Translate

Broken - Capitulo 1



Capítulo 1



“The best way to not get your heart broken, is pretend you don’t have one.”
ㅤㅤㅤJoseph tinha um meio sorriso no rosto enquanto observava o amigo andando de um lado para o outro em seu escritório com o celular no ouvido. Já não se viam pessoalmente a pelo menos uns seis anos, mas pelo que percebia agora, Marcos não havia mudado nenhum pouco. Eles se conheciam a vida toda. O pai de Joseph havia sido mentor e amigo de Marcos e quando Joseph resolvera seguir os passos do pai e se tornar um advogado, Marcos o havia ajudado. Era graças a ele que chegara onde está agora e jamais esqueceria de tudo que fizera por ele.
ㅤㅤㅤㅤUm ano antes de Joseph sair do país a negócios a mulher de Marcos havia falecido e aquilo o mudou radicalmente. Joseph não queria ter ido embora, mas era uma oportunidade que não pudera dispensar. Eles mantiveram contato durante todo esse tempo e agora Joseph estava de volta ao país e pretendia ficar.
ㅤㅤㅤㅤ__Me desculpe pela demora__ Marcos disse quando finalmente desligou o celular__ estou atolado com um caso e não param de me ligar. Mas é muito bom te ver meu amigo.
ㅤㅤㅤㅤ__É bom te ver também__ Joseph sorriu e deu um abraço no amigo__ vejo que não mudou nada.
ㅤㅤㅤㅤ__Já você está ótimo__ Marcos comentou__ esses anos fora do país o fizeram muito bem.
ㅤㅤㅤ__A Inglaterra é simplesmente incrível__ Joseph concordou__ ótimo país, ótimo trabalho e ótimas mulheres. Não é atoa que estou ótimo.
ㅤㅤㅤㅤ__Você já se acomodou?
ㅤㅤㅤ__Consegui um apartamento no centro da cidade, a vista é simplesmente incrível, eu já tinha me esquecido de como Nova York é agitada. Ainda estou terminando de arrumar tudo, mas... __ ele se interrompeu no meio da frase. Marcos não estava prestando atenção, tinha os olhos em uma pilha de papéis sobre a mesa, os analisando a procura de algo__ e você não está me ouvindo.
ㅤㅤㅤㅤEle esperou por um momento, para ver se o amigo perceberia que ele parou de falar. Três longos minutos se passaram e nada aconteceu.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estou atrapalhando você não é mesmo?
ㅤㅤㅤ__O que?__ ele ergueu os olhos e demorou um segundo para processar sua pergunta__ não, você não está me atrapalhando, de jeito nenhum. Só preciso de um minuto e então nós podemos sair para jantar e colocar a conversa em dia.
ㅤㅤㅤㅤ__Nós podemos sair outra hora.
ㅤㅤㅤㅤ__Não, tudo bem, eu já estou terminando, juro.
ㅤㅤㅤJoseph riu sozinho enquanto esperava que Marcos terminasse o que tinha de fazer. Não guardava raiva ou ficava ofendido pelo jeito dele, tinha se acostumado com sua falta de atenção. Sabia que Marcos havia mergulhado de cabeça no trabalho para preencher o vazio que sua esposa deixara. Era preciso paciência e senso de humor para conseguir lidar com seu jeito e também muita lábia para prender sua atenção por mais de cinco minutos. Uma tarefa quase impossível até onde ele sabia.
ㅤㅤㅤㅤ Mas Joseph era um homem muito paciente e não se importou em esperar. Cruzou os braços e observou em silencio o escritório de Marcos. Não havia quadros na parede, ou qualquer decoração. Somente estantes com muitos livros, a maioria de advocacia. O único objeto de gosto pessoal era um porta-retrato sobre a mesa, com uma foto de sua esposa Karen e sua única filha Demetria. Marcos não era um homem dado a gestos afetuosos, ele era muito reservado e era difícil saber como ele se sentia. Resumindo, ele era um homem muito difícil de gostar e aturar, mas não para Joseph que o conhecia por toda sua vida. Ele gostava de pensar que conhecia o amigo melhor do que ninguém.
ㅤㅤㅤㅤ__Como está sua filha?__ Joseph perguntou distraidamente, olhando a foto sobre a mesa. A ultima vez que vira a menina, ela devia ter uns sete anos de idade.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem...
ㅤㅤㅤㅤAntes que Marcos tivesse a chance de responder, a empregada entrou no escritório.
ㅤㅤㅤㅤ__Senhor Lovato?__ ela tinha um ar de espanto no rosto, parecia nervosa.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu disse que não queria ser interrompido Emma__ Marcos a repreendeu.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei Senhor, mas é que é importante__ ela insistiu__ a polícia está ai na sala.
ㅤㅤㅤMarcos suspirou, por algum motivo não pareceu muito surpreso com o fato de um policial estar na sua sala de estar. Ele dispensou a empregada e lançou um olhar cansado a Joseph.
ㅤㅤㅤㅤ__Ai está sua resposta__ murmurou.
ㅤㅤㅤMarcos se retirou do escritório e fez um gesto para que Joseph o seguisse. Assim como Emma avisara, havia um policial esperando, de pé ao lado do sofá. Sentada logo ali, estava à filha de Marcos, Demetria. Joseph se surpreendeu ao vê-la, não se parecia em nada com a menininha que costumava andar por ai de Maria Chiquinha nos cabelos, agarrada a um ursinho de pelúcia, da qual ele se lembrava. A adolescente sentada no sofá tinha os cabelos negros ondulados, com algumas mechas vermelhas entre os fios e mascava chiclete enquanto observava as unhas pintadas de preto. Usava um micro short jeans e uma blusa vermelha com as mangas rasgadas, além de tênis surrados.
ㅤㅤㅤㅤ__Oficial Carter__ Marcos o cumprimentou com um aperto de mão, como se fossem velhos amigos.
ㅤㅤㅤㅤ__Marcos__ o policial lhe dirigiu um sorriso de solidariedade.
ㅤㅤㅤ__O que ela aprontou dessa vez?__ Marcos lançou um olhar nada contente a filha, mas ela não pareceu se importar nenhum pouco com isso, ela na verdade sorriu e piscou para ele, debochada.
ㅤㅤㅤㅤ__Ela roubou um carro__ o policial informou__ por sorte fui que atendi o chamado e consegui pará-la antes que causasse algum problema maior. Ela poderia se meter em uma encrenca bem grande.
ㅤㅤㅤㅤ__Obrigada por isso Ryan, sei que pode se meter em problemas por me ajudar, mas eu vou dar um jeito, não vai se repetir eu prometo__ Marcos parecia bastante envergonhado enquanto se desculpava.
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem. Eu tenho que voltar ao trabalho agora__ e se voltou para a garota no sofá__ e você tente se comportar Demi, da próxima vez não vai ter tanta sorte.
ㅤㅤㅤㅤ__Obrigada Ryan__ ela mandou um beijo para ele__ você é um amor.
ㅤㅤㅤO policial revirou os olhos e se retirou, acompanhado de Emma, a empregada. Marcos se virou para filha e Joseph podia ver como ele tentava se controlar para não explodir, ele estava fervendo de raiva. Marcos era um homem respeitável e reservado, e um advogado importante, ele prezava muito sua imagem e ter uma filha que saía por ai roubando carros não era muito bom para essa imagem.

ㅤㅤㅤ__O que foi que deu em você?__ Marcos finalmente falou, claramente furioso__ você tem o seu próprio carro, para que roubar um? Você não precisa disso.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu fiquei entediada__ ela deu de ombros.
ㅤㅤㅤㅤ__Entediada__ ele deu uma risada seca__ você sabe o que essas suas travessuras podem me custar?
ㅤㅤㅤ__Oh desculpe, eu causei problemas ao grande Senhor Lovato?__ ela fez um biquinho, fingindo arrependimento__ olha minha cara de quem se importa com o seu nome estúpido.
ㅤㅤㅤㅤ__Cuidado como fala comigo, eu sou seu pai.
ㅤㅤㅤㅤ__Grande trabalho, tem feito até agora__ ela se levantou do sofá, o desafiando.
ㅤㅤㅤㅤ__Você está de castigo. Não vai sair para se divertir por um bom tempo e está sem mesada também.
ㅤㅤㅤㅤ__É o melhor que pode fazer?__ ela riu desdenhosa.
ㅤㅤㅤMarcos ia responder, mas ela não deu chance. Passou por ele e esbarrou em Joseph de propósito, como se não o tivesse visto parado ali o tempo todo e subiu as escadas rebolando. Joseph teve pena do amigo, imaginou como devia ser difícil para ele criar uma menina sozinho, sem a influencia feminina da mãe, ainda mais para um homem como ele.
ㅤㅤㅤㅤ__Desculpe por isso Joseph.
ㅤㅤㅤㅤ__Não tem porque se desculpar.
ㅤㅤㅤㅤ__Então... Ainda quer sair para jantar?
ㅤㅤㅤOs dois foram no carro de Marcos até um restaurante no centro da cidade. Era o preferido de Joseph antes de se mudar, fazia anos que não comia ali e estava empolgado. Eles se sentaram em silencio por um tempo, Marcos só quebrou o silencio depois que o garçom trouxe os pedidos.
ㅤㅤㅤ__Ela ficou assim depois que a mãe morreu__ ele murmurou encarando o prato__ completamente rebelde, não me obedece e vive se metendo em problemas. Rouba coisas sem ter necessidade, se envolve em brigas na escola e vai a um monte de festas com gente estranha. Eu não consigo controlá-la.
ㅤㅤㅤㅤ__Adolescentes são assim, nunca cometeu nenhuma loucura quando era mais jovem?
ㅤㅤㅤㅤ__É diferente Joseph, ela só faz isso para me irritar.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é essa a função dos filhos?__ ele brincou__ irritar os pais? Deve ser apenas uma fase.
ㅤㅤㅤ__Uma fase longa demais. Se não fosse pelo Ryan, que é um amigo da família a anos, ela estaria muito encrencada agora. Eu sou um advogado, você sabe como funciona. Como acha que vai parecer aos outros se eu tiver por ai uma filha ladra e baderneira?
Era exatamente como Joseph pensara, ele estava preocupado com sua imagem.
ㅤㅤㅤ__Bom, chega de falar disso__ ele tentou esconder a tensão e sorriu__ me fale da viagem, como está sendo estar de volta à Nova York depois de tantos anos?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu achei que seria estranho, mas na verdade estou adorando estar de volta. Não tinha percebido como estava com saudade até voltar.
ㅤㅤㅤㅤ__Você não conheceu ninguém por lá?
ㅤㅤㅤㅤJoseph sorriu, já tinha ouvido muito aquela pergunta desde que voltara.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu tinha uma namorada, Kate. Mas nós terminamos antes de eu partir.
ㅤㅤㅤㅤ__Namoro a distancia não é fácil de manter.
ㅤㅤㅤ__Não mesmo. Eu perguntei se ela não gostaria de vir morar comigo. Sabe, eu já tenho trinta anos, pensei que estava na hora de sossegar e começar uma família, mas quando fiz a proposta, ela nem mesmo considerou a ideia, simplesmente disse não, disse que não podia deixar a vida dela para trás.
_Você a amava?
ㅤㅤㅤㅤ__Amor é uma palavra forte. Eu gostava dela, era bonita, inteligente, agente se dava bem. Não acho que amor seja a palavra certa. Mas acho que tomei a decisão certa. Ela não estava disposta a ceder, queria que eu ficasse com ela, mas não podia sequer pensar em partir... Não acho que daria certo.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é fácil fazer um relacionamento dar certo, é preciso saber ceder.
ㅤㅤㅤ__Exatamente__ Joseph concordou__, mas eu estou bem sozinho por enquanto. Relacionamentos são muito complicados, vou cuidar do meu trabalho. Advocacia é bem mais fácil que amor.
ㅤㅤㅤㅤ__Concordo plenamente meu amigo.
ㅤㅤㅤOs dois fizeram um brinde a isso. As mulheres eram complicadas demais, Joseph já tivera muitas namoradas, e muitos problemas junto com elas. Já conhecera todo tipo de mulher, festeiras, caseiras, umas inteligentes outras terrivelmente estúpidas, até já saira com algumas um tanto malucas. No momento, ele achava que estava muito bem sozinho. Pretendia ficar longe de problemas por um bom tempo.
Fim do Capítulo

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré