Translate

Save Me - Capitulo 8



                              Capítulo 8



I just wanna be by your side...
Eu apenas quero estar ao seu lado...


Demi estava andando pela cidade, resolvendo alguns detalhes de sua viagem... Tinha vindo a Los Angeles por um motivo e estivera muito animada com isso, mais a cada dia a idéia lhe parecia menos atraente e ela ia se sentindo cada vez mais culpada. Sabia que o motivo pela sua falta de interesse era Joe... Vê-lo de novo a enchera de duvidas e era uma péssima hora pra ficar confusa. Suspirou sozinha enquanto caminhava pela rua, tentando reagrupar seus pensamentos.
Quando olhou pra frente distraidamente seu coração parou por um segundo... Lá estava ele, Joe Jonas. Sentado em um banco de cabeça baixa, a expressão triste, parecia coisa do destino encontrá-lo ali assim. Ficou um tanto indecisa... Sem saber se ia até lá ou se dava meia volta e ia pra casa.
Estava presa em um dilema terrível... Toda vez que olhava pra ele se lembrava da dor que ele lhe causara, e vinha a tona toda a raiva e magoa que guardara por tanto tempo e era impossível perdoá-lo. Mais por outro lado se lembrava do amor, dos momentos felizes que tiveram juntos. E também partia seu coração vê-lo triste daquele jeito.
Depois de um longo minuto resolveu que falaria com ele... Então muito calmamente caminhou até lá e se sentou ao seu lado.
_Dia difícil?_ ela perguntou com cautela.
Joe reconheceu imediatamente aquela voz, seu coração reagira a ela, mais fingiu indiferença.
_Se fosse só o dia estava bom_ tentou fazer graça mais não adiantou muito.
_O que aconteceu?_ ela quis saber.
Ele limpou discretamente as lágrimas, mais continuou de cabeça baixa_ A minha vida é uma droga, foi isso que aconteceu.
_O que tem de tão ruim nela?
_Acho que a pergunta certa seria... O que não há de ruim nela?

Ele queria levantar o rosto e olhar pra ela... Ver seu rosto perfeito. Mais seria tão mais difícil tão mais doloroso... Já que ela não ia perdoá-lo porque não podia simplesmente ir embora? Porque tinha de ficar por perto e fazê-lo sofrer ainda mais?

_Estou incomodando você?_ ela perguntou quando o vira bufar e fechar os olhos com força.
_Acho que essa também não é a pergunta certa.
_E qual é?_ questionou.
_A pergunta certa é... Você não esta incomodada de ficar conversando com o cara que destruiu sua vida?_ ele disse amargamente.

E mais uma vez ela se sentiu culpada ao ver a tristeza dele... Era o sentimento errado afinal fora ele que a traira, ele pedira por isso tudo.

_Será que não podemos conversar sem falar disso?_ ela suspirou.
_Porque esta aqui Demi?_ ergueu os olhos pra encará-la pela primeira vez_ já disse que não me perdoava e que ainda tinha raiva. O que faz aqui sentada comigo?
_Eu disse a você que queria esquecer... Que não queria brigar.
_Percebo o quanto é difícil pra você ficar aqui comigo... Não precisa fingir por minha causa, sei que me odeia.
_É difícil sim, mais eu não te odeio Joe... Cheguei a odiar... Mais já faz um tempo. Agora... No lugar do ódio só sobrou... Um vazio_ ela sussurrou.
_Não foi o que pareceu quando gritou comigo no seu apartamento.
_Foi diferente... Eu precisa desabafar... Aquilo foi o que eu guardei pra mim durante dois anos. Como você guardara suas desculpas.
_Então não me odeia?_ ergueu a sobrancelha.
_Deveria... Mais não_ sorriu de lado sem jeito.
_Acho que já é um começo_ ele deu um meio sorriso também.

O simples fato de saber que ela não o odiava que embora fosse difícil ela queria esquecer tudo aquilo, já lhe causou uma grande alegria... Talvez ainda houvesse esperanças.

_Já que estamos nessa esquisita fase de... Esquecimento_ ele comentou agora mais calmo_ seria muito errado te convidar pra um café?_ perguntou esperançoso.
_Acho que não seria o fim do mundo_ ela deu de ombros.

Ela tentou parecer calma enquanto se levantava do banco e caminhava junto com ele... Mais não conseguia controlar seu coração que batia loucamente com a proximidade dos dois. Era errado aceitar esse convite, era errado continuar ali com ele sabendo as sensações que ele lhe provocava... Mais ela queria do fundo do coração se livrar das mágoas. Não sabia se um dia poderia perdoá-lo, mais podia tornar a convivência mais fácil, mais natural... Sem constrangimentos.

_Não vai me dizer por que estava chorando?_ ela perguntou, os dois agora estavam sentados no parque tomando café.
_Não é nada importante_ desconversou.
_Não é importante ou não quer me contar?

Ele não queria contar... Pois se dissesse ia chegar ao ponto que ele queria evitar... Sua doença.

_Eu briguei com a Miley_ ele sussurrou.
_Por quê?_ perguntou dando um gole em seu café.
_Ela veio a minha casa pra falar de uma coisa... O assunto acabou tomando um rumo desagradável.
_Não posso saber o que foi?
_Ela anda preocupada comigo... Eu dispensei a ajuda dela, mais ela insistiu dizendo que era minha amiga. E eu me irritei com essa afirmação_ confessou.
_Ela não é sua amiga?
_Já faz um bom tempo que não tenho amigos Demi.

Ela sabia por quê... Miley lhe contara a história, que todos deram as costas a ele. Mais uma vez a sensação terrível de culpa.
_E porque ela estava preocupada?_ questionou querendo mudar o rumo da conversa.
Ele não queria falar da doença... E não queria mentir, então resolveu contar uma meia verdade.
_Naquele dia que sai do seu apartamento... Eu estava passando mal e... Estava confuso, chateado... Acabei indo pra um bar encher a cara. Foi Miley que me levou pra casa... Ficou preocupada com meu estado.
_Você foi se embebedar?_ fez careta.
_Eu só queria esquecer.

Silencio... Joe não queria estragar o momento com assunto como esse... Estava feliz por apenas poder estar ao lado dela, por ver que ela estava se esforçando pra que se dessem bem.

_Não importa agora... Já passou_ forçou um sorriso.
_A Miley se arrepende de não ter te ajudado... De um desconto a ela. Só queria me proteger.
_Eu sei disso... Não gostei de ter brigado com ela mais... Não deu pra evitar eu acabei saindo do sério, comentou querendo encerrar o assunto.

Os dois observaram em silencio os casais andando de mãos dadas pelo parque... As crianças correndo. Isso fez Joe lembrar do tempo que ele e Demi eram assim... Um casal apaixonado e feliz. O fez pensar em como deveria ter sido sua vida. A essa altura eles poderiam estar casados... Planejando a chegada de um filho, conversaram sobre isso varias vezes. Mais ao invés disso, por uma peça do destino estava sentado ao lado da mulher que amava como se fossem estranhos... E esperava com agonia a morte chegar.
_Sabe_ Demi comentou o fazendo despertar de seus pensamentos_ Também fiquei preocupada quando você saiu da minha casa daquele jeito.
_Não perca seu tempo se preocupando comigo_ ele disse educadamente.
_É sério Joe_ ela insistiu_ você parecia... Tão mal.

Joe suspirou encarando o chão... Não importava o que ele achava o que queria ou quanto tentasse esconder... Uma hora Demi ia acabar descobrindo sobre sua doença. Poderia ser por ele... Por Miley ou então depois que ele se fosse. Talvez fosse mais fácil dizer de uma vez. E parecia que era o único jeito, pois todo assunto que começava os levava direto ao mesmo ponto... A sua doença.

_O que foi Joe?_ ela insistiu e ele fechou os olhos com força respirando fundo.

12 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré