Translate

Broken - Capitulo 18



Capítulo 18



“Only know you've been high when you're feeling low, only hate the road when you're missin' home, only know you love her when you let her go”
ㅤㅤㅤMarcos estava no escritório de sua casa, concentrado no trabalho, quando a porta se abriu bruscamente e Joseph entrou. Os dois não falavam desde o incidente no apartamento dele e Marcos não estava nenhum pouco feliz em vê-lo.
ㅤㅤㅤㅤ__O que você está fazendo aqui?__ ele se levantou de sua cadeira zangado.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu vim aqui para conversar e você vai me escutar.
ㅤㅤㅤㅤ__Não temos nada para conversar, saia da minha casa agora.
ㅤㅤㅤ__Não__ Joseph negou convicto__ você vai me ouvir querendo ou não. Você tem razão em estar com raiva de mim por ter feito aquilo pelas suas costas...
ㅤㅤㅤㅤ__Dormido com minha filha você quer dizer.
ㅤㅤㅤㅤ __... Mas eu preciso que você saiba que eu realmente gosto dela Marcos. Demi é importante para mim, eu me apaixonei de verdade por ela.
ㅤㅤㅤㅤ__Se apaixonou?
ㅤㅤㅤ__Você é meu melhor amigo, eu nunca faria mal a você ou sua filha. Eu não sou esse tipo de homem, não sou nenhum pervertido. Eu tentei evitar, mas acabei gostando dela mais do que pretendia.
ㅤㅤㅤ__Ela é só uma criança__ Marcos gritou__ isso é um completo absurdo. Você se aproveitou da minha filha e agora vem querer se justificar com essa história boba de que está apaixonado? Ora, por favor... Saia da minha casa agora e fique longe de mim e da minha filha.
ㅤㅤㅤㅤ__Você é um hipócrita__ Joseph acusou.
ㅤㅤㅤㅤ__O que você disse?
ㅤㅤㅤㅤ__Sabe, entre nós dois aqui, eu sou o que mais se importa com a Demi.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sou o pai dela.
ㅤㅤㅤ__Então porque não age como um?__ ele gritou perdendo a paciência__ sabe Marcos, eu nem posso imaginar como foi para você perder a mulher que você amava, não consigo imaginar o tamanho da dor. Mas isso não justifica o que você fez com sua filha.
ㅤㅤㅤㅤ__O que eu fiz com ela?
ㅤㅤㅤ__Ela perdeu a mãe e precisava do pai para consolá-la, mas ao invés disso você a abandonou. Deixou uma menina de dez anos sofrer sozinha, a deixou sem um pai.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu fiz o melhor que pude por ela. Ela tem tudo do bom e do melhor, nunca lhe faltou nada.
ㅤㅤㅤ__Coisas materiais Marcos, roupas, joias e coisas fúteis. Eu falo de carinho, de compreensão, de conforto. Você se isolou no seu mundinho e a deixou de fora. Demi fez de tudo para tentar chamar sua atenção, se transformou em uma pessoa completamente diferente, pedindo por socorro e você simplesmente ignorou, não conseguiu enxergar.
ㅤㅤㅤㅤ__Você não conhece minha filha...
ㅤㅤㅤ__Você é que não a conhece__ ele puxou algo do bolso e tacou sobre a mesa. Marcos pegou e olhou um pouco confuso. Era um ingresso para uma apresentação.
ㅤㅤㅤㅤ__O que é isso?
ㅤㅤㅤㅤ__O ingresso para a apresentação de dança que a sua filha vai fazer hoje. No dia do aniversário dela__ Joseph respondeu__ você não sabia que ela dançava sabia?
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não está certo. Eu a coloquei em aulas de dança quando era mais nova e ela não quis continuar, disse que não gostava.
ㅤㅤㅤ__Ela não gostava que você impusesse a ela algo que queria que ela fizesse. Não gostava do fato de você tentar transformá-la na mãe, uma mãe de quem ela mal lembra, porque você nunca teve a coragem de se sentar para conversar com ela, para perguntar como ela se sentia.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu só estava tentando...
ㅤㅤㅤ__Ela só queria que você a enxergasse Marcos, que você aceitasse a pessoa que ela era e não tentasse mudá-la. Ela só queria ter um pai, alguém com quem contar. Mas você a deixou sozinha... Você a quebrou. A fez pensar que não era boa o bastante.
ㅤㅤㅤㅤMarcos ficou em silencio por um tempo, olhando para o ingresso em sua mão.
ㅤㅤㅤㅤ__Vá embora por favor__ ele pediu__ saia da minha casa.
ㅤㅤㅤ__Você não precisa se preocupar mais comigo, vou manter distancia, porque eu me importo com ela. Espero que você caia na real e consiga consertar o estrago que fez. E espero que possamos nos entender novamente algum dia.
ㅤㅤㅤㅤ__Só vá embora__ Marcos sussurrou__ me deixe sozinho.
ㅤㅤㅤㅤJoseph não discutiu mais, ele lhe deu as costas e saiu. Tinha uma apresentação importante para ir.
ㅤㅤㅤQuando subiu no palco Demi estava nervosa como nunca antes. Tinha fugido de casa de fininho para poder comparecer a aquela apresentação. Não achava que Marcos sentiria sua falta, ele nem ao menos se dera ao trabalho de aparecer para desejar um feliz aniversário.
ㅤㅤㅤㅤEla se sentia diferente aquele dia. Não se sentia mais tão confiante quanto antes, estava com medo de estragar isso também, assim como estragara tudo com Joseph. A dança era importante em sua vida, não queria perdê-la também. Seu coração estava quase saltando pela boca quando ela se deitou no chão e se posicionou a espera do inicio da música. Quando as cortinas se abriram, ela viu com o canto dos olhos, sentado em uma das fileiras a observando, ninguém menos do que Joseph.
ㅤㅤㅤㅤ Imediatamente ela se sentiu melhor, mais confiante, só em saber que ele estava ali para lhe ver. Ela respirou fundo, fechou os olhos e quando a música começou esqueceu completamente de quem era. Deixou-se levar pelo ritmo, pelo momento, fazendo aquilo que sabia que nascera para fazer.
ㅤㅤㅤSentado em seu lugar na platéia, Joseph observou encantado enquanto Demi dançava. Parecia flutuar no palco, livre, leve. Os movimentos pareciam vir sem esforço e ela parecia feliz dançando. Mesmo dali ele pode perceber como ela estava diferente. O vestido preto esvoaçante emoldurando seu belo corpo, os cabelos estavam mais curtos e castanhos, a maquiagem leve e delicada. Parecia que ela havia seguido seu conselho e Joseph ficou feliz por ela. E também sentiu um aperto no coração pelo que tinha que fazer, embora soubesse que era o certo.
ㅤㅤㅤㅤQuando a apresentação terminou e as cortinas se fecharam, Joseph foi até os bastidores. Demi sorriu assim que o viu, um pouco tímida. Os olhos dela brilhavam como ele nunca vira antes.
ㅤㅤㅤㅤ__Joseph, eu não achei que você fosse aparecer.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não perderia por nada nesse mundo__ ele garantiu__ você foi incrível.
ㅤㅤㅤㅤ__Foi à coisa mais incrível que eu já fiz na minha vida__ ela disse sorridente.
ㅤㅤㅤㅤ__Você está linda. Foi ótimo.
ㅤㅤㅤㅤOs dois ficaram se olhando em silencio por um tempo.
ㅤㅤㅤ__Escuta__ Demi começou__ sei que acha que só fiquei com você por causa das coisas que aconteceram com meu pai, mas... Eu sei que te amo.
ㅤㅤㅤㅤ__Sabe como você tem certeza de que ama alguém Demi?__ ele perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__Como?
ㅤㅤㅤ__Quando você é capaz de se sacrificar por ela. Esquecer o seu orgulho. Abrir mão de coisas que são importantes para você. Quando você é capaz de fazer qualquer coisa por ela mesmo que isso destrua completamente seu coração.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque você está falando assim?__ Demi disse nervosa.
ㅤㅤㅤ__Você é a garota mais incrível que já conheci na vida. E quero que saiba que não me arrependo de ter ficado com você. Foi a melhor coisa que me aconteceu. Mas preciso manter distancia agora.
ㅤㅤㅤㅤ__Por quê?
ㅤㅤㅤ__Por você Demi. Você tem um futuro brilhante pela frente, decisões a tomar, coisas a acertar. Um coração para curar. Mas você precisa fazer isso sem mim.
ㅤㅤㅤㅤ__Joseph...
__Não é um Adeus__ ele tocou seu rosto com delicadeza__ só um até logo. Se depois que você acertar as suas pendências, e ainda achar que gosta de mim, quem sabe o que pode acontecer hã?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sempre vou amar você. Isso não vai mudar. Não me importo que você seja mais velho que eu, ou com o que o meu pai pensa.
ㅤㅤㅤJoseph sorriu enquanto a admirava. Também já não se importava mais com o fato de ela ser tão jovem, não era por isso que a estava deixando. Só estava fazendo o que era melhor para ela.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu te amo__ ele sussurrou e se inclinou para lhe dar um ultimo beijo.
ㅤㅤㅤDemi sentiu todo o seu corpo estremecer com aquele beijo. E quando ele parou de tocá-la sentiu-se vazia. Ficou um tempo de olhos fechados apreciando a sensação, o disparar do seu coração. E quando abriu os olhos novamente ele já estava desaparecendo ao longe.

ㅤㅤㅤDemi pensou em ir atrás dele. Mas quando estava prestes a sair do lugar seu pai apareceu bem na sua frente. Era a ultima pessoa que ela esperava ver ali e ficou completamente sem reação.
ㅤㅤㅤㅤ__Pai?
ㅤㅤㅤㅤMarcos respirou fundo enquanto a olhava, parecia estar vendo um fantasma.
ㅤㅤㅤㅤ__Você está igual a sua mãe.
ㅤㅤㅤㅤ__O que você faz aqui?
ㅤㅤㅤㅤ__Joseph me contou sobre a apresentação e eu vim vê-la. Você estava incrível.
ㅤㅤㅤㅤ__Você viu?
ㅤㅤㅤㅤ__Vi sim__ ele concordou__ Demi, eu... Eu...
ㅤㅤㅤㅤEle se interrompeu um segundo, a voz embargada, parecia querer chorar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sinto muito.
ㅤㅤㅤㅤ__O que?
ㅤㅤㅤ__Eu sinto muito por ter sido um pai terrível todos esses anos, por não ter te dado à atenção que merecia, por te deixado sozinha. Enquanto você dançava naquele palco eu percebi todas as bobagens que fiz. Não percebi que tinha uma filha incrível que precisava de mim... Me perdoa Demi.
ㅤㅤㅤE a coisa mais estranha aconteceu, ele começou a chorar. Demi nunca tinha visto o pai chorar em toda a sua vida. Sem pensar muito no que fazia, ela se aproximou e o abraçou. Podia se fazer de durona, gritar com ele e dizer que era tarde demais para se arrepender, mas ele estava ali dizendo tudo que ela sempre quisera ouvir. Demi não lembrava a ultima vez em que tinha recebido um abraço do pai e não perderia aquela oportunidade por nada mundo. Ela precisa se curar... Precisava seguir em frente.
ㅤㅤㅤㅤ__Está tudo bem pai.
ㅤㅤㅤㅤEle se afastou para fitá-la e limpou as lágrimas.
ㅤㅤㅤㅤ__O que você acha de sairmos para jantar juntos e conversar?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu ia adorar__ ela concordou.
ㅤㅤㅤ__Eu tenho uma coisa para resolver e você provavelmente quer comemorar com seus amigos. Então eu te pego mais tarde está bem?
ㅤㅤㅤㅤ__Mal posso esperar.
ㅤㅤㅤㅤ__Então está combinado__ ele se inclinou e deu um beijo na testa dela.
ㅤㅤㅤㅤEnquanto via o pai se afastar, Demi sorriu... O sorriso mais sincero que já dera em muito tempo.
                                                                 Fim do Capítulo

3 comentários:

  1. Chorei nesse capítulo!! O que o Joe esta pensando em fazer??? Aí meu Deus! Ainda bem que a Demi perdoou o pai dela!
    A melhor coisa que existe é o perdão!!
    Continua...
    Fabiola Barboza

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDOOOOOOOOOO AI CHOREI, QUERO QUE O PAI DA DEMI CONVENÇA ELE A FICAR COM DEMI PRA ONTEM

    ResponderExcluir
  3. CARA EU AMO SUAS FANFICS VC FAZ MEU FORNINHO CAIR, NAO PARE NUNCA DE POSTAR <333333333

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré