Translate

Broken - Capitulo 16



Capítulo 16



“Staring at the bottom of your glass, Hoping one day you'll make a dream last, But dreams come slow and they go so fast”
ㅤㅤㅤQuando Demi saiu da escola aquela manhã, não estava esperando ver Joseph do lado de fora a sua espera, e não pode evitar sorrir. Ela caminhou até ele lentamente, sentindo-se estranhamente tímida, aquilo não era típico dela. Demi estava mudando aos poucos, não se tornando uma pessoa diferente, mas simplesmente revelando o seu verdadeiro eu, aquele que estivera enterrado lá no fundo por um bom tempo. Ela gostava.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, o que está fazendo aqui?
ㅤㅤㅤ__Vim te buscar, tenho o dia e folga hoje__ Joseph disse sorrindo, parecia tranquilo, mas ela podia ver em seus olhos que não era bem assim. De qualquer forma, estava feliz em vê-lo.
ㅤㅤㅤㅤ__Não achei que fosse aparecer, sabe... __ ela pigarreou e tentou manter a postura de durona__ pensei que estaria ocupado com a sua... Ex.
ㅤㅤㅤㅤ__O assunto que tínhamos para tratar já foi encerrado, ela não vai mais incomodar.
ㅤㅤㅤㅤ__Sério?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim__ ele concordou e abriu a porta do carro para ela__ quer dar uma volta antes de irmos para casa?
ㅤㅤㅤDemi o fitou com atenção, tentando ler seus pensamentos, descobrir o que ele realmente estava sentindo naquele momento, mas ele parecia bem. Ela decidiu que seria melhor deixar isso para lá. Entrou no carro e resolveu se deixar aproveitar a companhia.
ㅤㅤEle a levou para almoçar em um restaurante. Conversaram por um tempo e riram, depois foram caminhar um pouco pelas ruas, olhando as vitrines das lojas. Demi parou em frente a uma joalheria ao ver algo que lhe chamou atenção.
ㅤㅤㅤㅤ__O que foi?__ Joseph perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__Aquele colar__ ela apontou para um colar com pingente em forma de laço, cravejado de diamantes__ é igual a um que pertencia a minha mãe. Eu a vi usando em uma foto uma vez.
ㅤㅤㅤㅤ__É muito bonito.
ㅤㅤㅤㅤ __Perguntei ao meu pai se ele podia me dar o colar, como uma lembrança dela. Ele me disse que não tinha mais, que tinha vendido as joias da mamãe depois que ela morreu. É óbvio que eu não acreditei nisso, mas sabia que não adiantaria discutir com ele.
ㅤㅤㅤㅤ__Acho que seria difícil para ele vê-la usando as coisas da sua mãe. Você se parece muito com ela, o traria muitas lembranças.
ㅤㅤㅤㅤ__Não importa mais__ ela deu de ombros e então se pôs na ponta dos pés para lhe dar um beijo__ vamos para o seu apartamento?
ㅤㅤㅤㅤ__Claro.
ㅤㅤㅤQuando entraram novamente no carro, Joseph não sabia que há apenas alguns metros dali, Kate os observava. Tinha ficado curiosa para saber quem seria a mulher por quem Joseph estava apaixonado. Em nenhum momento havia imaginado que seria a menina com quem o vira no dia anterior. Uma simples adolescente, a filha do melhor amigo dele de quem Kate já ouvira muito falar.
ㅤㅤㅤㅤEla entrou no táxi e ficou os observando partir.
ㅤㅤㅤㅤ__Para onde senhorita?__ o Taxista perguntou.
ㅤㅤㅤㅤEla lhe passou o endereço.
ㅤㅤㅤㅤ__Estou indo fazer um novo amigo.
ㅤㅤㅤNão demorou muito para que Kate chegasse ao seu destino. Pagou o taxista e depois de uma rápida olhada na enorme mansão se aproximou e tocou a campainha. A empregada a recebeu e lhe levou até a sala pedindo que esperasse enquanto ia chamar o dono da casa que por sorte estava em casa.
ㅤㅤㅤㅤQuando ele finalmente apareceu, Kate o reconheceu das fotos que Joseph lhe mostrara.
ㅤㅤㅤㅤ__Senhor Lovato, é um prazer conhecê-lo.
ㅤㅤㅤㅤ__A Senhorita é...
ㅤㅤㅤㅤ__Kate Harris, ex namorada do Joseph__ ela se apresentou__ ele me falou muito do senhor.
ㅤㅤㅤㅤ__Também ouvi falar muito de você, fique a vontade. O que a traz aqui?
ㅤㅤㅤㅤ__Desculpe aparecer sem avisar, é que... Tenho uma coisa muito séria acontecendo que o senhor precisa saber imediatamente.
ㅤㅤㅤDemi e Joseph estavam sentados no chão da sala, escorados no sofá tomando sorvete. Tudo parecia perfeito e tranquilo, mas Demi não conseguia deixar de se sentir ansiosa, tinha algo a incomodando e ela não sabia muito bem explicar o que era. Olhou para Joseph com atenção, largado ali no chão só de sunga tomando sorvete e só conseguiu pensar que não queria que aquilo acabasse nunca.
ㅤㅤㅤㅤ__Ah, eu quase esqueci__ Joseph se esticou para pegar a calça que estava largada no chão e puxou algo do bolso, depois entregou na mão de Demi__ já consegui os ingressos para a sua apresentação.
ㅤㅤㅤㅤE era verdade, ela tinha dois ingressos na mão. Faltava menos de duas semanas para o seu aniversário de dezoito anos e a apresentação da sua vida. Demi ficou ainda mais nervosa.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque dois ingressos?
ㅤㅤㅤㅤ__Um é para o Nick, achei que ele fosse gostar de ir. Você se importa?
ㅤㅤㅤㅤ__Ah não. Selena ia levá-lo de qualquer jeito, aqueles dois não se desgrudam mais.
ㅤㅤㅤㅤ__É verdade__ ele concordou sorrindo.
ㅤㅤㅤㅤDemi colocou os ingressos em cima da mesinha de centro e se virou para Joseph.
ㅤㅤㅤㅤ__Posso te dizer uma coisa?
ㅤㅤㅤㅤ__Claro__ ele concordou e largou o pote de sorvete de lado para lhe dar total atenção.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu te amo__ Demi disse de uma vez, antes que perdesse completamente a coragem.
ㅤㅤㅤEla não conseguiu identificar muito bem o sentimento estampado no olhar de Joseph, mas ele ficou em silencio por um bom tempo, tempo suficiente para deixá-la nervosa e começar a se arrepender de ter dito aquilo. Mas então ele deu um sorriso doce e segurou uma de suas mãos.
ㅤㅤㅤㅤ__Você apenas pensa que me ama Demi.
ㅤㅤㅤㅤ__Não, eu tenho absoluta certeza disso.
ㅤㅤㅤㅤ__Você acha que me ama porque se sente bem comigo, porque eu compreendo você.
ㅤㅤㅤ__Não__ ela protestou__ lembra das coisas que você me disse, que agente sente quando se está apaixonado por alguém? É o mesmo que eu sinto quando estou com você.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu também estou apaixonado por você Demi__ ele disse tranquilamente__, mas existe uma diferença entre paixão e amor. Algo que você ainda é muito jovem para entender.
ㅤㅤㅤㅤ__De novo essa história de eu ser jovem__ ela revirou os olhos__ eu não sou criança, eu sei o que eu sinto.
ㅤㅤㅤㅤ__Queria que as coisas fossem tão fáceis quanto você pensa.
ㅤㅤㅤDemi estava pronta para começar um longo discurso sobre como ele estava errado e de como ela tinha absoluta certeza de seus sentimentos, quando de repente a porta da sala se abriu com um baque alto e ninguém menos que seu pai passou pela porta espumando de raiva. Demi e Joseph se levantaram do chão em um salto, os olhos arregalados de susto.
ㅤㅤㅤㅤ__Marcos...
ㅤㅤㅤㅤ__Então é verdade__ ele olhou para Joseph e depois para Demi e seus olhos estava cheios de ódio.
ㅤㅤㅤ__Eu posso explicar__ Joseph pegou a calça e vestiu rapidamente, Demi pegou o short do chão e também vestiu, já que estava usando apenas a blusa de Joseph.
ㅤㅤㅤㅤ__Não diga uma palavra__ Marcos protestou__ eu não acredito que você fez isso. Eu vim até você para te falar das preocupações com minha filha e você estava dormindo com ela pelas minhas costas?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu...
ㅤㅤㅤㅤ__Ela é só uma criança.
ㅤㅤㅤㅤ__Pai... __ Demi tentou dizer alguma coisa para acalmá-lo.
ㅤㅤㅤㅤ__Cale a boca garota, eu vou me resolver com você mais tarde.
ㅤㅤㅤ__Marcos, não é como você está pensando, se me deixar explicar__ Joseph tentou argumentar, mas tudo que Marcos fez foi atravessar a sala a toda velocidade e então dar um soco bem forte no meio do rosto de Joseph.
ㅤㅤㅤㅤ__Seu desgraçado__ Marcos o xingou__ não acredito que te considerava meu melhor amigo. É um safado desgraçado... Ela só tem 17 anos.
ㅤㅤㅤㅤ__Pai, por favor.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu mandei calar a boca__ Marcos a agarrou pelo braço e a puxou em direção a porta.
ㅤㅤㅤㅤ__Marcos, por favor...
ㅤㅤㅤㅤ__Fique longe de mim e da minha filha__ ele avisou e então saiu pela porta arrastando Demi.
ㅤㅤㅤEla tentou se soltar, espernear e argumentar. Mas aquilo só deixou Marcos mais irritado, ele parou de andar e lhe deu um tapa bem forte no rosto. Depois a encarou com pura irritação e nojo no olhar.
ㅤㅤㅤㅤ__Fique calada e entre na droga do carro. Vamos conversar depois.
ㅤㅤㅤㅤDemi não teve outra opção se não obedecer. Seu conto de fadas estava se desfazendo.
ㅤㅤㅤAssim que chegaram a casa, Marcos arrastou Demi para dentro sem nenhum cuidado e a jogou sobre o sofá. Demi já tinha aprontado muitas coisas ao longo dos anos, roubara coisas, ia a festas sem permissão, andava com companhias duvidosas, mas em todos esses anos, nunca vira seu pai tão zangado como agora.
ㅤㅤㅤㅤ__Esse foi o cúmulo Demetria, o cúmulo. Devo dizer que esperava muita coisa de você, mas não isso.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu o amo pai.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não quero ouvir as suas bobagens. Você só tem 17 anos, ele tem 30 Demetria, 30 anos.
ㅤㅤㅤㅤ__A idade não faz diferença nenhuma.
ㅤㅤㅤ__Quer saber, eu me cansei de você. Eu fiz tudo o que podia para te colocar na linha, engoli muita coisa para o seu bem, mas isso é o fim. Dormir com o meu melhor amigo, um homem 13 anos mais velho que você só para me irritar, como uma qualquer, uma vadia.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não sou nenhuma vadia. Não fiz nada para irritar você, eu estou apaixonada por ele.
ㅤㅤㅤ__Cale a boca Demetria, só cale a boca. Acabou... Assim que acabar o ano escolar eu vou te mandar para um internato, coisa que já devia ter feito muito tempo atrás. Estou farto das suas criancices, acabou. Você vai se recuperar desse comportamento rebelde por bem ou por mal.
ㅤㅤㅤㅤEle começou a recolher uns papéis sobre a mesa, provavelmente coisas do trabalho.
ㅤㅤㅤ__Eu não sou maus uma criança, posso tomar minhas próprias decisões, não pode decidir quem eu vou ser, não pode escolher qual vai ser o meu futuro, é uma escolha minha.
ㅤㅤㅤㅤ__Aparentemente você não pode decidir sozinha, porque só toma decisões estúpidas.
ㅤㅤㅤㅤ__Você não entende, você não me conhece, nem ao menos me escuta.
ㅤㅤㅤㅤ__Essa conversa está encerrada, já esta tudo decidido.
ㅤㅤㅤㅤ__Você não me deixa explicar...
ㅤㅤㅤㅤ__Não há o que explicar Demetria, nada que você diga vai mudar a besteira que você fez, todas as besteiras que você fez.
ㅤㅤㅤㅤ__Também não vai mudar o fato de que você é o pior pai do mundo.
ㅤㅤㅤㅤ__O que você disse?
ㅤㅤㅤ__Você nem ao menos olha para mim enquanto conversamos, você nunca escuta o que eu tenho a dizer, você não me conhece. Não sabe nada sobre mim...
ㅤㅤㅤㅤ__Demetria...
ㅤㅤㅤㅤ__EU ODEIO VOCÊ.
ㅤㅤㅤㅤAquilo chamou sua atenção. Ele ergueu o olhar e a encarou perplexo.
ㅤㅤㅤ__Eu simplesmente odeio você__ ela sussurrou com lágrimas queimando os olhos e depois subiu correndo as escadas e foi se trancar em seu quarto. Pelo resto do dia, tudo o que conseguiu fazer foi chorar.
Fim do Capítulo

3 comentários:

  1. Amei posta logo
    bjs J.A

    ResponderExcluir
  2. Ei, desculpe não esta comentando e que eu vejo o seu blog pelo celular, e não estou conseguindo comentar por que, ai meu irmão finalmente me deixou mexer no notbook dele e eu vim comentar aqui!
    bom o cap esta perfeito!!!!! Eu amei
    posta logo gata!
    eu amo vc!!!

    By - Milena
    beijos com glitter

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré