de raiva e pena.
Miley também não estava muito contente enquanto observava o nervosismo da amiga.

_Da pra parar com isso?_ Miley pediu.
_Não consigo Miley_ suspirou_ estou me sentindo tão mal desde ontem.. Nem consegui dormir direito.
_Por causa dele né?_ perguntou o que já era óbvio.
_Não consigo evitar... Ele estava tão mal... Fiquei me sentindo culpada por ter gritado com ele e...
_Não é sua culpa Demi... Acredita em mim. A discussão que você teve com ele era algo que ia acontecer uma hora ou outra.
_Mesmo assim... Eu nunca pensei que o veria daquele jeito.

A língua de Miley estava coçando... Queria muito contar pra Demi sobre a doença de Joe, mais tinha de se lembrar de sua promessa. E não queria deixar à amiga ainda mais aflita... Não esta semana... Era uma semana especial e nada podia sair errado.

_Demi... Muita coisa mudou depois que você foi embora_ Miley disse_ O Joe mudou.
_O que quer dizer com... Muita coisa mudou?_ quis saber.
_Quando você foi embora... É claro que a culpa da sua fuga, e da sua dor foi toda pra cima dele. Ele já estava sofrendo muito quando você foi... Porque apesar dele ter te traído seja conscientemente ou não... Ele te amava e sua partida acabou com ele.
_Sério?_ perguntou insegura.
_É... Ele virou um poço de tristeza_ Miley suspirou se lembrando, não fora um tempo bom... Pra nenhum deles_ E como se não bastasse a essa tristeza todos se voltaram contra ele... O culpando, o insultando... Ignorando.
_Todos?
_Nossos amigos... Sua família... Até a família dele Demi... Todos.
Demi não sabia dessa parte... Ela recebera apoio de todos quando fora embora mais não imaginava que tivessem se rebelado contra ele... Nunca iria imaginar.

_Todos gostavam muito de você Demi e não o perdoaram por ele ter te magoado_ ela continuou_ Foi muito difícil. Os amigos passaram a ignorá-lo e isso me inclui também, pois... Sou sua melhor amiga e não o perdoei pelo que ele lhe fez.
_Ninguém ficou do lado dele?
_Só o Nick acreditou que ele não tinha feito aquilo de propósito... E ficou com ele, mais o resto da família... Até a mãe dele lhe deu as costas. E... Ele se isolou do mundo sabe? Ficou um bom tempo sem ter contato com ninguém antes de...
_De o que?_ quis saber curiosa.
_Antes de voltar a viver_ forçou um sorriso_ Ele... Aparecia cada semana com uma garota diferente e o comportamento dele também mudou... Virou aquele Joe que conhecíamos antes de vocês se apaixonarem. Igual não... Bem pior.

E novamente aquela sensação ruim... A pena. Pra ela não fazia diferença como Joe estava, se estava bem ou sofrendo. Ela simplesmente passara os dois últimos anos desejando que ele pagasse pela dor que lhe causou... Desejando que ele morresse. E saber disso agora lhe afetou de uma forma que ela não esperava. Não tinha que sentir culpa... Afinal de contas ele pedira por aquilo... Ele era o traidor.

Deu de ombros fingindo indiferença a triste história que ouvira_ Ele pediu por isso, ele que buscou.
_Não disse que a culpa é sua_ Miley disse_ e nem estou tentando diminuir a dele, eu só... Acho que ele talvez mereça uma segunda chance. Você disse que quer deixar tudo isso pra trás... Porque não o perdoa?
_Não posso_ balançou a cabeça_ Eu realmente sinto pena dele agora, mais isso não diminui minha raiva. Quando eu olho pra ele eu... Eu me lembro de tudo que ele me fez sofrer. Me lembro das lágrimas que derramei... Da dor em meu peito. De tudo que deixei pra trás.
_E não sobrou nada de bom Demi?_ insistiu_ será que... O que vocês viveram juntos... Os momentos alegres que ele te proporcionou... De amor... Não significam pra nada?

Essa pergunta lhe pegou de surpresa... Quando se falava em Joe Jonas a primeira coisa que vinha em sua mente era a traição e a dor. Mais se parasse pra pensar ela podia lembrar bem de toda alegria que tivera sendo namorada dele. Lembrava do dia que se conheceram... Das conversas... Do primeiro beijo... Doce, e suave, como nenhum outro. Lembrava de quando ele a pedira em namoro, à felicidade que sentira. O dia que fora morar juntos... A primeira noite de amor... Seus corpos se encaixando como se fossem feitos um pro outro. Lembrava das conversas até altas horas e as risadas das piadas idiotas que ele costumava lhe contar. Foram os momentos mais felizes de sua vida. E não conseguiu conter as lágrimas ao se lembrar de tudo isso.

_Demi... Somos melhores amigas né?_ Miley perguntou a fazendo despertar dos pensamentos.
_Claro_ concordou com uma cara de “é óbvio né”.
_Então me responde uma pergunta com toda sinceridade?
_Pode perguntar o que quiser Miley_ disse se sentando ao lado da amiga.
_Você ainda sente alguma coisa pelo Joe? Você ainda o ama?

Demi encarou a amiga em silencio... Não sabia se ria da pergunta, se irritava ou se ficava confusa.

_Que pergunta é essa agora Miley?
_Só responde Demi_ insistiu.
_Se eu ainda gostasse dele não estaria aqui Miley... Você sabe disso.
_Não quer dizer nada.
_Você acha que eu faria uma coisa dessas Miley? Você acha que...
_Se eu acho que você ficaria com outro pra tentar esquecê-lo? É eu acho sim... Isso é a coisa mais normal do mundo.
_Pois não é o que acontece_ garantiu agora irritada.
_Tem certeza?
_Ele não significa nada pra mim já faz um bom tempo_ disse grosseiramente, se levantando do sofá.
_Então porque se importa com o estado dele? Porque ficou se sentindo culpada quando o viu?
Miley não tinha noção do perigo... Mais o que queria era ajudar à amiga, impedi-la de cometer uma besteira. E pra sua alegria Demi não soube como responder aquela pergunta... Ela sabia que ainda tinha raiva pelo que ele fizera... Mais não sabia por que se importava... Porque a tristeza dele o incomodava... Mais não era amor... Ele destruíra esse sentimento há muito tempo atrás. Ela tinha uma nova vida agora... E Joe Jonas não estava incluído nela.

_Eu não tenho um coração de pedra Miley_ disse irritada_ Joe foi meu namorado.. Magoou-me muito, mais isso não me impede de sentir pena dele. Eu tenho muita raiva... Você não faz idéia... Mais eu não quero passar o resto da vida guardando isso.
_Então o perdoe.
_Não... Eu não consigo.
_Se você quer se livrar da mágoa... É o único jeito.
_Não, não é.
_Demi...
_Chega Miley_ interropeu zangada_ Quero ficar sozinha.

Miley se levantou de sofá, pegando sua bolsa... Conhecia bem demais a amiga. Demi ainda sentia algo por Joe, por menor que fosse o sentimento ainda existia, mais a mágoa e a raiva a impediam de perceber isso.

_Você pode negar pra mim o quanto quiser... Mais pode negar pra si mesma_ sussurrou.

E logo em seguida saiu pela porta sem deixar que a Demi dissesse mais nada... E a conversa só serviu pra plantar uma duvida bem lá no findo do coração de Demi. Mais depois de um breve instante de confusão ela decidira que ia ignorar. Tinha vindo a Los Angeles por um único motivo e ninguém mudaria isso. Ela iria até o fim... Joe não significava mais nada...
Nada.

3 comentários:

  1. Estou com uma raiva da Demi...posta logoooo

    ResponderExcluir
  2. Omg posta mais plllz ! :'(:'(:'(
    To com do ! :'(:'(

    ResponderExcluir
  3. Aaaah quero que a Miley conte
    Estou com raiva da Demi agr :'(
    Posta Logo Feeh! Bjinhoos *-*

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré